sábado, 25 de junho de 2016

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2016 - PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO: FUTEBOL RUIM



O Cruzeiro é um time de tradição e, mesmo em fase instável, em Minas Gerais, é uma pedreira.
Os dois times estão em estágios diferentes. O Cruzeiro mudou de técnico e vem de maus resultados, exceto o último jogo, e isso preocupa. Nosso Palmeiras vem numa crescente, com futebol bonito e de resultado, com jogo coletivo bem jogado.
Bons e habilidosos jogadores em ambas as equipes.
O Jogo começou equilibrado, com Cruzeiro tentando prevalecer o mando de campo. Com dois minutos Prass fez boa defesa.
Em seguida, o Palmeiras chegou ao gol, numa bobeada da defesa e, minutos depois, o feito se repetiu ao contrário e o empate ocorreu.
O tempo passava e o Cruzeiro tentava pressionar, com o Palmeiras tentando administrar. Com 18 minutos uma outra falha e o Cruzeiro perde grande chance.
O Palmeiras não se apresenta tão bem e ofensivo como em outros jogos, mas tenta controlar o ímpeto do Cruzeiro. Com 25 minutos o jogo ficou mais equilibrado, pois o Palmeiras conseguiu segurar a volúpia do adversário.
Jogo com poucas faltas e corrido. Isso é um bom espetáculo, embora tenhamos poucas chances de gol.
Com 36 minutos, após jogada de Roger Guedes uma boa defesa do goleiro e, depois, um chute para fora de DUDU.
O primeiro tempo acabou meio morno. No Palmeiras CX8, Tchê Tchê e Roger Guedes não apareceram muito e isso fez o time não ir tão bem.
No segundo tempo o panorama mudou com o segundo gol do Cruzeiro em dois minutos. Nem deu tempo para surtir efeito a alteração de Egídio, novamente muito mal. Fabiano, também, não está bem.
O Cruzeiro foi para cima e com quatro minutos foram mais duas chances. Entrou Luan e saiu CX 8, que nada fez.
O time está desorganizado e atordoado. O esquema e as alterações não surtem efeito até agora.
A partir de oito minutos o Palmeiras resolve sair para o ataque, mas deixa espaço e Cruzeiro vai criando oportunidades.
Aos 25 minutos uma bela jogada do Cruzeiro, envolvendo o nosso time e quase outro gol.
O esquema não funcionou hoje. Aliás, ele só funciona se os jogadores estiverem dispostos e bem tecnicamente e, quando o time adversário é forte, as coisas se complicam ainda mais. Isso já vimos contra o São Paulo.
As alterações e improvisações deixaram o time mais estático e previsível. Não houve melhora. Não levamos perigo real ao Cruzeiro
Não tivemos a bola, não tivemos consistência e assim fica difícil. Os laterais são medianos e fracos como marcadores e, assim, a defesa - também mediana - fica exposta, pois o meio, com um volante, é frágil.
É para se repensar.... e criar alternativas para determinados jogos.
Precisamos ter alternativas no esquema.


13 comentários:

  1. Demos um passo para trás. O time foí econômico na criatividade. Nossas estrelas não brilharam. Mas ainda estamos bem colocados e com grandes chances no campeonato. Vamos lá Verdão!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente quando a gente pensa que tá tudo bem voltamos a estaca zero. Não pelo resultado é dom pelo futebol ruinzinho. Será que estes jogadores são tudo isso que Pensam?

    ResponderExcluir
  3. É realmente inacreditável como jogamos tão mal. Estes jogadores tem esta característica, quando uns vão mal todos entram na mediocridade e inoperância. Já tem gente experiente lá para evitar isso, a começar por Clayton Xavier e Dudu. Júlio

    ResponderExcluir
  4. Amigo Julio, aqui é o Jpsé Carlos,você está coberto de razão. Se olharmos jogos de uns tempos para vcá veremos que isso acontece de vez em quando; partidas horríveis por conta de má atuação de alguns que contamina os demais. Ontem era visível que entraríamos pelo cano, mesmo com o gol entregue no começo. A defesa falhava, os laterais uma negação, o meio pouco criativo e ataque zero. Acredito que realmente CUCA tenha que rever alguns conceitos e implantar uma segunda forma de jogar.Aliás, até quando vamos aguentar tanta ruindade do tal de Egídio? E o Fabiano, a que veio, por ontem, só para passear.

