quinta-feira, 12 de outubro de 2017

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2017 - PALMEIRAS 2 X 2 BAHIA - A TORCIDA MERECE RESPEITO


Após parada no campeonato, pelos jogos da seleção, o Palmeiras voltou a campo nesta noite, no Pacaembu.

Perante um ótimo público, mais de 25 mil pessoas, a escalação surpreendeu com dois volantes fixos: Bruno Henrique e Thiago Santos.

O Palmeiras conseguiu um gol com dois minutos e, aos poucos, foi cedendo espaço. Prass fez duas ou três boas defesas.

Um jogo com muitos erros de passes e pouca técnica no primeiro tempo. Inacreditável que depois de tanto tempo para treinar os erros sejam tantos: passes, lançamentos, finalizações, cruzamentos ...

Pouquíssima ou, em verdade, quase nenhuma produção do meio, com futebol de profundidade, tabelas, etc. Só chutões para os pivôs, não tão habilidosos para tal, Deyverson e William. Dudu, neste esquema, também pouco apareceu.

Bruno Henrique que estava muito apagado fez o segundo. O Bahia não sentiu os gols e continuou em seu jogo limitado, conseguindo o gol nos acréscimos.

No segundo tempo o panorama mudou. Só que mudou para pior, muito pior.

Conseguimos a façanha de não fazer nada, ou melhor, só fazer bobagens. A começar pela mediocridade técnica de alguns e a displicência de Dudu, perdendo gol feito.

O Bahia, pelo que fez e que pelo o que o Palmeiras não fez, mereceu o empate.

O único jogador que foi bem, por incrível que pareça, foi Fernando Prass.

O elenco milionário tem que produzir mais. Um ataque de mais de oitenta milhões entre Dudu, Deyverson e Borja, não pode ser tão ineficaz contra um time que luta contra o rebaixamento.

Não obrigaram o goleiro Jean a nenhuma defesa, repito, nenhuma defesa. E, por outro lado, Prass fez ao menos seis defesas difíceis, por falhas incríveis de posicionamento da zaga.

Já passou da hora de se reformular os conceitos táticos e treinar mais a parte técnica.

#RESPEITO 

6 comentários:

  1. Vergonha, vergonha e vergonha.

    ResponderExcluir
  2. O comentário é perfeito. Um primeiro tempo fraquíssimo e o segundo horrível. Como podem estes jogadores, que tem tudo de melhor, conseguem ser tão medíocres? O DUDU teve o lance do jogo e quis dar uma de engraçadinho, dando de calcanhar. E o Deyverson....consegue ser uma caricatura, não sei se tenho raiva ou dó dele. Pobre do nosso clube.

    ResponderExcluir
  3. Aos palmeirenses que ainda estão acordados e perdendo tempo com este bando. Só um detalhe, o perfil do facebook do Deyverson tem como profissão: "artista". Realmente não passa de um palhaço ou de mágico ilusionista.

    ResponderExcluir
  4. Galera, tá feia a coisa. Muita grana para dois atacantes que acho não sabem de nada. Será que não era para dar treino castigo pra eles. Só param de treinar depois de acertar dez chutes seguidos...As férias começam em dezembro. Vão ficar de recuperação. Giba

    ResponderExcluir
  5. No começo do ano jamais iriaríamos prever um banco de reservas como o de hoje; Michel Bastos, Felipe Melo, Roger Guedes, Borja, Guerra, Keno. Sem falar nas promessas Rafael Veiga e Hyoran. Por isso eu tenho dúvidas se os erros foram nas contratações, no nível técnico desses jogadores, ou nas escolhas do Treinador. Tomamos gol de escanteio. Ganhando o jogo o adversário encontra o atacante Mendonza sozinho, com apenas o Guedes marcando. Sim, o Guedes. Não conseguimos sair jogando, falta técnica pra isso e o Prass continua dando chutão e invariavelmente as bolas voltam com perigo.

    ResponderExcluir