sábado, 19 de dezembro de 2015

ARTIGO - DEZEMBRO/2015 - FIFA REAFIRMA QUE PALMEIRAS FOI CAMPEÃO DO MUNDO EM 1951



Para que não paire nenhuma dúvida: a FIFA, atendendo uma solicitação do jornal O Estado de São Paulo, reafirmou, de forma oficial, que o Palmeiras foi considerado campeão da primeira competição interclubes, realizada em 1951.
A matéria, assinada por Glauco de Pierre e Jamil Chade, correspondente do jornal em Genebra e publicada ontem, diz que o jornal solicitou informações da FIFA esta confirmou o título ao clube, após reunião do Comitê em junho de 2014, reiterando o que já havia sido informado ao clube e à CBF.

Não resta mesmo dúvida que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial de clubes.

Mai detalhes em: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,ao-estado--fifa-confirma-mundial-de-1951-para-o-palmeiras.

Palmeiras Campeão Mundial, fato.


Jornal a Gazeta Esportiva da época

Time Campeão do Mundo em 1951
Confira o vídeo abaixo. Grande homenagem!

5 comentários:

  1. Eu nunca tive dúvidas. Palmeiras campeão do mundo em 1951 e 2016.

    ResponderExcluir
  2. Contra fatos, não existem argumentos. Ponto.

    ResponderExcluir
  3. Verdão sempre campeão
    Justa decisão da FIFA. Este ano vamos buscar o bicho no Japão. Mas, para isso, chega de comprar perebas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Vamos ser bife também como vê. Sendo alertado no Blog chega de jogador meia boca, como todos contratados neste fim de ano. Cuidado diretoria. Conversa com patrocinadora e vamos montar um um esquadrão e não time de um empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, bom dia. Realmente, até agora, as informações sobre contratações são preocupantes, pois nenhum jogador é destaque ou nome consagrado. Isso é perigoso e, pior, não vai ser buscada parceria com a patrocinadora. Ou seja, parece que vai ser perdida chance de um bom papel na Libertadores. Vamos aguardar. Hoje paramos para uma folga de alguns dias, mas já no início do ano teremos um artigo sobre toda a questão de contratações nos últimos anos, prós e contras. Bom Natal e Feliz 2016 a todos, sempre juntos e pelo nosso PALMEIRAS

      Excluir