segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2017 - PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA - VITÓRIA SEM BRILHO



Pela 24ª rodada do Brasileiro o Palmeiras enfrentou o Coritiba.

Fora do Allianz e sem consistência, o Palmeiras jogou suas últimas cartadas no campeonato, haja vista que, depois do erro grosseiro que o beneficiou, o Corinthians abriu mais três pontos na dianteira.

Ainda oscilando, e sem encontrar a formação ideal, o Palmeiras mostrou alguma evolução, ao menos na vontade, no último jogo, quando segurou o empate com dois a menos em campo.

O jogo começou com o Palmeiras tentando pressionar, mas sem chutes ao gol e sem muita efetividade, contando com disposição.

Abusamos dos cruzamentos (25) e erramos quase todos (21) e mantivemos a posse de bola (60%).

Aos poucos o Coritiba foi neutralizando nossa vontade e só não chegou ao gol por mérito de Fernando Prass.

Eis que, na reta final do primeiro tempo, DUDU consegue na corrida bater a zaga e cruza para carrinho de Jean. Na sequência o próprio DUDU desperdiçou outra chance.

No segundo tempo o Coritiba sempre esteve melhor, teve mais posse de bola (na junção dos tempos 50% para cada) e esteve perto do empate. Perdemos alguns contra-ataques, mas coube a Prass manter o resultado vitorioso. 

O mais incrível é verificar que, além da má qualidade técnica (29 cruzamentos e 48 passes errados), falta inteligência aos jogadores, tomam cartões tolos, perdem bolas fáceis e fazem faltas despropositadas.

Falta muito, muito mesmo, para termos um futebol aceitável. Valeu só pelos três pontos e manutenção no G4.

4 comentários:

  1. Sem brilho ou lustrosa, vitória é vitória. Três pontos e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Estive no Pacaembú vendo o jogo, seus comentários representam o que foi a partida. O fato de estar apenas treinando nos últimos dias, melhorou apenas a parte física, a vontade, a pressão na saída de bola do adversário. Mas falta qualidade, talvez só Dudu e o Moisés a tenham. O Tche Tche também foi bem pela luta e pulmão, assim como seguros foram Dracena e Prass. No entanto o Cuca mantém e insisti com os mesmos jogadores. E eu não concordo com o Jean de volante. Pós jogo ouvi o Cuca numa entrevista questionando um repórter. Disse que chega cedo todo dia e treina o time, diferente de nós. Claro que sim, ele recebe pra fazer isso, nós pagamos pra ver. Por fim, li um texto no twitter, que resume bem o que nós torcedores estamos passando; "O time ta jogando tão bem, que a gente faz um gol e reza para o jogo acabar logo". Obrigado, Fleury

    ResponderExcluir
  3. Para este futebol fraco acho que o sub vinte seria mais barato, recheado com alguns emprestados. Se nas laterias tivessemos João Pedro e Vitor Luiz, no meio o Mateus Sales e o Artur que está despontando na serie B, junto com Moisés, Dudu, Dracena, Prass, teríamos mais resultado. Pobre ano do clube. Milhões jogados fora.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos palmeirenses.
    Para termos o retrato fiel da qualidade do jogo basta ler os comentários acima.
    Ontem só não sofremos o empate pela ruindade do adversário (na zona da degola) e por conta do Prass, o gol deles estava amadurecendo, e como se disse acima, torcíamos para o jogo acabar. O que precisa acabar é este péssimo futebol.

    ResponderExcluir