sábado, 17 de outubro de 2015

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2015 - PALMEIRAS 3 X 1 AVAÍ: UMA VITÓRIA EMBLEMÁTICA

Mudanças no time. Resultado: 3 a 1

O Palmeiras, ao optar por jogar com um time misto, formado por jogadores até então pouco utilizados, fez uma aposta alta, mas consciente; foi um risco calculado.

Sob a alegação de dar prioridade à Copa do Brasil alguns jogadores foram poupados e, assim, aconteceu o que todos queriam: mudanças na equipe. Ponto para o técnico.

Jogadores como Cristaldo, Alione e Mouche – quase nunca utilizados - mostraram que merecem outras chances, porque tiveram um bom desempenho. 

A formação deixou o time mais sólido – embora tenham ocorridos erros bizarros no miolo de zaga – rápido e competitivo; o meio produziu um pouco mais, apesar das péssimas condições do gramado.

O adversário era fraco e, assim, pés no chão e muito trabalho.

Foram três pontos importantes e a prova de que todos jogadores merecem uma chance para provar o seu valor (e tem vários na fila). Quem não conseguir, infelizmente, deve procurar outro clube para trabalhar.

Risco calculado

Estamos no páreo no brasileirão, dependendo da rodada poderemos nos manter no G4. E, por outro lado, os descansados jogadores precisam vencer e convencer na próxima quarta-feira contra o Fluminense.

16 comentários:

  1. Finalmente Marcelo Oliveira abriu os olhos e mudou o time. Agora temos algumas opções e outras certezas, tanto de quem se pode quem não se pode contar..

    ResponderExcluir
  2. Não foi uma exibição brilhante mas foi o suficiente para manter a chance de ficar no G4

    ResponderExcluir
  3. Finalmente, um domingo feliz aos palmeirenses!
    Nada de espetáculo, nada de jogo bonito, mas um futebol de resultado e acima de tudo de brio dos atletas que entraram em campo. Nosso técnico agiu bem e com coerência em mudar o time. Melhorou o futebol do Gabriel Jesus, mais qualidade com Allione e mais empenho e agilidade com Cristaldo. Acho que esse jogo bastou para ver em quem se pode apostar e quais peças imediatas de reposição. Vamos aguardar e torcer contra nossos adversários diretos. Auguri.

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando o jogo do Cruzeiro e Fluminense e dá para vencer esta. Basta vontade, empenho, determinação e um pouco de técnica. Com retorno de alguns jogadores e saber que temos outros em boas condições para uma alteração, temos condições de encaminhar nossa classificação no RJ. Júlio

    ResponderExcluir
  5. Bom dia palestrinos. Ao passar pelos sites e notícias publicadas na semana, com gente querendo demitir o técnico, percebemos que aqui há serenidade e bom senso. É claro que há erros e acertos no planejamento, que deve ser corrigido daqui para frente, só que tem que dar tempo para um trabalho de qualidade. O Marcelo Oliveira pode errar, mas é um técnico experiente. Acho que ele entendeu que pode - e mais diria eu,deve - usar todo elenco. Há peças que não podem jogar e outras que devem jogar. Chega de ficar só com um grupinho de 12 ou 13 jogadores. Começamos um novo ciclo, ou melhor, temos tudo para começa-lo.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, um bom dia.
    Todos nós queremos o melhor para o Palmeiras e, por isso, às vezes, temos que tecer críticas construtivas. Desde o início do ano (vide boletim de janeiro) temos nos manifestado sobre o perigo das contratações por atacado e a preocupação que isso não se repita mais uma vez. Desde a chegada do técnico temos apoiado e, ao mesmo tempo, alertado para necessidade de algumas mudanças de postura de todos, inclusive dos jogadores, quando estava visível que alguma proposta não estava dando certo. Jamais pedimos a cabeça dele, porque trocar de técnico a todo momento é muito ruim.
    Ontem tivemos uma mostra de que esta estratégia pode funcionar. O técnico teve sensibilidade e por argumentos não convincentes (descanso) fez as trocas necessárias e ficou provado que alguns jogadores devem ser mais aproveitados, citando Allione e Cristaldo. Não que se deva jogar nas costas deles toda responsabilidade, mas sim saber que numa situação difícil ou específica, eles podem jogar. O time, apesar de longe do ideal e do campo, jogou melhor que as últimas partidas; estava menos inconstante, salvo erros infantis de marcação na zaga, que não é a ideal.
    Ainda há muito que se fazer e conquistar neste ano, e temos nas mãos as chances, dependendo de nós a concretização. O Fluminense é um time "chato", mas o Cruzeiro está mostrando como pode ser batido. usemos este exemplo e vamos passar a final da Copa do Brasil. Já seria um ótimo resultado. E, além disso, não vamos abandonar o Brasileirão. Temos condições de brigar pelo G4 até o final. Boa semana a todos!

