domingo, 29 de maio de 2016

FALANDO DO JOGO - MAIO/2016 - PALMEIRAS 0 X 1 SÃO PAULO: FLAGRANTE ERRO DE ESTRATÉGIA.

Quarta rodada. Mais um teste difícil. Fomos reprovados.

Neste domingo, o Palmeiras joga no Morumbi, contra São Paulo e só com torcida do time adversário.
Será um bom teste para ver a capacidade do elenco e a maturidade do grupo.
O São Paulo, aos trancos e barrancos, vem avançando na Libertadores e já se vê uma certa atuação do treinador, tornando-se um time perigoso e efetivo.
A escalação mostrou um time muito ousado e demasiadamente exposto. Dois jogadores de marcação e quatro atacantes. Um risco para começo do jogo.
Um bom começo, com várias chances criadas e, repentinamente, o esperado; em um contra-ataque surgiu o gol do São Paulo, que contou com falha individual. A partir de então, o jogo caiu muito e não houve efetividade, mesmo com quatro atacantes.
No segundo tempo, as alterações deixaram o time mais ofensivo e mais fraco na marcação. Resultado, o melhor em campo do nosso lado foi Fernando Prass. Lamentável.
Resumindo: desta vez a ousadia não deu certo. E, com certeza, este esquema só deve ser utilizado em casos isolados e quase em desespero, quando já sem tem noção do comportamento do adversário, como no jogo do Fluminense.
Mas, utiliza-lo desde o início do jogo, contra um time que tem bons meio campistas (Ganso e Tiago Mendes) e ataque rápido, é pedir para perder. Não tínhamos quem neutralizasse o meio campo deles e, ao mesmo tempo, não tinha quem municiasse nosso ataque. Seguramente os cinco atacantes utilizados podem ser considerados os piores em campo.
Mais que isso, estávamos com um lateral com mais de 41 anos e já sem fôlego. No segundo tempo só um volante (Moisés é meia e pondo ele atrás perde o que tem de bom) era tudo que o São Paulo queria e teve. 
Após o choque com o goleiro Denis, o ataque do Palmeiras nada fez. E foram mais de 30 minutos de jogo.
Uma pena a errada leitura do jogo e da estratégia de nosso treinador.
Caímos várias posições e perdemos a chance de, ao menos, sair com um empate.

Esquema confuso e inoperante

11 comentários:

  1. Saudações alviverdes!

    Estratégia equivocada. Na minha opinião, o principal culpado pela derrota foi mesmo nosso técnico. O jogo parecia um peladão de várzea, tudo muito confuso. Esperamos um melhor resultado do Palestra no próximo jogo.

    ResponderExcluir
  2. Jogo truncado com poucas oportunidades de gol para o Palmeiras. Muito esforço e pouca efetividade. Faltou conjunto e organização. Tomara que o time progrida daqui pra frente. Continuo acreditanto, apesar dos tropeços

    ResponderExcluir
  3. Total razão ao artigo. Cuca hoje deu uma de professor pardal. Perdemos boa chance de ganhar. Que estas experiências não se repitam.

    ResponderExcluir
  4. Um erro atrás de outro. Hoje cuca foi muito mal. Qualquer um que conhece futebol sabe que só ter atacantes não funciona.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, embora triste. Por falta de humildade de nosso técnico perdemos o jogo. Futebol não é invenção, nem soberba, muito menos achar que temos um elenco imbatível. O time é limitado e vencerá se houver inteligência e dedicação. Só um louco ou despreparado vai jogar num 4-2-4 tendo dois laterais vulneráveis e atacantes que não sabem marcar ou fechar espaços. Pior ainda é ter a oportunidade de arrumar e conseguir desarrumar ainda mais o time no segundo tempo. Desta vez nota zero ao CUCA.

    ResponderExcluir
  6. Ontem podíamos ficar mais duas hora jogando que não faríamos nenhum gol e ainda tomaríamos vários, não fosse nosso goleiro. É estranha a leitura do jogo - errada - feita pelo CUCA, como já foi salientado nos comentários antes do meu. É fato que DUDU, Jesus e Roger não sabem marcar. É fato, ainda, que o limitado mas esforçado Moisés pode ajudar na armação, mas não na destruição, é fato, também, que Ze Roberto é quase um ex-atleta e que não pode ficar exposto. E com tudo isso o técnico insistiu num esquema suicida. Por que? Só para mostrar que é moderno? Mostrou que é incompetente e esperamos que caia na real e perceba o erro cometido, senão vamos naufragar. Os dois próximos jogos são perigosos e já estamos no meio da tabela. ACORDA CUCA

    ResponderExcluir
  7. Ter o nosso goleiro como o melhor da rodada (Lance) significa que, realmente, foi uma lástima. Agora o DUDU fica criticando o técnico em vez de jogar bola, para o que é muito bem pago. A verdade é que o time é apenas razoável e não dá para ficar inventando muita coisa, como quer o técnico.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, fico inconformado como todo um planejamento pode ser perdido por atitudes impensadas e inconsequentes do "professor". Nem em jogo de casados contra solteiros se escala time tão aberto e sem proteção. Quanto mais contra o São Paulo no Morumbi. Precisa ter inteligência nestas horas. Não é porque acha que o esquema é bom que pode ser aplicado sempre. Nem se sabe se é bom; deu resultado em meio tempo, só isso. Todo mundo sabia (menos ele) que com o passar do tempo o time ia cair de produção e mais espaço iam ficar. Bingo!!!!. Resultado fomos humilhados pelo só razoável time do SP mas que teve o mérito de explorar nossas falhas e com dois jogadores habilidosos no meio deitou e rolou. Incrivel a inocência do CUCA.

    ResponderExcluir
  9. Assino embaixo tudo que já foi escrito e vou além: o pior é ouvir o Lugano dizer que "velocidade é para corredor" numa ironia ao nosso ataque. E ele tem razão, pois ninguém produziu nada

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Vamos ver se amanhã o time melhora e o técnico não inventa. O Grêmio é perigoso e tem a melhor defesa do campeonato.

    ResponderExcluir
  11. Olha amigos. O Palmeiras tem costume de aprontar para sua torcida. Um jogo bom outro ruim, umas contratações horríveis, outras boas, uns técnicos medíocres, outros bons, outros inventores. Tá na hora de acabar com isso e ter regularidade e profissionalismo. Abraços do Gilmar

    ResponderExcluir