quinta-feira, 15 de outubro de 2015

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2015 - PALMEIRAS 0 X 1 PONTE PRETA: OUTRA DERROTA INEXPLICÁVEL



Nesta quarta-feira o time do Palmeiras deu, mais uma vez, provas de que muito tem que ser feito.

Após o vexame contra a Chapecoense esperava-se uma grande evolução, diante de mais de dez dias livres para treinamentos.
O que vimos, no entanto, foi, mais uma vez, “um bando sem rumo”, sem vontade (primeiro tempo), sem técnica, sem tática, sem competência.

Não se pode aceitar que atletas profissionais, que recebem em dia e que tem toda estrutura à disposição, consigam atuar de maneira tão ruim, beirando o ridículo em passes errados, lances bisonhos e total inaptidão para a prática de futebol.

Estamos assistindo esse pesadelo e tudo indo por água abaixo.

Hora de recomeçar, de reavaliar os jogadores, dar oportunidade a outros, rever o esquema, rechear mais o meio campo, enfim, pensar o jogo.


Na vida é essencial perceber os erros e agir.

Sábado outra pedreira fora de casa contra o Avaí, ameaçado pela degola.

Pouco tempo, mas há necessidade de imediata reação. Os jogadores e a comissão técnica precisam entender a gravidade do momento e a responsabilidade de cada um.

15 comentários:

  1. Curto e grosso: chega de palhaçada, de "nhenhenhe" e de desculpas. Tá na hora de jogar, tá na hora do técnico trabalhar melhor , tá na hora do super astro de Hollywood - que contratou este bando - parar de querer aparecer e trabalhar melhor para 2016. Chega de contratar por atacado e vamos pensar em contratar realmente jogadores de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia aos palmeirenses que ainda tem paciência com o time. Alguém pode me informar quem disse que o Girotto e o João Paulo são jogadores de futebol? Alguém pode indicar um médico de regime para o Alecssandro? Se souberem, por favor, avisem também o Alexandre Mattos e, talvez, indiquem um oculista para ele ver se enxerga melhor no próximo ano. Ah, mais uma coisa: alguém avisa para o presidente piloto que futebol é coisa séria, que não pode deixar só nas mãos de empresários e diretores "profissionais" e que meu dinheiro não é capim para ser consumido desta forma; meu patrimônio, como sócio do clube, está em jogo com tanta gastança mal feita.

    ResponderExcluir
  3. Amigos.
    Hoje acordamos, mais uma vez, tristes.
    Tristes de ver como o Palmeiras é maltratado por aqueles que tanto admiramos e são ídolos de milhões de pessoas. Tristes de ver que há total passividade, total falta de um empenho para mudar a situação. Não adianta só correr em campo - isso é o mínimo que um jogador tem que fazer. O empenho a que me refiro é de aprimorar a forma, a técnica, treinar passes, faltas, escanteios. Erros infantis de bola parada não podem ser tolerados.
    Como citei no artigo a hora é de recomeçar, de repensar e de construir algo sólido para este fim de temporada e para 2016. Não é possível tanta oscilação e desempenho fraco.
    O técnico tem credibilidade para seguir o trabalho, mas precisa reciclar alguns conceitos e impor ao grupo um modo de jogar efetivo. Há muita gente no elenco que nunca teve chance e outros que, jogo a jogo, mostram não estarem á altura do clube e esta teimosia tem custado muitos pontos.
    O Presidente, criticado no comentário, tem sua parcela de culpa também porque aceitou as contratações que, sabidamente, eram desnecessárias e improdutivas, bastava ver o histórico dos jogadores. Mas, o diretor remunerado é o principal responsável e ele precisa se reciclar também para que 2016 não seja igual aos três últimos anos, com compras no atacado, sem qualidade.
    Ainda não está nada perdido, temos chance, mas dependemos de terceiros e, principalmente, de nossa própria vontade e disposição.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia (?):
    O que será que o Marcelo Oliveira treinou durante esses 10 dias (vários treinos fechados...). Qual o segredo que só ele e os jogadores ficaram sabendo ?
    Nenhuma jogada ensaiada, nenhuma tabela, nenhuma triangulação. E, pior, nenhuma vontade, nenhuma garra, enfim, um time desordenado, em time perdido em campo, continuando a viver dos lançamentos de F. Prass (é incrível, é inacreditável que o treinador na enxergue isso !).
    Se com 10 dias de treinos secretos, treinos alemães, treinos em campo reduzido, treinos para fortalecimento muscular, treinos de bolas paradas, etc., o time apresentou esse futebol ridículo, o que podemos esperar se agora teremos apenas esta quinta e sexta-feira para descansar a musculatura...?
    Já está passando da hora do Marcelo Oliveira mostrar se realmente é treinador para o PALMEIRAS, sem desculpas das faltas que fazem o Arouca (que no Santos nunca se machucou), do Gabriel, do C. Xavier (que ainda não estreou) e outros atletas.
    Aliás, volto a perguntar :o que faz esse tal de Felipe Gabriel ? Dizem que é meio de campo. Pois é exatamente ai que o PALMEIRAS precisa de alguém. Ele treina, treina, treina, é relacionado e não joga.
    Que vergonha ! Que sofrimento !
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo Roma.
      Tem total razão. E é o que estamos comentando com os que nos acompanham no blog.
      Como diz o ditado popular "tá na hora da onça beber água"; vamos ver quem é quem e quem pode continuar no Palmeiras.
      Quanto ao Felipe Gabriel ele é hoje um "jogador virtual", porque veio lesionado, recém operado, treina alguns dias, se machuca, fica no departamento médico, treina, se machuca outra vez e vai seguindo assim.... Quem sabe um dia entre em forma, como o Claiton xavier, outro que estava em péssima forma quando da contratação

