sábado, 18 de junho de 2016

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2016 - PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ: VITÓRIA JUSTA E MERECIDA

Mais uma vez no Allianz Parque, o Palmeiras receberá hoje o Santa Cruz.
Com o aproveitamento que estamos tendo em casa, com a torcida ao nosso lado e, principalmente com o bom futebol que vem sendo apresentando, esperamos uma vitória com tranquilidade.
Isso não significa necessariamente uma vitória fácil, mas, sim, sem sustos, com luta do começo ao fim.
Este jogo de hoje e o próximo, na terça feira, também em casa, poderão dar uma folga de pontos e abrirmos em relação a diversos concorrentes.
Primeiro tempo foi primoroso.
Um time rápido, ágil e organizado, mesmo sendo extremamente ofensivo.
Controle total do jogo, dois gols e nenhum perigo sofrido, nem susto tomado. Criamos e não deixamos muitos espaços, na verdade só uma vez. Isso mostra melhor entrosamento e controle do sistema, pese a fragilidade do adversário.
Boa atuação em geral.
No segundo tempo voltamos adormecidos. O Santa Cruz se aproveitou, fez o gol e passou a dominar o jogo. Conseguimos o terceiro gol, mas deixamos espaços. Prass, mas uma vez, apareceu bem.
Não foi um bom segundo tempo e as alterações iniciais nos deixaram num 4-2-4, muito vulneráveis. Tivemos compactação bem menos eficiente e isso precisa ser analisado pelo técnico, pois o preparo físico, neste esquema, é muito exigido do pessoal do meio campo e ataque.
Vencemos, isso foi importante, e vamos aguardar a rodada para ver se ficamos em primeiro.

7 comentários:

  1. Dois tempos distintos, mas vitória justa. Belo primeiro tempo e confuso no segundo. Importante técnico notar a dificuldade deste esquema ofensivo sempre. Mas vamos em frente. Avante palestra!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá turma. Tamos na ponta. Beleza pura. Vai verde do meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Primeirão!!!! Vamos palestra! excelente resultado!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Eu nem me lembro a última vez que o PALMEIRAS esteve no topo da tabela nos últimos Brasileirões.
    Se a memória não estiver me traindo, foi sob o comando do Muricy.
    De lá para frente, sempre estivemos lutando lá em baixo.
    Portanto, a mudança do M.O. para o Cuca foi muito benéfica para nosso Verdão.
    O time está se ajustando, o toque de bola melhorando, já se notam jogadas ensaiadas, algumas triangulações, algumas tabelas, enfim o trabalho do técnico vai aparecendo.
    Terça-feira teremos a oportunidade de mais uma vitória, que nos deixará numa posição confortável.
    Avanti Palestra...
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos. É nítida a diferença entre os trabalhos dos técnicos. Pena que a diretoria demorou para fazer a troca, talvez tivéssemos melhor sorte na Libertadores e paulista. De qualquer forma, já temos cara de time e conjunto. A meu ver falta apenas dosar equilíbrio do esquema - muito ofensivo - durante o jogo (com cansaço) e dependendo do adversário. Feito isso e corrigido alguns problemas de posicionamento, teremos grandes chances de ir pontuando cem por cento em casa e muitos pontos fora, isso nos levará ao título. Vamos em frente, com os pés no chão.

      Excluir
  5. O cheiro de título está ficando cada vez mais forte, porém, se continuar essa roubalheira descarada contra nós fica difícil jogar contra 14. Dessa vez mais um gol tomado e impedido. Ok ganhamos mas o saldo de gols pode ser critério de desampate. Já passou da hora de implantarmos tecnologia no futebol! Vi hj no esporte esperacular que a fifa vai testar em alguns países (dentre eles o Brasil) um "tira teima" no estilo do basquete americano. Alguns dizem ser contra o futebol moderno mas a justiça seria feita em muitos jogos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rodrigo, Corretíssima sua colocação. No futebol moderno e rico, não há mais espaço para tantos erros de arbitragem. A tecnologia, já aceita em diversos esportes, precisa ser implementada no futebol. O justo é o correto, o legal e não a vitória na mão grande, como se diz popularmente. Se há irregularidade e ela é detectada pelo avanço tecnológico, ela precisa ser levada ao futebol.

      Excluir