    ResponderExcluir
  7. Caro Conselheiro Bertagni.
    A síntese é perfeita. Muitas mudanças positivas estamos vendo no clube, que engloba o futebol, mas sempre há possibilidade de ir além e críticas positivas só fazem bem.
    O time de ontem, recheado com alguns titulares, como Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, tende a ser ainda melhor. Não teremos volantes de boa qualidade na quarta (Thiago não pode jogar), mas que se consiga suprir esta carência. Ontem ficou claro que se Barrios não jogar com qualidade Cristaldo tem condições de assumir o posto de camisa 9. Ficou também a sensação que Allione é uma ótima opção, dando mais velocidade e toque ao time. Ele, Dudu e Jesus podem formar um trio bastante interessante, com um centroavante finalizador.
    Agora passemos ao técnico o trabalho de armar o time e esperamos que, como de costume, o faça com competência. Saudações alviverdes.

    ResponderExcluir
  8. Os bambis já ficaram para trás. O Santos é a bola da vez. Vamos pega-los na final da copa do Brasil. Vai ver dão.

    ResponderExcluir
  9. Segunda feira. Começa uma semana decisiva, porque temos a primeira semi final e, depois, jogo com Sport. Se tudo sair a contento, fincamos pé na final e no G4. Vamos em frente, com fé e esperança. Milton

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Milton e amigos.
    De fato hoje começamos duas semanas bem importantes. Dentro de dois dias o primeiro jogo contra Flu. Importante trazer um resultado que nos ajude no segundo jogo, quer dizer - fazer gols. Depois jogo com Sport e, na outra semana, jogo da volta e, na sequencia o Santos. As duas semanas serão fundamentais, porque tudo indica que Santos vai para final da Copa do Brasil e vai ficar no G4. Assim, se não ganharmos a copa do Brasil podemos herdar uma vaga no G4 se o Santos a conquistar; por outro lado, vitórias contra Sport e o próprio Santos, nos deixa na frente deles e assim conseguimos direto a vaga no G4.
    Estou gostando da postura adotada nas últimas horas e a valorização que está sendo dada a alguns jogadores. parece que agora as coisas vão fluir melhor, mais opções e mais variedade por parte do técnico. Qualquer detalhe é fundamental em decisões.

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo. Torcida a um só grito:vai verdão. Da lhe porco.

    ResponderExcluir
  12. O fluminense perdeu dois jogadores por contusão. Os nossos descansaram. Vamos arrasar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos. O técnico traçou uma estratégia e deu certo até agora: os jogadores estarão bem fisicamente e vencemos o jogo. O fluminense fez caminho diverso e perdeu jogadores. Só depende do próprio palmeiras sair classificado.

      Excluir
  13. Faltando 24 horas para o jogo há uma sensação de medo,apreensão e ansiedade. Estamos perto de uma grande conquista. Vamos ter fé.

    ResponderExcluir
  14. DUDU, Zé e Cia vão mostrar amanhã quem tem raça e categoria. E temos JESUS!

    ResponderExcluir
  15. Amanhã, a esta hora, já estaremos vencendo por dois a zero: DUDU e Gabriel Jesus. Cravem isso. Depois, pode ter gol do Barrios. Julio

    ResponderExcluir