quinta-feira, 2 de junho de 2016

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2016 - PALMEIRAS 4 X 3 GRÊMIO: VITÓRIA ELETRIZANTE

Quinta rodada. Mais uma pedreira.

Hoje, fora de nossa arena, mas com apoio da torcida, o Palmeiras tem a chance de se redimir do péssimo futebol apresentado no domingo.
Incrível como o planejamento ainda deixa a desejar. Dispensamos Robinho (que jogava como meia), o jovem Juninho (que estava no Audax) e ontem o meia Régis, contratado neste ano e, agora, com a nova contusão de Clayton Xavier, só temos Moisés para a função.
Esperamos que o time esteja mais equilibrado e compactado entre os setores.
Já se começa com uma novidade. Improvisação de Thiago Santos na zaga. Isso comprova mais um erro de planejamento. Não é possível improvisar volante como zagueiro no início do campeonato. Além disso, joga toda culpa e responsabilidade pela derrota anterior no jovem Thiago Martins que, embora tenha falhado no lance, está longe de ser o responsável isolado pela derrota.
Bem, iniciado o jogo fizemos um gol quase relâmpago. Possibilidade de uma grande partida? Ledo engano. Não fizemos mais nada mais no primeiro tempo e o Grêmio empatou no final. Justo, pois tinha muito mais posse de bola e o Palmeiras só se defendia.
Foi um péssimo primeiro tempo, sem nenhuma organização tática, o que é muito preocupante.
No segundo tempo, o Grêmio fez dois a um e, repentinamente, após um gol “sem querer”, o Palmeiras empatou e assumiu o controle do jogo, fazendo gols e se impondo.
A vitória acabou sendo merecida, pelo segundo tempo e após a alteração tática, com mais um atacante rápido (Roger Guedes).
Vamos aguardar os próximos jogos para melhorar a parte tática e ser um time mais forte na defesa.

Um jogo cheio de alternativas

6 comentários:

  1. Bom dia. Quantos sustos! Valeu só pelo segundo tempo, ou melhor só depois que tomamos segundo gol que o time acordou. Precisa melhorar para um campeonato tão complicado.

    ResponderExcluir
  2. Fleury e Palmeirenses, bom dia.
    Primeiro, com relação às dispensas, vale salientar que, segundo comentários (fofocas ?) o Robinho vinha causando muitos problemas internos (de vestiário, como gostam de dizer os boleiros), o Juninho embora com potencial, ainda não está pronto para liderar o meio campo do PALMEIRAS e o Régis, com todo respeito chegou mas não chegou, talvez lhe falte a personalidade suficiente para envergar essa camisa.
    Quanto ao jogo, entendo que saímos na frente e embora o Grêmio tenha tido uma suposta superioridade, o Prass não foi exigido no primeiro tempo, lembrando, ainda, que o gol de empate deu-se por conta de um escandaloso impedimento (o bandeirinha deveria voltar para a Escola de Arbitragem).
    Acho que o time está se ajustando. Minha única restrição é a escalação do Zé Roberto. Acho que ele deveria sempre ficar no banco e entrar, no decorrer das partidas, em casos especiais, em que seja necessária sua experiência.
    Também é importante salientar que jogamos contra o Grêmio, que estava com sua defesa invicta (nenhum gol sofrido neste Brasileirão), trata-se de um grande clube, sempre difícil de ser superado.
    Domingo contra o Flamengo será hora do time mostrar que, realmente, está ficando pronto. Um bom resultado nos deixará em situação boa na tabela e, certamente, dará moral ao elenco.
    Quanto à escalação do Thiago Santos na zaga, vale lembrar que o Thiago Martins errou feio contra o SP e o Edu Dracena está machucado e o Leandro Almeida já fora dos planos (ufa).
    E a partir de junho teremos o Yeri Mina, jogador jovem, mas de muita personalidade, sabendo defender e atacar. Gostei do seu futebol em alguns poucos jogos que o vi em atuação.
    Enfim, vencemos. É o que importa...
    Abraços

    Roma



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Tudo é verdade. O que realcei foi que mesmo com um orçamento de mais de R$ 300.000.000,00 para o futebol tenhamos que improvisar a zaga por falta de zagueiros e, no meio, só ter um jogador à disposição. Isso é um planejamento mal feito. Com certeza o time está se ajustando, acho apenas que o técnico não pode querer inventar muito, pois temos limitações; você mesmo citou o Zé Roberto, já em fase final de carreira, e que precisa de um escudo protetor, que inexiste só com dois jogadores no meio campo. Ontem o time estava sendo pressionado sem muita objetividade pelo Grêmio (tinha posse de bola), o que é bom e ruim; bom porque estava conseguindo neutralizar o ataque adversário e ruim porque poderia, a qualquer momento, tomar o gol num erro. O time acordou após tomar o segundo gol e fazer aquele gol esquisito do Roger Guedes e, então, dominou amplamente o jogo. O Grêmio é adversário difícil e foi um ótimo resultado. Como salientou, agora é a vez de ver como suporta um jogo contra o Flamengo, fora de casa, em Brasília. Hora de mostrar o que realmente queremos no campeonato. Vamos em frente e em busca de mais regularidade. Força verdão. Abraços, Fleury

      Excluir
  3. Quantos gols! Valeu a pena o ingresso, ainda mais porque o Palmeiras ganhou!

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto tudo bem ?
    Que jogasso! Foi um jogo emocionante, gol a 1 minuto empate no fim porém escandaloso de irregular, a virada no início do 2º tempo e logo em seguida o golaço do Roger Guedes, depois os 2 gols vieram para aliviar nosso coração que já estava apertado. Parabéns ao "torugo" mais uma vez importante no ataque, gosto muito dele como jogador e como pessoa aparenta ser uma cara gente boa, mas quero ressaltar dudu, jogou muito com assistências perfeitas. Ao meu ver o problema está sendo os jogos fora de casa, não podemos perder temos que no mínimo empatar pois em casa está tudo dando certo... Acredito sinceramente que seremos campeões como eu disse no dia 14/05, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo ótimo! Você tem razão. O Palmeiras oscila muito, dentro e fora de casa. A meu ver a escalação pode resolver. O técnico precisa entender que cada adversário tem uma característica diferente e precisa haver adaptação. Veja jogo com S.Paulo. Fomos dominados o tempo todo, porque não tinha meio de campo para marcar e nem para criar. Tinha um grupo atrás e os atacantes na frente sem ter funções. Se o técnico souber equilibrar o time temos chances de ir bem longe. O elenco é de razoável a bom e se houver empenho, estaremos bem. Vamos, sempre, confiar. Abços, Fleury

      Excluir