terça-feira, 8 de dezembro de 2015

FALANDO DO JOGO - DEZEMBRO/2015 - PALMEIRAS 2 X 1 FLAMENGO: VITÓRIA PARA ENCERRAR O ANO



O nono lugar no Campeonato Brasileiro não era esperado, queríamos mais.
No entanto, o título da Copa do Brasil foi o principal objetivo e triunfo de 2015; com ele estamos de volta na Libertadores em 2016.

A certa altura foi feita uma opção e esta recaiu sobre a Copa do Brasil.
A vitória hoje mostra que, para 2016, podemos contar com algumas promessas da base.
Lucas Taylor e Matheus Sales, novamente, deixaram uma ótima impressão. É preciso que tenham sequência de jogos e poderemos ter dois grandes jogadores.
Fim da temporada. Podemos dizer que alcançamos nossos objetivos. Poderia ser mais fácil, com mais futebol, com menos sofrimento, mas o que vale é o título.


Missão cumprida!!

Parabéns Palmeiras!

6 comentários:

  1. Caro Fleury e demais Palmeirenses, bom dia.
    Nono lugar...Evidentemente, queríamos mais. Porém, todos na crônica esportiva diziam, no começo do ano, que o PALMEIRAS, em 2015, não iria disputar títulos, em razão da contratação de 25 atletas.
    Chegamos à final do Paulista, estivemos rondando o G4 (só não nos classificamos pelo G4 porque perdemos jogos absurdos, contra clubes do Z4. Aliás foi impressionante como perdemos pontos para Goiás, duas vezes, Vasco, Joinville, Coritiba, Atlético/PR, Ponte Preta, etc.).
    E, ganhamos a Copa do Brasil.
    Entendo, portanto, que tivemos um ano, apesar de alguns tropeços e sofrimentos, razoável, com a possibilidade de melhorarmos para 2016.
    Uma faxina no elenco (podemos dispensar, pelo menos, uma dúzia de jogadores fracos) e a contratação de 03 a 04 bons/ótimos atletas, nos deixará em condições de lutarmos de igual para igual com os demais clubes do Brasil e para a disputa da Libertadores.
    Estou muito confiante.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos.
      Pelo investimento feito poderíamos ter chegado em posição melhor. O ano valeu pelo título. Concordo que precisamos de poucas e ótimas contratações. Me preocupa os nomes que estão circulando por aí. Jogadores de série B. Não é disso que precisamos. Abs.

      Excluir
    2. Fleury, você que está "lá dentro", pode informar, dos 25 atletas contratados, quantos o foram com pagamento de direitos (antigo passe) e quanto o foram por empréstimo ou sem pagamento de direitos (ex. Zé Roberto) ?
      Roma

      Excluir
  2. Vamos realizar levantamento das informações.

    ResponderExcluir
  3. A carinha deste pequeno palmeirense resume tudo. Dever cumprido. Vamos em frente e em busca de mais títulos.

    ResponderExcluir
  4. Um detalhe, em complemento ao comentário anterior. Importante esta preocupação em saber destas contratações, muitas bizarras e com interesses de agentes e empresário. Todo cuidado é pouco. Contamos com nosso vigilante conselheiro para nos manter informados.

    ResponderExcluir