sábado, 31 de março de 2018

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2018 - PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS - COM GARRA E VONTADE DEMOS O PRIMEIRO E IMPORTANTE PASSO RUMO AO TÍTULO


No Itaquerão, nesta tarde, o Palmeiras iniciou sua décima final contra o Corinthians. Semana que vem tem o jogo final, no Allianz (domingo, dia 8, às 16hs). 

Depois de passarem sufoco nas semifinais, os dois times, vencedores nos pênaltis, vão duelar para assegurar a taça de campeão. 

O jogo começou tenso e o Palmeiras num lance curioso fez o gol. Inicialmente uma bola despretensiosa bateu na trave – seria um lindo gol – no rebote, William consciente tocou para Borja e este para o fundo das redes. 

A partir de então o adversário tentou tomar conta do jogo, mas o Palmeiras resistiu bem, dando uma ou outra chance pelas laterais, mas impedindo que fossem feitas jogadas trabalhadas. Tanto que, mesmo com quase 67% de posse de bola o adversário pouco importunou Jailson e, mesmo assim, tivemos seis chutes ao gol. 

No fim, um tumultuo e as expulsões de Clayson e Felipe Melo, que poderia ter evitado a agressão. Uma confusão desnecessária por conta de um lateral. 

O segundo tempo promete (estou escrevendo durante o intervalo), pois haverá mais espaço para contra-ataque. Temos que ter calma e serenidade, não entrar na pilha, pois eles, com este placar, não têm nada a perder. 

Físico, raça e inteligência são essenciais para sucesso no segundo tempo. 

Como previsto, o adversário foi para cima. Soubemos controlar e o jogo foi se desenvolvendo com muita angústia. 

No final tivemos pouca posse de bola (36%), mas soubemos ser efetivo no lance do gol e desfizemos todas as iniciativas do SCCP. 

Tendo que propor o jogo sabemos que o adversário não tem tanta qualidade. Pode voltar Jadson, mas, mesmo assim, tem dificuldades. Ou seja, se tivermos inteligência temos o resultado nas mãos e podemos administrar sem tanto desgaste físico, mas com contundência. 

A verdade é que o preparo físico será nosso pior adversário no segundo jogo, que tende ser mais corrido e temos jogo no meio da semana. 

Hora de pensar bem as duas escalações para estes jogos e ganhar este caneco.



6 comentários:

  1. BOM DIA E FELIZ PASCOA A TODOS. ONTEM PROVAMOS QUE TEMOS COMO VENCER ESTE CAMPEONATO. NADA ESTÁ GANHO, MAS SE HOUVER DETERMINAÇÃO, VONTADE E MUITA DEDICAÇÃO, TEMOS GRANDES POSSIBILIDADES. CORRIGIR POSICIONAMENTO DA DEFESA E UM MEIO BEM FORTE. VAMOS EM FRENTE.

    ResponderExcluir
  2. Terminamos bem o mês de março e iniciamos abril com a comemoração da ressurreição de Jesus. Renascimento é a palavra e disso também esperamos do nosso Palmeiras, que reconquiste sua posição de protagonismo nacional e internacional. Abraços Joseph.

    ResponderExcluir
  3. Galera: caiu em Itaquera tá morto. Nosso verdão transformou aquele estádio da propina e das roubalheira em um salão de festas, cheio de bailes. Avante verdão!!!

    ResponderExcluir
  4. Nem a pressão da torcida, nem a força do apito amigo foram suficientes para parar o verdão. Roger armou bem o time. Para domingo temos que tirar coelho da cartola para surpreendermos e não sermos surpreendidos.

    ResponderExcluir
  5. Fleury:
    Jogamos como era preciso : com garra, com coragem, com vontade.
    E, jogando assim, temos elenco superior ao Corinthians e à maioria dos clubes brasileiros e sulamericanos.
    Temos uma semana dura : já jogaremos na terça-feira pela Libertadores e domingo a decisão do paulistão.
    É hora do Roger usar bem o elenco, deixando uns três titulares no banco contra o Aliança de Lima, para usá-los só em caso de muita necessidade.
    Agora é hora de ganharmos esse Paulista para começarmos bem a temporada e dar moral ao grupo.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Tem que ter coragem e ousadia para isso, caso contrário podemos perder os dois. O desgaste é visível.

      Excluir