    ResponderExcluir
  5. Um bom dia, se é que conseguiremos ter depois deste fiasco. Na esteira do wue já tem diso muito debatido pelo Conselheiro e vários amigos neste site. Obras de Alexandre Mattos: Egídio, Dracena, Fabiano, Erick (onde está este que custou três milhões de euros, por 60%????), Rodrigo... Assim fica difícil, porque se em vez de quantidade tivéssemos dois ou três jogadores mais firmes, eles conseguiriam levar o time se os mais jovens não estivessem bem. Esse papel jamais será de Clayton Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos palmeirenses. Estamos tristes, mais pelo futebol, do que pelo resultado. O time foi muito mal, uma presa fácil e sem nenhuma consistência, muito diferente dos jogos anteriores. Eu tenho alertado que o esquema é meio suicida contra alguns adversários mais qualificados, pois ficamos expostos, vulneráveis e esta de que toma dois e faz três é uma balela, pois não temos um ataque tão qualificado assim que nos permita esta afirmação. Além disso, é fato, como notaram os comentaristas acima, que o time desanda por completo em várias oportunidades e parece efeito dominó, uma que está mal contagia o outro e vamos definhando como time. Ontem foi um horror e, como salientei no artigo, perder é algo natural e possível, contra time grande e na casa dele; mas inadmissível é um futebol tão fraco por parte de todos, repito, de todos, ninguém merece ser salvo e uns foram bem piores. Cuca vai ter muito trabalho e ele mesmo deveria repensar algumas idéias. Continuamos a acreditar e estamos no páreo, porque o nível do campeonato não é dos melhores, mas perdemos seguidas chances de deslanchar e isso não pode acontecer. Abraços.

      Excluir
  6. Nesta linha ponderada e realista, vejam o disse o técnico do Cruzeiro sobre a escalação do centroavante William, no lancenet: "Faz parte daquilo que é estratégia para cada jogo, é um fato. É um jogador de maior mobilidade, com capacidade maior para jogar no espaço entre linhas. O Willian nos poderia fazer o trabalho de forma eficaz". Ou seja, ele estudou nosso time e se armou para jogar contra nós. Talvez esteja faltando isso para nós, pois é fácil ver como jogamos e conseguir antídotos, especialmente pela fragilidade da zaga (lenta no meio e fraca na marcação pelas laterais) e falta de proteção do meio. Paulo

    ResponderExcluir
  7. Os deuses ajudaram e somos líderes mesmo sem futebol. Bom sinal. Vai verde do meu coração

    ResponderExcluir
  8. A sorte está com a gente. Vamos colaborar e jogar um pouco de futebol. Vamos buscar este caneco. Não tá difícil.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Palmeirenses:
    Eu escrevi num comentário dias atrás que o time ainda poderia sofrer oscilações.
    Foi o que aconteceu.
    Nosso time, apesar da experiência de Fernando Pras, Edu Dracena, Arouca (quando jogava)e Cleiton Xavier, carece de um verdadeiro LIDER dentro de campo.
    Mas , apesar dessa deficiência, entendo que o grupo irá se encorpando, inclusive nessas derrotas.
    Apesar da derrota, terminamos o domingo na liderança.
    Dizem que isso é sorte de campeão...
    Não vamos desanimar, afinal estamos na liderança do Brasileirão.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Realmente isso vem ocorrendo: muita oscilação. Isso é preocupante, especialmente porque a "pane" é geral. Não é de hoje que ocorrem estas apresentações fraquíssimas do todo. Coisa muito estranha e preocupante. Somem-se a essa questão as péssimas e seguidas apresentações do Egídio, que comprometem a defesa e o ataque. Por tudo é que é preciso ter um esquema alternativo, para determinadas situações. O elenco é grande e precisa fornecer estas alternativas, senão é melhor enxuga-lo. A sorte está do nosso lado, mas ainda faltam 27 rodadas; será difícil que em todas elas consigamos os resultados dos adversários, que nós mesmos não conseguimos. Vamos continuar torcendo e acreditando, mas fica o alerta.

      Excluir
  10. Dormiremos líderes. Amanhã tem que vencer e desmanchar. Chega de futebol ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos. Assistindo agora os jogos da rodada é fácil ver que dá para ganhar o campeonato. Nível fraco. Mas não podemos desperdiçar pontos em casa. Vitória é obrigação amanhã.

      Excluir