sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ARTIGO - OUTUBRO/2015 - A REALIDADE DOS NÚMEROS



Pois bem, para confirmar o que a maioria pensa – exceto nosso técnico – a partir de dados coletados na internet fiz um levantamento sobre o desempenho dos nossos zagueiros durante este ano. Infelizmente não foi possível coletar um dado significativo e que tenho certeza reforçaria a tese da não utilização destes dois jogadores, qual seja, o número de faltas cometidas.
O Quadro abaixo mostra, sem sobra de dúvida, que hoje a nossa melhor opção é a dupla Vitor Hugo e Jackson, porque individualmente são os que tiveram o melhor desempenho e, mesmo não sendo a ideal, é a mais confiável.

Além disso, deixa claro que como opções devem ser testados os garotos da base, no caso o Nathan, já que os outros (Gabriel Dias, Thiago Martins e Wellington) foram liberados.




Jogador Vitor Ramos Leandro Almeida Vitor Hugo Jackson
Jogos 24 9 47 27
Vitórias 13 3 26 15
Empates 3 2 7 7
Derrotas 8 4 14 5
Gols a favor 3 0 6 2
Gols contra 1 0 0 0
Gols tomados 20 12 48 34
Cartões amarelos 9 5 12 4
Cartões vermelhos 2 1 1 0
         
Percentual pontos 58 40 60 64
Percentual cartões por jogo 0.45 0,66 0,27 0,14


Portanto, o técnico que quiser ter chance de ganhar uma partida, não deve optar pelos atletas que tem pior desempenho; isso é lógico, racional e sinal de bom senso.



10 comentários:

  1. Esta pesquisa é perfeita. Parabéns pelo trabalho. Tomara que o técnico tenha o mesmo trabalho e veja pelas estatísticas quem não pode jogar. Parabéns. Antônio.

    ResponderExcluir
  2. Fleury, o que nós achávamos você demonstrou com números. O trabalho foi grande e merece elogios. Que sirva para que tenhamos menos problemas. Hoje ouvi que deve jogar o Leandro. Sinal de tensão e derrota à vista. Boa noite. Júlio.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. É importante o que nos foi apresentado para, por exemplo, podermos rebater o cômodo argumento de que "é fácil falar depois do jogo". Os dados estão aí. O departamento de futebol tem obrigação de ter estes e outros números e comunicar ao técnico o desempenho individual e coletivo.
    Profissionalismo exige que o departamento como um todo atue e não pode prevalecer a vontade individual do técnico por ter mais afinidade ou amizade com algum jogador. Já passou a fase de contratações só por afeição do técnico. Vale resultado. Hoje em campo, mais uma vez ao que parece, o time misto. Vamos esperar que seja dada oportunidade aos que nunca as tiveram e parar de insistir com alguns. Avante Palmeiras, Julio Cesar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou Alexandre. É meu primeiro comentário. Estarrecedor e assustador. Como podem ter sido contratados jogadores tão fracos. Força de empresários? Conchavos, Panelinha de técnico? Alguém precisa se posicionar. O reserva de time mexicano não pode jogar no nosso Palmeiras, assim como o zagueiro do então time lanterna do campeonato e veio caro (três milhões). Já percebi, felizmente, que tem gente dentro do clube, como neste blog, que se preocupa com isso e evitar que se repita em 2016. Bom sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre, seja bem vindo. Temos repetido à exaustão, nossa preocupação com gastos e contratações inexpressivas. É preciso muito cuidado na hora de contratar.Não tenho objetivo de denegrir a imagem dos jogadores, apenas mostrar que, neste momento, não podem jogar porque o risco de derrota é grande, assim como de expulsões e cartões amarelos, e tudo isso prejudica o time que está bem intranquilo e inconstante.
      Vamos sair dessa e vencer o Fluminense.

      Excluir
  5. A realidade é que os zagueiros são fracos. Todos eles. Vitor Hugo, Jackson e Natan são os que se sobressaem, pelo que fizeram este ano e em 2014. Os outros não mostraram nenhuma qualidade para serem titulares. Faltas desnecessárias sempre resultam em gols, veja o segundo do fluminense e o terceiro dos gambas no 3 X 3. Pesados e desastrados são duas marcas de V. Ramos e Leandro Almeida. Tá na hora do Marcelo Oliveira enxergar isso.

    ResponderExcluir
  6. Complemento o que disseram informando que o fluminense está jogando e bem contra atlético do Paraná. Temos que ter cautela e atenção para não tomar gol e entrar em desespero. Tem que ser um time leve e com poder de recuperação, a começar pela zaga. Além disso zé animal tem que pensar o jogo no meio e não ficar correndo atrás de atacantes. Pensa nisso técnico.

    ResponderExcluir
  7. Para piorar o quadro, as saídas de Gabriel e Arouca estouraram o esquema porque os reservas não tem desempenho aceitável. São fracos para jogar pelo palmeiras. Tudo isso gera a instabilidade que assistimos a cada jogo. Está na hora de arrumar a casa.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sem ser o time dos sonhos, temos que apoiar e apontar os erros para não se repetirem na próxima temporada. Mudar tudo não resolve.

    ResponderExcluir
  9. O fluminense perdeu e mostrou que podemos vencer. Não podemos tomar nenhum gol e a defesa tem que ser firme. O Santos só empata e se seguir assim temos que entrar com tudo e vencer sport.

    ResponderExcluir