domingo, 15 de outubro de 2017

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2017 - PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO DE GOIAS - A SAÍDA DE CUCA E A VITÓRIA PREVISTA




Antes de falar do jogo, uma palavra sobre a saída do técnico CUCA.
O treinador, nesta passagem, comandou o time por 34 jogos, somando 16 vitórias, seis empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 53%

Além da irregular campanha no Brasileirão (14 vitórias, 4 empates e 9 derrotas), pesaram contra o seu trabalho as eliminações precoces na Libertadores (02 vitórias e 02 derrotas) e Copa do Brasil (01 vitória, 01 derrota e dois empates), mas, a meu ver, outros problemas apareceram: planejamento não efetuado por ele; contratações aquém de nosso nível; problemas de relacionamento com jogadores, insistência com esquemas e jogadores inadequados.

A gota d’água foi o episódio com Felipe Melo onde, em um primeiro momento, a diretoria lhe deu carta branca e cometeu o erro jurídico de expor o jogador e limitar sua atividade, tendo que recuar, deixando o treinador em situação desconfortável e sem comando perante o grupo. 

Não havia mesmo outra saída: ou trocava grande parte do elenco ou dispensava o treinador que, realmente, não foi bem nesta passagem. Uma pena.

Agora é hora de seguir em frente e com muito cuidado no planejamento de 2018, seja em relação a técnico, quanto a jogadores. Sou totalmente favorável à profissionalização, mas temos que cobrar dos profissionais contratados e exigir mais informação antes de simplesmente assinar o cheque.

Quanto ao jogo de hoje, Alberto Valentin assume com a obrigação e o dever de levar o time à Libertadores no próximo ano. Não é uma tarefa impossível, até pelo comportamento irregular dos adversários.

Sabendo lidar bem no vestiário, conseguindo unir respeito, hierarquia, e disciplina com prometimento, terá boas chances. 

O jogo de hoje, contra o lanterna da competição, mostrou um Palmeiras mais disposto, com Keno no ataque em lugar do inoperante Deyverson e foi ele o autor das três jogadas que redundaram em gols.

Cedo para qualquer análise mais profunda, até pela fraqueza do adversário, mas podemos estar começando a montar um esquema mais produtivo. O meio ainda ficou devendo e as laterais continuam falhas. 

No total erramos 37 passes e 12 cruzamentos. Ainda precisa melhorar e diminuir os infantis erros individuais, como o lance do pênalti.

7 comentários:

  1. Não há dúvida que melhoramos um pouco. Mas é muito pouco. Alguns jogadores não dá mais...Erros seguidos, jogo após jogo. No coletivo uma discreta melhoria e mais ânimo.

    ResponderExcluir
  2. Bom final de domingo a todos. Só uma pergunta: alguém duvida do efeito Cuca (saída)? Está claro que os jogadores não o respeitavam.

    ResponderExcluir
  3. O Valentim começou bem, mudando o ataque "de risos" que tinhamos. Mas falhou ao retrancar o time com três a zero. Porque não dar chance ao Hyorram ou ao Veiga? Preferiu mais um volante.

    ResponderExcluir
  4. Mudar o ataque foi providencial com a entrada do Keno. Porém terminamos o jogo com 3 volantes. A falta de capacidade técnica deles, para dar uma assistência ou ter o controle do setor, incomoda. E definitivamente precisamos de laterais. Vitória no dia dos professores, reverência um deles em nosso time; Edu Dracena. Seu posicionamento, tempo e domínio de bola nos trazem tranquilidade que o Juninho não tem. E relembrar a passagem do Cuca foi importante. Obrigado, Fleury.

    ResponderExcluir
  5. Por hora... apenas desejo sorte e lucidez ao nosso interino!!!...e que Keno é esse!!!!...kkkk

    ResponderExcluir
  6. A velocidade, técnica e inspiração do Keno com William e Dudu e a fragilidade do adversário ajudaram o Valentin. Talvez o maior erro deste ano tenha sido contratar volantes e atacantes e manter os laterais. Precisamos urgente de jogadores nessas posições. Entendo também que ele terminou com 3 volantes que não conseguem dar uma assistência e nem trocar passes com segurança. Destacar o trabalho do Cuca antes da analise do jogo, acrescentou muito também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos. Ainda é cedo para qualquer conclusão, isso porque o adversário era fraco. Tenho a impressão que podemos melhorar no coletivo e, automaticamente o individual tende a melhorar também. Ter disposição para alterar o que está sendo ineficiente já é um bom começo. O título está muito difícil, mas o vice campeonato está em aberto. Vamos atrás dele. Essa deve ser a meta.

    ResponderExcluir