quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 3 X 2 INTERNACIONAL: ESTAMOS NO PÁREO


Os jogos da fase final são disputados cabeça a cabeça.

Não foi um jogo bonito. Não foi um espetáculo técnico ou tático, ao contrário, vários erros cometidos. Mas vencemos e nos classificamos, foi um futebol de resultado, com uma importante participação de Fernando Prass, decisivo em diversas oportunidades.

Houve luta, entrega e superação. Começamos bem, abrimos dois gols e achamos que estava tudo resolvido. Tomamos o primeiro e, depois, o gol de empate e a classificação parecia que iria escorrer por entre os dedos.
Ocorreu, então, o improvável: o time foi para cima e em uma jogada de raça de Lucas e Allione houve definição de Girotto e o gol da classificação.
Valeu por tudo isso e, também, pela mostra de que o time tem poder de reação. Só que ainda falta algo mais, um cabeça pensante no meio, um poder de definição melhor (novamente tivemos chances e faltou aquela gana para estufar as redes) e a melhoria individual de alguns atletas. Quase tudo pode ser corrigido com treinos e conversas.
Agora teremos tempo para uma boa preparação contra o Fluminense, time perigoso, com bom técnico e com vontade de superar os problemas que tiveram nestes últimos dias.
Faltam somente quatro jogos para o título. Os jogadores terão que ter maturidade para encarar esta situação e, da parte da torcida, tenho certeza que teremos casa cheia nas partidas em São Paulo.

6 comentários:

  1. Caríssimos Roma, Fleury e palmeirenses, um bom dia. Corretas e irrepreensíveis as assertivas feitas. Nosso palestra está subindo, mas há de melhorar para levantar a almejada taça de campeão. Avanti verde. Saudações. Octávio.

    ResponderExcluir
  2. O time não foi brilhante mas mostrou muita garra e superação para driblar as deficiências técnicas. O final do jogo foi empolgante. Mais uma excelente partida de Fernando Prass. Agora é hora de recuperação física e foco nas duas competições, pq temos chance de vencer a copa do Brasil e ainda ficar no G4. Parabéns VERDÃO

    ResponderExcluir
  3. Visito frequentemente este espaço e somente posto hoje por problemas pessoais.
    O futebol não foi aquele esperado, mas, no nível atual, temos que comemorar a classificação. É preciso que alguns jogadores evoluam e sejam corrigidos erros de postura. Há chance real de passarmso pelo Fluminese e, aí, tudo é possível.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã temos que vencer. Hoje inter está empatando e vamos esperar tropeços dos bambis e peixe. Não podemos sair do G4.

    ResponderExcluir
  5. É inacreditável como o PALMEIRAS "se embanana" quando surge a oportunidade de deslanchar no G4 e enfrenta times da zona de rebaixamento.
    Perdemos hoje para a Chapecoense, mas já tínhamos perdido pontos importantíssimos para o Goiás (2 vezes), Atlético/ PR (no Allianz Parque), Coritiba, Joinville, etc.
    É incrível como nosso treinador não consegue evitar essa ligação direta da defesa para o ataque.
    É absurdo que nosso armador de jogadas seja o F. Prass, que aliás no jogo de hoje cobrou nada menos que 05 tiros de meta para fora do campo.
    E ninguém faz um treinamento específico para evitar isso ?
    Essa derrota foi trágica e humilhante.
    Está na hora do Marcelo Oliveira fazer as correções necessárias.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  6. Já sabemos o adversário. Mas vai ser duro encarar o Fluminense com Giroto e Amaral. Só um milagre, de Jesus.

    ResponderExcluir