sábado, 24 de outubro de 2015

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2015 - PALMEIRAS 0 X 2 SPORT: MAIS UMA DERROTA ANUNCIADA


 
Um time misto.

A demonstração de que alguns jogadores não podem ser titulares.

A perda da chance do G, com diversos times que nos passaram, dificultando a vaga. No sábado estávamos em sétimo lugar.
A comprovação de que por mais que se treine não há avanços técnicos e táticos. Ao reverso, o Sport desde o início mostrou saber sair para o jogo, trocar passes e jogar na vertical.

A boa notícia: Mateus Salles, mesmo afobado, é muito melhor que os volantes que vinham jogando (Amaral e Girotto). Mostrou saber dar um passe certo, tem rapidez e visão de jogo. Uma aposta que vale a pena insistir, com paciência e orientação. Foi um erro retira-lo no intervalo.

Quanto ao jogo, o primeiro tempo foi ruim, algumas poucas chances, mas não por conta de bola trabalhada, jogadas ensaiadas, etc. O melhor em campo: Fernando Prass e isso resume tudo.

No segundo tempo foram, inicialmente, duas mudanças para deixar o time mais ofensivo e o deixou foi mais desguarnecido. Conseguimos algumas jogadas e chances de gol, mas nada muito contundente e era óbvio que o time ficaria vulnerável, com espaços, quatro defensores perdidos e um volante sobrecarregado. O Sport fez o que quis. Não jogamos contra o vento ou contra time do Z4.

Resumindo: insistir com Leandro Almeida (merecia reprimendas pela gravata dada no meio de campo aos 33 minutos do primeiro tempo e cotovelada aos 25 do segundo), Mouche e outros é pedir para perder. Os números mostram isso. Mesclar o time com titulares e reservas é válido, mas precisa equilibrar a equipe.
 
 
Não há mais tempo para teimosia!


Vamos ver como será o jogo de quarta-feira, se o futebol continuar a não aparecer será preciso uma mudança mais profunda. 
 
 
 
O G4 cada vez mais distante e díficil.  
 
 

16 comentários:

  1. Por mais que se goste do Palmeiras e se tente elogiar está difícil de engolir algumas coisas que lá ocorrem.
    É humilhante tomar um nó tático, é deplorável ver jogadores de "nome e status de craque" errando passes. É triste ver que não há objetividade, conjunto e esquema. Será que é tão difícil treinar passes, jogadas, uma linha de atuação coerente e que tenha algum objetivo.?

    ResponderExcluir
  2. Mais um domingo triste, sujeito a gozações e a demonstração de que o ano vai sendo perdido. Tudo no Palmeiras é mais difícil, é impressionante. O time treina a semana toda, o técnico já está lá há vários meses e não há nenhum sentido de conjunto. Os jogadores não mostram esta mediocridade nos treinos? Se mostram e o técnico insiste este tem que mudar, se treinam bem e são ruins no jogo é porque não servem. A questão é muito simples. Não adianta ter 30 jogadores no elenco se eles não correspondem, se só recebem salários altos e em dia e não acrescentam nada.

    ResponderExcluir
  3. Na linha do amigo que se manifestou antes de mim eu gostaria de lembrar que os jogadores tem muita responsabilidades, mas que contratou também e quem escala mais ainda. Como bem disseram antes, há treino, há estrutura, há pagamento em dia e nada justifica tanta ruindade junta. Um bando é o que o time mostra em várias situações no jogo. Qualquer iniciante sabe que se você tem uma zaga fraca e lenta - como a nossa - precisa de proteção. Ora como tirar o volante e por um atacante e outro meia de 41 anos. É pedir para tomar sufoco. O Sport fez o jogo certinho, tocava com objetivo, ia para frente e não de lado como sempre fazemos. Nosso time via de regra joga só no abafa , na correria e às vezes dá certo contra times mais fracos ou por sorte fazemos um jogo melhor contra times mais fortes. Poucos são os times que estão jogando um super futebol, mas também não precisamos nos igualar com os piores.

    ResponderExcluir
  4. Tenho para mim que o técnico continua perdido. Ou não está sabendo observar os jogadores e suas características ou está querendo insistir com alguns de sua "confiança" ou perdeu a liderança/confiança do grupo ou talvez não entenda muito de futebol. Não se pode aceitar passivamente o que ocorre. Não dá para crer que ele achou a equipe organizada (lance de hoje) e que está rudo normal. Olha o que ele disse "Vi os números de finalizações, cruzamentos e escanteios, e isso conforta um pouco mais.". Chuveirinho é muito pouco para o Palmeiras; jogar no abafa e conseguir escanteio também é insuficiente e a prova é esta o Sport ganhou com sobras. No primeiro tempo o único destaque nosso foi o goleiro. Isso não é normal. Se continuarmos nesta toada vão ser mais oito jogos de sofrimento neste ano.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos os palmeirenses e, mais uma vez, de cabeça quente.
    É triste dizer isso, mas a cada jogo e a cada entrevista do técnico chega-se à conclusão de que há algo muito errado. Com sabedoria o último comentarista disse que ou ele perdeu o comando do time ou não entende as características do jogadores ou privilegia os amigos ou não é um bom técnico. Ele já ganhou títulos o que supõe não ser tão ruim assim. Portanto, se ele perdeu o comando do vestiário é preciso uma posição drástica da diretoria e afastar os que estão fazendo o motim, até porque ninguém está jogando nada.
    As explicações que ele dá após cada partida indicam que ele está meio perdido. Ontem ele tirou um jogador lúcido que acertava passes (coisa rara no time) por conta do cartão amarelo e isso desmontou o já falho sistema defensivo. Manteve por muito tempo inúteis como Mouche. Não seria melhor ter tirado ele e colocado Dudu e tirado Alione e posto Zé Roberto? Se não desse resultado em 15 minutos poderia por o time mais agressivo e aberto. Não, já escancarou de vez, tomou mais um e depois de 2 a 0 é que pôs Jesus. Essa foi uma atuação feia também do técnico.

