sábado, 2 de julho de 2016

ARTIGO - JULHO/2016 - FERNANDO PRASS. UMA JUSTA CONVOCAÇÃO


Em busca do Ouro Olímpico
Nosso querido goleiro, prestes a completar 38 anos (9/7/1978) recebeu, dias atrás, um justíssimo reconhecimento, ao ser convocado para representar o Brasil nas Olimpíadas.
Ora, se futebol é momento, então correta a convocação. Dos goleiros acima de 23 anos, ninguém no Brasil está mostrando capacidade técnica como ele.
Este gaúcho, natural de Viamão, com seus 1,91 metros de altura, assusta os adversários e agiganta-se na defesa de nossa meta e, de quebra, é especialista em pegar pênaltis. Só no Palmeiras foram mais de dez.
Foi contratado pelo Palmeiras no final de 2012, ao término da gestão Arnaldo Tirone e veio para jogar a série B, sagrando-se campeão.
Além de uma extrema regularidade, que passa confiança, Prass é um líder e é talhado a conquistar títulos, dentre eles citamos: Campeonato Gaúcho e Copa Sul (1999), Campeonato Goiano (2001), Campeonato Paranaense (2004), Campeonato Brasileiro Série B (2009), Copa do Brasil (2011), Campeonato Brasileiro Série B (2013) e Copa do Brasil (2015).
A ele devemos muitas vitórias e o título da Copa do Brasil. São mais de duzentos jogos com nosso manto sagrado. É oitavo goleiro de nossa história em número de participações.
A história dele é bonita; ainda nos juniores parou por dois anos por conta de operações nos dois joelhos, mas não desistiu. Esta convocação nas vésperas do aniversário, é um presente, para ele e para o Brasil
Com os pés e com as mãos é nota dez!
A meta do Brasil, nas Olimpíadas, estará em boas mãos e, na frente Gabriel Jesus vai ajudar a fazer os gols para a medalha de ouro.

Boa sorte garotos!

Abaixo, Prass na final da Copa do Brasil em 2015:


5 comentários:

  1. Justíssima convocação. Prass têm sido o melhor jogador do Palmeiras e já nos salvou de algumas boas. Que possa fazer o mesmo na nossa desacreditada seleção olímpica.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Muito bom profissional e bom caráter. Esse é o nosso Prass.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos. Se estamos bem, é por conta do goleiro e do garoto Jesus. Um comprado em outra gestão e um garoto. Pergunto. Cadê os cem contratados do Paulo nobre? Sabe Deus.....

    ResponderExcluir
  4. Com eles Brasil campeão. Não tem nenhum gamba. Melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. São Prass é legítimo sucessor de São Marcos e vamos em frente, verdão campeão.

    ResponderExcluir