domingo, 15 de maio de 2016

FALANDO DO JOGO - MAIO/2016 - PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO PR.: INICIO DE UMA CAMINHADA

Primeira rodada do brasileirão 2016

Hoje o Palmeiras começa a luta por mais um título.
Serão 38 rodadas, um campeonato longo e difícil.
Alterações pontuais no elenco deveriam torna-lo mais forte. É o que se espera, embora contestáveis algumas negociações.
Diferentemente do que ocorreu nestes últimos anos, desta vez, a diretoria, de forma coerente e correta, não fez uma grande reforma do elenco.
A prova do erro das contratações “por atacado” está na constatação de que a maior parte destes jogadores estão saindo ou já foram negociados. Os casos mais recentes são de Regis e Leandro Almeida, na espera de interessados. Isso sem falar na inaceitável negociação de Felipe Gabriel, já com contrato rescindido.
De outro lado, boas as notícias de que será dada oportunidade aos garotos da base. Esse é o caminho, uma mescla; assim como interessante foi a contratação de Tchê Tchê.
Espertemos um time mais entrosado, com menos chutões e com objetividade.
Que seja um bom campeonato, mas fica o alerta para falsa impressão de que somos favoritos, caso obtenhamos bons resultados no início, pois o time tem que ir crescendo na competição; começar com tudo há sério risco de perder o fôlego no meio da jornada.
Vamos ao jogo.
O Palmeiras foi envolvente desde o seu início. Foi visível a nova estrutura tática e, além disso, a opção – corretíssima – pela manutenção da posse de bola, pelo toque e pela verticalização do jogo.
O sistema ofensivo foi muito eficiente e o defensivo também esteve bem. Talvez haja necessidade de melhoria na compactação em alguns momentos.
O time jogou de maneira leve e foi construindo o resultado com naturalidade.
O meio de campo fez o jogo fluir. Os garotos estiveram bem e Claiton Xavier foi o maestro.
O coletivo e o individual, finalmente, se portaram bem. E, de quebra, muitas jogadas ensaiadas, o que mostra a qualidade do técnico.
Foi um início promissor, mas o campeonato é longo e será preciso variações táticas, esquemas mais compactos e muito cuidado com o preparo físico, pois este tipo de jogo exige muito dos atletas.
Vamos em frente, com os pés no chão, mas cheios de esperança

Temos uma longa caminhada até o título. 

3 comentários:

  1. Boa noite. Começamos bem, só que ainda longe de nos acharmos favoritos. Aliás, estes jogadores já demonstraram que quando começam a ganhar relaxam. Isso é suicídio num campeonato longo. Até que enfim, também, que se valorizam os jovens e parem com a besteira de endividar o clube e encher bolsos de empresários com contratações horríveis. Parabéns ao Conselheiro que vem batendo nesta tecla faz tempo. Julio

    ResponderExcluir
  2. Julio, Conselheiro Fleury e palmeirenses. Subscrevo, com prazer, a sua lúcida manifestação. Chega de achar que um bom jogo é sinônimo de título, pois além de sermos vulneráveis, tem muita coisa para acontecer. Cirúrgica sua intervenção quanto à correção de rumo das contratações e priorização da molecada. Este é o futuro do clube, como vinha sendo preconizado pelo Fleury. temos um promissor semestre. vamos em busca de conquistas. Abraços alviverdes

    ResponderExcluir
  3. Bom começo. Finalmente o time apresentou um bom futebol. Inseguro no começo, mas determinado e consciente no segundo tempo. BoAs perspectivas para a temporada. Vamos lá Palmeiras

    ResponderExcluir