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que é pior. Ver o jogo ou ouvir explicação do técnico após cada derrota.

    ResponderExcluir
  7. Só para complementar o artigo anterior do conselheiro, pelos números do cartola FC (globo.com), Victor Ramos tem o pior desempenho no quesito passes errados (50 em 17 jogos) e o campeão de faltas é o Leandro Almeida, com 38. Já os volantes Amaral e Girotto que jogaram muito pouco (12 partidas entre titular e entrada no curso dos jogos) erraram cada 10 e 13 passes , cometeram 13 e 12 faltas e roubaram 13 e 10 bolas, o que é pouco para volantes, veja que o volante Thiago Santos, com 9 jogos roubou 29 bolas (desarmes) e Gabriel, em 16 jogos, desarmou por 35 vezes. Assim fica difícil insistir com estes perebas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo anônimo, muito bom o seu trabalho de consulta dos dados que estavam faltando. Eles completam o que estamos falando faz tempo: falta qualidade a diversos jogadores do clube. Foram apostas muito mal planejadas. Nenhum dos citados teve desempenho bom em lugar nenhum, muito menos por mais de uma temporada. Ou seja, nada justificava as contratações E isso é o que estamos reclamando e clamando para que não aconteça em 2016. Chega de comprar jogadores vinculados a determinados empresários ou a certos times. Precisamos de jogadores de ponta, em menor quantidade, mas com mais qualidade. Vamos torcer para não jogarmos mais um ano totalmente fora e muitos milhões de reais também. Ainda há possibilidade do elenco mostrar serviço na quarta-feira e disputar a final.

      Excluir
  8. O que dá muita raiva é ver os gambas jogando, vencendo e sabendo o que faz. Técnico inteligente e jogadores comprometidos. Precisamos disto.

    ResponderExcluir
  9. A cada dado novo e comprovado da ineficiência de nossos pseudos jogadores fico pensando no desperdício do dinheiro e nas maracutaias destes negócios.

    ResponderExcluir
  10. E o pior é ver os gambas gastando a bola. Técnico inteligente e elenco comprometido. Disso que precisamos.

    ResponderExcluir
  11. Palmeirenses:
    Mais uma derrota contra clube que estava atrás na tabela.
    É impressionante : todas as vezes que estamos para entrar no G4, perdemos.
    Até quando irá esse sofrimento ?
    Nosso time não tem padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, não faz triangulações pelos lados do campo, não faz tabelas pela parte central do ataque, não existe armação de jogadas, só chutões (nossos armadores continuam sendo Fernando Pras, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio), enfim, joga como um time completamente desconectado entre suas várias peças.
    Pergunto : o que faz nosso treinador nos importantíssimos treinos fechados ?
    Estamos fora do G4 porque perdemos para times supostamente inferiores ao nosso.
    Vejamos : perdemos para Goiás (2 vezes), Sport, Coritiba, Chapecoense, Atlético/PR, Ponte Preta.
    Se tivéssemos ganho metade desses jogos estaríamos, com folga, no G4.
    Mas perdemos as oportunidades com esses medíocres Victor Ramos, Leandro Almeida, Amaral, Girotto, etc..
    Caro Fleury, excelente esse trabalho mostrando nossa zaga.
    Não quero que você passe por um conselheiro intruso no Dep. de Futebol, que pretenda interferir na escalação do time, mas será que não seria interessante esse seu trabalho chegar, a título de colaboração, às mãos do Alexandre Mattos e do Paulo Nobre ?
    Eu sei que sua posição como conselheiro é delicada, mas minha sugestão é que tudo seja feito como mera colaboração, até porque não sei se eles têm esse controle (imagino que devem ter).
    Agora nos resta enfrentar o Fluminense e acreditar na vitória, porque no Brasileiro até o SP, com suas brigas internas e desmandos de seu antigo presidente, já nos passou.
    Até quando esse sofrimento ???
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  12. Prezado Paulo Roma, boa noite. O mais preocupante é que o departamento de futebol tem dados muito mais completos. Tem gente só para fazer a estatística. O problema me parece mais de posição do treinador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada rodada pioram os em termos de conjunto. Espantoso é o técnico achar que tem pontos positivos só porque teve escanteios e bola aérea. É muito pouco.

      Excluir
  13. A meu ver independente da queda na classificaçao o que me deixa irritado nao é (para mim equivocada) estrategia pela prioridade da copa do brasil mas sim a indiferença da comissão tecnica e dos jogadores pelo jogo com sport pois pessoalmente (e acredito que tambem para toda torcida palestrina) nao aceito perder para esse time... Tenho pelo jogo com o sport a mesma gana de vencer como contra sao paulo corinthians flamengo gremio internacional cruzeiro atletico e atletico paranaense... Odeio o sport tanto quanto os demais citados...

    José Caiado Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Caiado. É isso mesmo. Uma aparente má vontade ou pelo menos falta de empenho. Aquele ditado : se der deu, senão paciência. Não pode ser assim. Assistimos a times que buscam a bola como pratos de comida ou ouro. Há gana e vontade. Nossos jogadores precisam adquirir este espírito. Quarta feira terão nova chance.

      Excluir