quinta-feira, 29 de outubro de 2015

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2015 - PALMEIRAS 2(4) X 1(1) FLUMINENSE: NO SUFOCO

Estamos na final!!

Estamos na final da Copa do Brasil.

Para chegarmos lá tivemos que passar um sufoco. Uma escalação correta, muita disposição, alguma melhora, superação e categoria de nosso goleiro.
Houve evolução em alguns itens. A entrada do Robinho e a presença de Matheus Sales deram uma estabilidade ao meio de campo. Ainda muitos chutões, mas em contrapartida sobrou disposição.

No primeiro tempo um futebol seguro, de resultado e eficiente. O sistema defensivo se portou bem. No segundo uma certa apatia, cansaço e quase tudo se perde num contra-ataque fruto de um passe errado lá na frente. As substituições não deram certo; vários jogadores estavam exaustos e o Fluminense partiu para cima.

Fernando Prass com uma defesa espetacular no último minuto e, ainda, com um pênalti defendido foi fator decisivo.

Temos que melhorar para superarmos o Santos. O que anima é a percepção de que alguns jogadores, quando querem, tem o que mostrar. Há tempo para recuperação de alguns atletas e, principalmente, organizar bem o meio de campo e a defesa para enfrentar o leve e habilidoso time do Santos.

Parabéns à torcida palmeirense: tanto aos que lotaram a arena e não pararam de incentivar quanto àqueles que, em frente da TV ou ouvindo rádio, lançaram pensamento positivo.


Vamos em busca deste título.

No sufoco, mas chegamos! Estamos na final!


Assista às cobranças de pênaltis

1.       Rafael Marques


2.       Cobranças intermediárias



3.       Cobrança de Allione

14 comentários:

  1. Sensacional! Assistir os vídeos é como nos transportarmos para a arena. Sensação incrível. Obrigado. Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Não foi um futebol dos sonhos, mas como revela o artigo fomos competentes, tivemos sorte e um ótimo goleiro. Somos azaroes, mas o Santos que se cuide. Os jogadores alguns, tem potencial para melhor futebol. Confiamos em vocês.

    ResponderExcluir
  3. Palmeiras ressurge e agora não sairá do lugar que merece estar :sempre no topo. Melhorar sempre é preciso, mas temos uma base para seguir cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  4. Caminhamos para um futuro melhor, isso acho que ninguém duvida. O nosso elenco precisa de alguma qualificação e extirpar os que não corresponderam. Poderemos coroar todo trabalho com um título; se não vier fica a base para 2016. Não se pode desprezar o Santos, um time certinho que tem várias vantagens sobre nós: é leve, toca bem, sai jogando, tem articuladores (Renato e Lucas Lima) e tem um matador. Para ganhar disso só com muita disciplina tática e muita vontade.Eu acredito. José de Campinas.

    ResponderExcluir
  5. Xará de Campinas, aqui é o Zé da capital. Olha que tens razão. Como nada é fácil pra gente esta será mais uma batalha mortal. Somos a zebra, mas ficaremos com a taça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados José da capital e de Campinas. A verdade de uns tempos para cá e esta: nada é fácil para o Palmeiras. Quando tudo parece resolvido há um problema de última hora e sempre tem sufoco.
      Desta vez não será diferente: uma briga na Vila e a decisão em nossa casa no dia 02. Vencer o quarteto Renato, Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira não será fácil. Tudo é possível. No futebol nem sempre vence o melhor, vence o mais esperto, mais inteligente e mais determinado. Temos que ter superação e muita energia.
      Vamos começar, como você mencionou, a campanha EU ACREDITO.

      Excluir
  6. Acabo de assistir os vídeos, já vi 10 vezes pela TV mas não é a mesma emoção. Parece que estamos no campo, muito legal.
    A semana vai ser ótima daqui para frente. Nova vida, ânimo e estímulo a esse grupo de jogadores. O Santos é muito bom, mas que se cuide, domingos já vamos mostrar nossas cartas.

    ResponderExcluir
  7. EU TAMBÉM ACREDITO. JULIO.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, saber das coisas que acontecem no clube, nas reuniões, nos bastidores e ainda ter espaço para comentar? Nunca tinha ouvido falar disso no Palmeiras nestes 20 anos de associação.
    Muito bacana mesmo, isso mostra que um dia integraremos um clube de primeiro mundo. Paulo

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelo empenho dos jogadores. Já é um começo. Vamos melhorar.

    ResponderExcluir
  10. Lindas imagens. Belo comentário. Palmeiras nós acreditamos.

    ResponderExcluir
  11. Podemos chegar ao final da temporada com saldo positivo. Nas mãos dos jogadores as nossas fichas. A libertadores está perto. Não vamos deixar escapar a vaga. Como disseram acima Eu ACREDITO. João

    ResponderExcluir
  12. O PALMEIRAS GANHANDO A COPA DO BRASIL/2015 SOMARÁ EM SUA GALERIA DE TROFEUS 12 TÍTULOS NACIONAIS: 8 C. BRASILEIRO, 3 COPAS DO BRASIL E 1COPA DOS CAMPEÕES.

    Atenciosamente,
    SERGIO ROBERTO MAZURCHI

    ResponderExcluir
  13. Prezado Sérgio. Realmente o Palmeiras é um gigante e com DNA de campeão. Os números citados confirmam isso. Vamos em busca de mais um título.

    ResponderExcluir