sábado, 31 de outubro de 2015

INFORMAÇÕES - OUTUBRO/2015 - APURAÇÃO DOS FATOS - MONTAGEM, AGENTE INFILTRADO OU HOMÔNIMO?



Na última semana recebi de um associado uma foto (imagem) contendo uma declaração de simpatia ao São Paulo Futebol Clube, anexada a um cartão do programa sócio torcedor daquela agremiação. O nome do sócio torcedor, que supostamente publicou a mensagem em redes sociais, é igual ao nome de um membro do Conselho Deliberativo do Palmeiras.
Não é possível, neste momento, saber se se trata da mesma pessoa, de montagem ou simples caso de homonímia. Os fatos precisam ser apurados, uma vez que o Estatuto do clube, nos artigos 150 e 151 exigem de quem assume cargo na administração do clube ou uma cadeira no Conselho Deliberativo o juramento de palmeirense autêntico, conforme segue:

“Art. 150 - Somente poderão fazer parte como membros dos órgãos constantes no artigo 4º deste Estatuto, “PALMEIRENSES AUTÊNTICOS”, com sentimento e convicções ideológicas que almejem preservar a tradição e os princípios fundamentais que inspiraram a formação do glorioso PALESTRA-PALMEIRAS.

Art. 151 - Todo indivíduo que exercer qualquer cargo eletivo ou de nomeação na SEP, tomará posse mediante juramento de que é PALMEIRENSE AUTÊNTICO e que será fiel aos princípios fundamentais, sentimento e convicções ideológicas constantes no artigo anterior, ficando sujeito à eliminação do quadro associativo, no caso de transgressão a essas regras, ou posterior verificação de fraude no juramento ou nos princípios aqui estipulados. ”

Assim, informo a todos que protocolei junto à Secretaria do Clube, em 21 de outubro, um requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Deliberativo (pt. n. 1584/15) solicitando apuração dos fatos, inclusive para dar oportunidade para que o conselheiro possa esclarecer eventual uso indevido de seu nome.

12 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa para esclarecimento dos fatos. Paulo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez nosso representante age com firmeza e cautela para apurar o ocorrido. Isso é cuidar dos interesses do clube.

    ResponderExcluir
  3. Há um grande burburinho nas rodinhas do clube sobre isso. Pensei que como sempre ia acabar em pizza. Me enganei face a postura do conselheiro. Que se apure até às últimas consequências, seja para punir com rigor ou retirar do interessado está mácula que está sobre ele. Júlio.

    ResponderExcluir
  4. Necessário mesmo que se esclareça esse fato, que pode ser grave, já que se trata de um representante dos sócios infringindo o estatuto do clube.

    ResponderExcluir
  5. Aplausos à forma discreta e eficaz como tratou a questão. Preservar a imagem de um possível inocente é importante, como apurar corretamente o ocorrido.

    ResponderExcluir
  6. Aplausos à forma discreta e eficaz como tratou a questão. Preservar a imagem de um possível inocente é importante, como apurar corretamente o ocorrido.

    ResponderExcluir
  7. Palmeirenses, bom dia.
    Já está se tornando "lugar comum" termos que elogiar o Fleury.
    Pessoalmente, conheço alguns conselheiros do PALMEIRAS, mas, certamente, nenhum trabalha pelo Clube como ele.
    E, digo mais, não faz estardalhaço. Você outro, já estaria dando entrevistas em várias Rádios, nos programas esportivos.
    Parabéns Fleury. Só não permita que outros conselheiros tirem proveito do seu trabalho digno, honrado, honesto e competente.
    Abraços a todos
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia palmeirenses e caro Roma. O propósito é servir ao clube e este foi compromisso assumido perante associados. É importante que se passe o clube a limpo. Estamos trabalhando para atingir este objetivo. Além disso acho que discrição e correta apuração de fatos sempre são a melhor alternativa. Bom domingo.

      Excluir
    2. Bom dia palmeirenses e caro Roma. O propósito é servir ao clube e este foi compromisso assumido perante associados. É importante que se passe o clube a limpo. Estamos trabalhando para atingir este objetivo. Além disso acho que discrição e correta apuração de fatos sempre são a melhor alternativa. Bom domingo.

      Excluir
  8. Aos palmeirenses bom dia. Faço minhas as sábias palavras de Paulo Roma. A atuação do conselheiro Fleury é diferente. Temos , graças a deus bons e excelentes representantes. Isso fará o clube crescer. Júlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio. Você tem razão quanto mais empenho dos conselheiros melhor para o clube. Mas para isso o sócio precisa participar.

      Excluir
    2. Julio. Você tem razão quanto mais empenho dos conselheiros melhor para o clube. Mas para isso o sócio precisa participar.

      Excluir