terça-feira, 6 de março de 2018

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2018 - PALMEIRAS 0 X 1 SÃO CAETANO - (POR FÁBIO SCRENCI)





Nesta segunda-feira, 05/03/2018, pela décima rodada do Paulista tínhamos um encontro com o São Caetano na nossa Arena.

Vínhamos de um jogo pela Libertadores com vitória sobre o Junior Barranquila, na Colombia, por 3x0.

No entanto no campeonato Paulista o último jogo contra o maior rival foi uma derrota e os dois jogos anteriores, empates com Ponte Preta e com Linense em casa.

A expectava era que o Roger fosse preservar os titulares e colocar alguns jogadores reservas. A surpresa foi que de titular ele escalou apenas o Bruno Henrique. O restante não vinha jogando. 

Estranha formação inicial com três volantes, Thiago Santos, Bruno Henrique e Tche Tche e o Guerra como centroavante. 

Com 6 minutos tomamos um gol num cruzamento e mau posicionamento do Fabiano. O lado esquerdo muito frágil também, com Michel Bastos e Juninho que falhavam seguidamente.

A nossa primeira chance de gol surgiu 33 minutos, após um escanteio e cabeçada no travessão do Thiago Santos. Em seguida uma tabela rápida e chute do Scarpa pra defesa do goleiro. E nada mais de positivo.

Ainda sofremos com dois lances agudos de contra ataque do São Caetano, num deles o Prass saiu da área como um zagueiro e conseguiu interceptar o lance em mais uma jogada nas costas do Fabiano.

No intervalo saiu Tche Tche, sumido mais uma vez e entrou Willian. Essa modificação mais a entrada aos 16 minutos do Moisés, melhorou nosso desempenho. Numa troca rápida de passes o Keno teve duas oportunidades mas as desperdiçou. Ainda tivemos erros na defesa de Luan e Juninho no segundo tempo, onde o Sao Caetano todo recuado alem de cera, contra atacava com velocidade.

Juninho, Michel Bastos e Fabiano estão numa péssima condição técnica. Não podemos contar com eles nestas condições.

Agora enfrentamos o São Paulo e precisamos manter a ponta na tabela geral para nos beneficiarmos em outras fases do campeonato, mesmo com péssimo retrospecto e nenhuma vitória nos últimos 4 jogos do Paulista.

4 comentários:

  1. Boa tarde. Em primeiro lugar meus agradecimentos ao Fábio Screnci que, gentilmente, se dispôs a escrever o artigo porque, por compromissos profissionais, ontem não assisti ao vivo. Depois, em VT, deu para notar uma péssimo futebol, tanto técnico, tático, como individual. Figuras caricatas, outros com condições aquém das desejáveis. Se o elenco treina todo os dias não é possível jogar na falta de entrosamento as bobagens feitas. Passou da hora de mudança de atitude.

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Estivemos muito, mas muito mal... Moçada, trabalhem para melhorar;

    ResponderExcluir
  3. Palmeirenses:
    Existem coisas no futebol que são irritantes.
    O Roger Machado, assim como anteriormente o Cuca, "entendedores do ludopédio", que ganham fortunas, tem a coragem de voltar a escalar essa coisa chamada Fabiano, essa outra coisa chamada Juninho (pode ser tudo menos jogador de futebol).
    Será que não deu para o "professor" perceber que esses caras não podem jogar no PALMEIRAS ?
    E o M. Bastos ? Um arremedo de lateral esquerdo.
    E o Tche Tche ? Ninguém tem coragem de botar esse cara no banco ?
    Com o A. Valentim o Keno vinha jogando muito bem, pela direita.
    Aí chega o moderno R. Machado e tira o Keno do time para escala-lo de vez em quando pela esquerda.
    Dá pra entender ?
    Estamos correndo um sério risco !
    Se não for feita uma super limpeza, na comissão técnica e no elenco (Feitosa, Cícero, Fabiano, Juninho, M. Bastos, TcheTche(pelo menos uns 3/4 jogos no banco), Deiverson e outras preciosidades, poderemos repetir 2017.
    Está na hora (ainda estamos no Paulista) do Galiote pegar o chicote e dizer que o PALMEIRAS é muito maior que esses pseudos craques.
    Estou preocupado...
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Demorou, mas responderei. Assino tudo que disse. A começar o Fabiano até já foi dispensado. O Tche Tche precisa melhorar e ontem mostrou que pode ser uma opção na direita. Juninho é fraco, Bastos não tem vontade e sequencia. Enfim, Roger tem bastante gente para poder escolher os melhores que, ao menos, tenham disposição.

      Excluir