quarta-feira, 3 de maio de 2017

FALANDO DO JOGO - MAIO/2017 - PALMEIRAS 2 X 3 JORGE WILSTERMANN - OUTRO JOGO RUIM


No estádio Félix Capriles, na cidade de Cochabamba, na Bolívia, onde o time da casa venceu seus adversários, o Palmeiras hoje enfrentou seu penúltimo adversário nesta fase de classificação da Libertadores.
Jogo que ocorreu poucos dias após a eliminação no Paulista, da vitória épica contra Peñarol e da grande polêmica pós jogo.

Primeiro, uma briga desnecessária e lamentável, muito por força do comportamento das autoridades locais, responsáveis pela segurança e pelo espetáculo.

Depois, por uma corajosa e emocionante entrevista do técnico pondo os “pingos nos is” como se dizia antigamente. E, por fim, pela suspensão preventiva de Felipe Mello, por parte da COMEMBOL. Com isso tivemos retornos de DUDU e presença de Thiago Santos.

Além de sacramentar a classificação, o Palmeiras poderia assumir a liderança definitiva no grupo, mas não fez a sua parte.

O time da casa tentou pressionar nos primeiros cinco minutos, mas, a partir dos sete minutos, o Palmeiras passou a criar chances, três no total. Após isso, o jogo ficou morno e aí começaram as lambanças da defesa.

Vitor Hugo erra o tempo de bola e tomamos gol de cabeça. Pouco depois, novo vacilo entre Guerra e Vitor Hugo e o segundo gol.

Quando tudo parecia perdido Guerra desconta no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo foi truncado, feio e com poucas chances. Um gol para cada lado e nova derrota.

Agora pegaremos o time argentino, ainda com possibilidade de classificação. Tudo ficou em aberto, embora a chance de ficar em primeiro só dependa de nós.

8 comentários:

  1. Bom dia Fleury e queridos Palmeirenses:
    Vou usar este espaço para uma análise um pouco diferente.
    Passados quatro meses da contratação de Eduardo Batista, alguém se lembra de uma boa sequência de jogos do PALMEIRAS ?
    Alguém se lembra de algum jogo em que nosso Verdão se impôs, envolveu o adversário ?
    Alguém se lembra de algum momento em que tivemos atuações com equilíbrio entre defesa, meio campo e ataque ?
    Fomos desclassificados no Paulista de forma humilhante pela Ponte Preta.
    Já havíamos sido derrotados pelo Corinthians, também de forma humilhante (gol do Jô) quando tínhamos superioridade numérica em campo.
    Nossos jogos na Libertadores têm sido, simplesmente medíocres.
    Ganhamos desse J. Wistermann no Alianz Parque por 1 x 0 aos 49 minutos do segundo tempo, empatamos com o Tucuman lá na Argentina e ontem demos mais um vexame.
    Não nos iludamos com a vitória contra o Peñarol lá no Uruguay por 3 x 2.
    Ela nada teve de heroica.
    Foi mais uma demonstração de que estamos no caminho errado. O Sr. E. Batista quase pôs tudo a perder, como já tinha feito contra a Ponte Preta (3 x 0).
    A virada em Montevideo não foi heroica, mas fruto do desespero de um time mal preparado, mal escalado, mal gerido dentro de campo, enfim, foi uma vitória enganosa.
    Portanto, nos momentos importantes, o time não está correspondendo.
    Já fomos eliminados do Paulista e nosso futuro na Libertadores é incerto.
    Volto a dizer, poderemos ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão, mas não será por obra do trabalho do treinador, que não está preparado para pilotar esse gigante chamado P A L M E I R A S.
    Enfim, já passou da hora de uma limpeza na comissão técnica (Eduardo Batista, Omar Feitosa, Cícero de Souza) e no elenco que está muito inchado, causando problemas.
    Desculpem, mas ai foi o desabafo de um velho Palestrino que não está se sentindo confiante nessa gestão futebolística do clube.
    Abraços
    Roma


    ResponderExcluir
  2. Infelizmente... tendo hoje a concordar com o Paulo Roma ... e sito um fato ... ontem vendo o jogo pelo Sportv mais ou menos no meio do primeiro tempo a camera mostrou o Eduardo mandando o time parar de fazer ligação direta e por a bola no chão ... e quase imediatamente o time continuou a fazer.
    Há algo de errado ... sinto o time um tanto desassociado do treinador ... e não foi a primeira vez que senti isso.

