quinta-feira, 8 de março de 2018

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2018 - PALMEIRAS 2 X 0 SÃO PAULO - NA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER O PALMEIRAS DÁ UM PRESENTE ÀS SUAS TORCEDORAS


No centésimo jogo no Allianz o Palmeiras recebeu, pela penúltima rodada da primeira fase, o São Paulo. O famoso choque rei. 

Até o jogo de hoje, tinham sido 65 vitórias, 17 empates e 17 derrotas e, contra o S. Paulo tínhamos vencido todas as cinco partidas disputadas em nossa Arena. 

Hoje colecionamos mais uma vitória, aumentando a vantagem 

Pressionado pelos últimos resultados, no Paulistão, jogando mal, reservas não correspondendo, entramos em campo pressionados, o mesmo com o adversário que vem em altos e baixos. 

O jogo, desde o início, só teve um time: o Palmeiras. Dominamos e nos impomos, tanto na posse de bola (55%), chutes a gol (5 contra nenhum), desarmes (10 a 7) etc. Enfim, Jailson foi um mero espectador, pois o São Paulo não chutou ao gol, muito por mérito do Palmeiras que pressionava a saída e não deixava o adversário concatenar as jogadas. 

Mais sólido em campo, mais participativo e com senso coletivo melhor, o Palmeiras foi perdendo gols por preciosismo, deficiência ou individualismo. Mesmo assim conseguimos dois gols. Não houve nenhum destaque negativo, salientando a participação de Lucas Lima, Dudu e Borja. 

No segundo tempo o S. Paulo voltou mais adiantado e tentou fazer a mesma coisa que sofreu no primeiro tempo, mas sem sucesso. Teve algumas chances em falhas de marcação, o Palmeiras errou muitos passes na frente, mas, aos poucos, o Palmeiras retomou o controle e perdeu vários lances por falhas na definição das jogadas. 

Em rápido resumo, não há como negar que houve melhoria coletiva, de sistema de jogo, e mais empenho individual. Tivemos muitos erros que precisam ser corrigidos para que o time deslanche. Louve-se, no segundo tempo, o jogo de Vitor Luiz. 

Para finalizar, embora não menos, importante, uma reverência a todas as mulheres, em especial às torcedoras do Palmeiras, pelo dia internacional da mulher. Mais que só um dia a ser comemorado, que elas conquistem o espaço e o respeito que merecem. 

3 comentários:

  1. Finalmente um ótimo primeiro tempo com consistência. Vai palestra!

    ResponderExcluir
  2. Como disse PVC, foi uma aula no primeiro tempo. Deu dó do adversário.

    ResponderExcluir
  3. O resultado foi excelente, ganhar do São Paulo é sempre bom. No primeiro tempo marcamos a saída de bola deles. Verdade que fomos displicentes em alguns lances, o que poderia ter se transformado numa goleada. Nosso elenco é forte e além dos jogadores terem que corresponder em campo, lutando e correndo, o técnico tem uma responsabilidade ainda maior. Neste jogo no banco como destaques tínhamos: Prass, Luan, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Scarpa, Guerrra e Keno. Sem contar com Edu Dracena retornando e Diogo Barbosa que ainda não jogou por contusão. Então cabe agora uma responsabilidade maior ao técnico. Nenhum time tem tantas opções de qualidade no elenco pra formar um time tão forte como o nosso.

    ResponderExcluir