quarta-feira, 22 de junho de 2016

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2016 - PALMEIRAS 2 X 0 AMÉRICA-MG: VITÓRIA SEM SUSTOS

Décima rodada. Segue a busca pelo título.

Hoje o Palmeiras enfrentou o América de Minas Gerais.
Nestas últimas rodadas enfrentamos times que estão na parte debaixo da tabela. Foram resultados favoráveis, sete pontos em nove possíveis.
Sábado enfrentaremos o Cruzeiro, que está na parte debaixo, mas é forte e tem camisa.
No jogo de hoje foi importante ver a força e a dedicação do grupo.
Começamos um pouco afoitos, mas a medida em que o jogo esquentou o time começou a tocar a bola e dominou o fraco América.
Gabriel Jesus dez os dois gols, mas os melhores em campo foram Roger Guedes e Tchê Tchê. Isso é importante, divisão de tarefas; Dudu também esteve bem, assim como Moisés. Destoaram C. Xavier e Egídio.
Depois dos gols o time tocava e envolvia com facilidade, conseguindo seguidas chances de gol. Poderia ter sido uma goleada.
Na primeira parte do primeiro turno nos saímos bem e temos que manter o foco. Que venha o Cruzeiro.

Subimos mais um degrau. Já foram 10 de 38.

6 comentários:

  1. Bom dia verde a todos. Ganhamos e bem. Futebol bonito e isso é muito bom. Há consistência tática e jogo coletivo. Alguns jovens estão se soltando e isso vai ser fundamental, pois preparo físico vai determinar até onde poderemos chegar neste brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Palmeirenses:
    Bela vitória. É verdade, como disse o Fleury, que nos últimos três jogos enfrentamos times da parte debaixo da tabela. Fomos bem.
    Não podemos esquecer que nos anos anteriores, especialmente no ano passado, foram os times da zona de rebaixamento que nos tiraram mais pontos.
    Isso mostra que, agora, o grupo está mais consistente. Já é possível notar que as saídas de bola não se dão por meio de chutões. Há uma troca de passes mais segura (o Prass ainda precisa treinar mais as jogadas com os pés), é notório o deslocamento dos jogadores para criar opções para recebimento de lançamentos.
    Enfim, não há como negar : há uma visível evolução técnica e tática.
    É lógico que o time poderá sofrer algumas oscilações e nessa hora não poderemos desanimar, mas aumentar o apoio ao grupo.
    Estou muito confiante. Fazia muito tempo que nosso PALMEIRAS não ficava na liderança isolada do campeonato (é verdade que temos um jogo a mais).
    Avanti Palestra.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. É isso mesmo. Estamos jogando bem e com consciência. temos que pensar jogo a jogo e saber usar bem o elenco e eventuais adversidades, pois ainda faltam 28 rodadas. Mas o prognóstico é bem positivo.

    ResponderExcluir
  4. Há tempos não víamos o nosso Palmeiras tão determinado e apresentando um futebol convincente. Que assim continue

    ResponderExcluir
  5. Com resultados de hoje continuamos na ponta. Vamos seguir no topo.

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco meu verdão vai jogar. Esta vitória foi fácil e a de hoje também esperamos que seja. Vai porcooooooo!

    ResponderExcluir