sábado, 20 de maio de 2017

FALANDO DO JOGO - MAIO/2017 - PALMEIRAS 0 X 1 CHAPECOENSE - DECEPÇÃO TOTAL


Pela segunda rodada do brasileirão o Palmeiras enfrentou a Chapecoense, na casa desta.

Foi o primeiro jogo oficial entre os dois times após o acidente com jogadores da Chape.

O Palmeiras, após vencer o jogo de ida da Copa do Brasil, e ter na próxima quarta decisão pela Libertadores, optou por um time reserva.

Sábia decisão do técnico, pois devemos saber com quem contar quando precisarmos e, ainda, dar ritmo aos atletas pouco utilizados. O Palmeiras tem pelo menos dois jogadores de alto nível para todas as posições. Mas eles precisam mostrar serviço quando a chance aparece.

Infelizmente, não foi isso que se viu. Um amontoado de jogadores sem qualquer noção de conjunto e, o pior, sem nenhuma qualificação técnica individual. 

Lamenta-se que o clube pague com precisão altos salários e os jogadores não mostrem, no mínimo, vontade e alguma capacidade técnica.

Temos um dos elencos mais caros entre os clubes brasileiros e os jogadores, quando chamados, não correspondem.

Ninguém, repito, ninguém, merece ao menos uma nota intermediária, todos os jogadores de linha merecem nota zero pelo que não produziram durante noventa minutos.

Não é aceitável a alegação de desentrosamento, pois este grupo reserva atua junto em todos os coletivos e treinos.

Enfim, é hora de cobrar mais empenho, qualidade técnica e profissionalismo destes atletas e, eles têm que ter ciência e consciência que, depois deste jogo, jamais poderão questionar a reserva diante do fraquíssimo futebol apresentado.

Mais preocupante é saber que, apesar da alta folha de pagamento, e de termos mais de trinta atletas que se consideram de nível, não se poderá contar com muitos deles, a ter como referência este jogo.

Enfim, um jogo para se esquecer.

3 comentários:

  1. Bom dia, se é que é possível depois do vexame de ontem. O artigo resume com rara felicidade tudo que ocorreu.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o jogo já falaram tudo. Mas gostaria de indagar o que acontece no clube? Quando tudo está bem, arranja-se desavença de membro da comissão técnica com jogadores. E não é a primeira vez. O Palmeiras não pode perder para si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Vamos ver se tudo ficou de bem amanhã, quando temos que nos classificar e ganhar.

      Excluir