domingo, 5 de junho de 2016

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2016 - PALMEIRAS 2 X 1 FLAMENGO: VITÓRIA CONVINCENTE

Sexta rodada. Mais um desafio!
Em Brasília, com torcida contra, o Palmeiras vai enfrentar o Flamengo.
Após saída de Murici, o Flamengo começou a mostrar mais serviço e será uma parada dura.
Boa chance para o nosso grupo mostrar maturidade e demonstrar, para si mesmo e para a torcida, aonde quer chegar no campeonato.
Vencer em casa e perder fora vai nos deixar em posição apenas intermediária na tabela. É hora de reagir e conseguir alguns pontos nas casas dos adversários.
Na última rodada o time não se abateu ao tomar o segundo gol e foi para cima. Esperamos a mesma coragem logo mais, evidentemente com cautela e um time organizado, compacto e equilibrado.
O primeiro tempo foi equilibrado. Fizemos um gol e logo tomamos o empate.
Tivemos controle do jogo e algumas boas chances e, na defesa, nenhum grande susto.
O time roda bem e consegue envolver o Flamengo, só não redundando em gol.
No segundo tempo o Flamengo avançou a marcação e encurralou o Palmeiras. Cuca promoveu uma arriscada mudança tática e retomamos o controle; conseguimos o segundo gol e fomos soberanos.
A arbitragem deixou de marcar lances capitais a nosso favor, mas, mesmo assim, vencemos.
O conjunto esteve bem, individualmente todos se destacaram e o técnico enxergou bem o jogo. Resultado mais que merecido.
Foi uma vitória para dar moral, para ver a importância de ter um bom elenco, com variações táticas, e mostrar que estamos na busca do título.
Ganhar fora de casa é importante e fundamental para ficar no topo da tabela.
Agora, que venha o Corinthians.
A vitória que representa um divisor de águas. Sabemos vencer fora de casa.

8 comentários:

  1. Vitória consistente. Resultado de muita garra e trabalho. O time parece eatar se encontrando. Valeu

    ResponderExcluir
  2. Resultado magro mais convincente. Até que enfim. Viva o Palmeiras!

    ResponderExcluir
  3. Fleury e Palmeirenses, bom dia:
    Realmente, vitória convincente!
    O time esteve muito bem, encarou o adversário com coragem e boa postura tática. Ainda falta melhorar no quesito acerto de passes. É incrível como, em lances bem simples, nossos atletas erram passes de 3/4 metros.
    Mas, que estamos melhorando, ah, isso estamos.
    O Cuca está conseguindo dar consistência ao grupo. Hoje percebe-se que o time joga mais compacto, mais agrupado, embora ainda faltem mais jogadas de triangulação pelos lados e tabelas pelo meio do ataque.
    Com certeza, esses detalhes se tornarão hábito com os treinamentos e a repetição de escalações.
    É claro que não podemos achar que está tudo resolvido, pois o time ainda poderá ter algumas oscilações, embora cada vez em número menores.
    A tendência é ir melhorando.
    Foi muito importante ganhar fora, pois isso dará confiança ao time.
    Agora vem o Corinthians. Deve ser um adversário difícil, mas será possível vencer novamente.
    Avanti Palestra !!!
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos. Realmente o time deu uma encorpada. está menos vulnerável e mais eficiente.
      Há possibilidade, com os pés nos chão, de irmos avançando. Sempre confiando.

      Excluir
  4. Fleury:
    Ótima notícia : ficamos livres do Leandro Almeida...Ufa...
    Restam, ainda, Roger Carvalho, Rodrigo e outras figurinhas...
    Abraço
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Preclaro Roma. Alvissareira a notícia. Mais um "perna de pau" foi-se de nosso Palmneiras. É triste ver que, como nosso ínclito Conselheiro anotou, por diversas vezes e em artigos diferentes, a inoperância e ineficiência desta diretoria na contratação de "pseudos craques". Jogadores abaixo da crítica, recomendados e abalizados por empresários e gestores remunerados. Pura falácia. Infelizmente o nobre Presidente Paulo Nobre vem caindo seguidamente nestes engodos. Citar os nomes é cair num inútil repetitivismo, pois já mencionados neste espaço e citados por muitos comentaristas. Que bom que estas verdadeiras "tralhas" vão embora do clube. Saudações Palestrinas do já octagenário Joseph Souza.

    ResponderExcluir
  6. Amigos e em especial Roma e Joseph. Não é de hoje que as contratações na base do atacado vem sendo questionadas por mim e por todos que conhecem minimamente o futebol. Erros aconteceram. Fizemos alertas, apresentamos caminhos alternativos, não porque somos donos da verdade, mas porque esta é a lógica do futebol há mais de século: contrata-se qualidade, adquirem-se jogadores promessas e apoia-se na base. Parece, repito, parece que entenderam isso. O que consta de matéria do globo esporte.com de hoje (Palmeiras faz limpeza no elenco e prioriza base para preencher espaços) é um alento. Que seja assim e, também, tenham as cautelas necessárias, conforme alertei no artigo sobre vice campeonato do sub 17. Abraços, Fleury

    ResponderExcluir
  7. Xará Roma e demais palmeirenses. Oportuna e realista a manifestação de nosso conselheiro. Nada mais a escrever. Temos que trilhar um caminho mais profissional. Paulo

    ResponderExcluir