    Marcus Uchoa

    ResponderExcluir
  3. Prezados Marcos, Roma e Palmeirenses. Boa tarde. Não há dúvida de que o técnico não conseguiu dar uma cara, um padrão ao time. São jogos ruins e, de vez em quando, parece que vai melhorar e, depois, piora outra vez.
    É possível - pelo que vemos nos jogos - que falte sintonia entre grupo e técnico.
    O dilema agora é: troca o técnico ou aproveita esta parada até dia 14 para acertar as coisas? Se acertar, tudo bem, caso contrário, teremos problemas com técnico novo e jogos em cima de jogos.Cada um, como torcedor, tem um entendimento e a palavra final será da direção do clube.
    O fato é que, da forma como está, não chegaremos a lugar algum.

    ResponderExcluir
  4. Ter bom humor depois desta coisa horrível de ontem está difícil.
    Desculpe, Boa tarde a todos, pois a educação sempre deve prevalecer.
    A falta de entrosamento, ideias, conceitos e vontade entre o grupo e o técnico é latente. Não sei se querem derruba-lo ou não entendem o que ele pede.
    Afora as grotescas falhas individuais de Vitor Hugo e Jean, pouco se viu; um Guerra lutador, um Mina correndo e quase mais nada.
    É pouco para este elenco. E, como sempre astuto, nosso Conselheiro pôs a questão a ser decidida: aguarda a primeira rodada ou troca já o treinador...Mattos, Galiotte e CIA Ltda com a palavra.
    Saudações, Pedro S. Junior

    ResponderExcluir
  5. Amigos Palmeirenses:
    O pior do comportamento de quem comanda é a omissão.
    É preciso uma decisão enérgica JÁ.
    O treinador não tem o elenco nas mãos.
    Já escrevi: temos uma Ferrari nas mãos do Rubinho...
    O Eduardo Batista NÃO tem lastro, NÃO tem curriculum, NÃO tem personalidade (está sempre com o semblante de quem está sentido dor), NÃO tem "rodagem", enfim ele já perdeu o domínio (basta ver como o Borja se comporta com ele).
    Infelizmente, chegou o momento do FORA Eduardo.
    E, já é voz corrente de que o Alexandre Mattos está interferindo nas escalações. Isso é gravíssimo.
    Por isso o Gagliotti deve assumir o controle e exigir um treinador com personalidade para encarar o elenco e os executivos do clube.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  6. O TÉCNICO EDUARDO BATISTA FOI DEMITIDO NESTA NOITE, NA CHEGADA AO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, capaz que seja a segunda vez que posto aqui (a primeira foi sobre as mudanças na equipe que acompanhará o MGaliotte). Eu quero acreditar que houve um planejamento na demissão do Eduardo Batista, algo como uma sinalização do Cuca, por exemplo, de que estaria disposto a voltar ao trabalho. POIS ruim com EBatista, pior sem ele, não temos treinadores qualificados no mercado e isso creio que seja unanimidade e também acredito que não trariam nomes como: Marcelo Oliveira, Cristóvão Borges, Osvaldo de Oliveira, Luxemburgo, são nomes que no desespero é capaz que alguns torcedores tenham até mencionado, mas beira a insanidade pensar neles. Preocupo-me com o caminho que estamos trilhando, tinhamos tudo pra seguir forte e firme disputando as finais do Camp Paulista, por exemplo e hoje estamos sem técnico. Por gentileza, a informação sobre negociação do novo técnico poderia ser dita aqui no seu blog ou foge da política do Palmeiras de não deixar vazar nenhuma informação (como vinha acontecendo na era Paulo Nobre)? Caso possa dizer, Cuca seria o nome? ainda começarão as negociações?

      Muito obrigado pela oportunidade de estarmos mais próximos dos bastidores de uma forma limpa e sem o sensacionalismo barato da mídia.

      Lucas P de Magalhães.

      Excluir
    2. Bom dia Lucas, obrigado pelas palavras. Este é o serviço que prestamos ao clube: transparência e informação.
      Você sabe que estes assuntos são tratados somente pelo Presidente e Diretor (A.Mattos), mas existe informação de que Cuca teria sido sondado anteriormente e que seria feita uma proposta hoje a ele, após a demisão.
      Certamente esta demissão estava engatilhada há algum tempo, pois apesar de ter 66% de aproveitamento, o time não decolava e não tinha padrão.
      De pleno acordo que não se deve por jovens treinadores ou raposas velhas, como as citadas, podem ser bons profissionais, mas o Palmeiras precisa do melhor.
      Sobre informações, quando elas se tornam realidade, publico ou passo por whatszap em primeira mão. Eu acho que vazar informações pode prejudicar eventuais negociações ou criar mal estar. há quem o faça.
      Abraços.

      Excluir