quinta-feira, 19 de outubro de 2017

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2017 - PALMEIRAS 2 X 0 PONTE PRETA - OUTRA VITÓRIA É O REENCONTRO DE BORJA COM AS REDES


No segundo jogo sem Cuca o Palmeiras pegou a Ponte no Pacaembu. Depois de uma rodada que foi favorável (empate dos ponteiros) tivemos a chance de aproximação tanto do líder como dos segundo e terceiros colocados.

No primeiro tempo conseguimos um gol com Keno e poucas outras chances. A Ponte, apesar de impedimentos por afobação dos atacantes, chegou com perigo.

No primeiro tempo o Palmeiras permaneceu com a bola 63%, finalizando por sete vezes. Mas, continuou a errar passes e principalmente cruzamentos (sete).

Perdemos William, por contusão, entrando Borja.

Já no segundo tempo Borja desencantou e fez um belo gol. Tivemos posse de boal, mas continuamos a errar muitos cruzamentos (22 no jogo todo).

Houve alguma evolução, mas ainda é preciso melhorar mais.

Que este gol faça Borja ganhar mais confianças, eis que devemos perder William para domingo.

Aliás, domingo é jogo chave, pois podemos com uma vitória, alcançar o terceiro lugar, hoje do próprio Grêmio.

Estamos a nove pontos do líder e a dois do vice-líder (que ainda está jogando), ou seja, só dependemos de nós para alcançarmos o vice-campeonato.

Vamos em busca dele e, quem sabe, termos a chance de lutar pela liderança.

4 comentários:

  1. Já estamos em terceiro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida Roberto ... tem muito a melhorar mas tem uma piora considerável dos outros postulantes ... vamos em frente... pegaremos um grêmio reserva provavelmente e um confronto direto com o líder... somos todos Valentim ...rs

    ResponderExcluir
  3. Entendo que o time esteve veloz tanto na recomposição da defesa nos contra ataques da Ponte, como no momento de atacar. Vi fragilidade no lado esquerdo da zaga com Juninho e Egidio. E vale destacar Tche Tche, Moisés, Keno e Borja. E com destaque pela constância do Edu Dracena, que pouco é comentado, mas joga demais. Ainda mais ao lado do Juninho e do Luan.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos.
    Temos duas verdades que devem ser consideradas: os adversários estão tropeçando e nós, ao que parecer, numa curva scendente. É opossível buscar o vice cameonato e, com um pouco de sorte, ainda brigar pelo título, pois há jogo direto. Sem ilusões, com os pés no chão. Só assim sairemos deste pesadelo até agora.
    Outro ponto: a defesa está falha e expondo nosso gol com muita frequência. Dracena, discreto, está voltando à melhor forma e à regularidade que apresentou antes da contusão. Os laterais são fracos, assim como os outros zagueiros. Mina deve voltar em breve, um belo reforço.
    Há um alento no ataque com a dupla Keno e Borja. Vamos torcer pela manutenção da regularidade e vontade deles.

    ResponderExcluir