      Excluir
  5. O desempenho desse time tá igual a um eletrocardiograma: cheio de altos e baixos. Precisa estabilizar senão vai acabar em enfarto.

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, disse tudo. Com esse time haaaja coração!

    ResponderExcluir
  7. Dentro de 36 horas o time estará em campo outra vez. Tudo precisa ser diferente. Os adversários foram parceiros e deram uma mãozinha, todos perderam. Mas agora é nossa vez de agir e reagir, entrar no G4 e vencer o Fluminense. Vamos ter uma sequencia complicada: Avai, Fluminense, Sport, Flu e Santos. Dia primeiro à noite saberemos o que teremos: um dia de finados ou uma ressurreição.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos.
    Na vida conseguimos perceber e ter certeza de que alguma coisa está certa ou errada na medida dos comentários, discussões e propostas sobre ela. No caso do Palmeiras é impressionante como a quase unanimidade das opiniões é a mesma que temos debatido neste espaço. Basta ler jornais, consultar sites, ouvir rádio ou ver TV que veremos que todos concordam que alguns componentes estão errados: formação do elenco, excesso de contratações inúteis, falta de algo a mais dos jogadores, necessidade de outra postura do técnico, etc.
    Tudo isso debatemos por aqui. As coisas estão muito claras e isso tem o lado bom, podem ser revertidas (algumas delas) e não perder-se o ano.
    O comentarista anterior foi muito feliz ao dizer que teremos duas semanas decisivas que nos levarão a falecidos ou à ressurreição. A perda de pontos nos próximos três jogos do Brasileiro, especialmente contra o concorrente direto _ Santos e a desclassificação da Copa do Brasil representarão o fim da temporada, o que seria uma lástima diante de tudo que foi investido no ano. Ao reverso, triunfos nos darão força e disposição para brigar por um título e a quase garantia do G4.
    É uma corrente de fé, trabalho e otimismo que precisa ser iniciada agora e precisa contagiar o time: todos por um mesmo ideal. Vamos em frente. Um bom fim de semana a todos e amanhã, após o jogo, novo artigo para permitir comentários.

    ResponderExcluir
  9. Time misto hoje??? Não entendi?!?!?!

    ResponderExcluir
  10. Nem eu. Pode ser uma surpresa, mas tudo indica que vai ser duro se assistir.

    ResponderExcluir
  11. Por que isso agora? Tomara que tenhamos uma surpresa boa. Acho difícil.

    ResponderExcluir
  12. Santo Deus. Leandro Almeida, giroto, João Paulo, Alessandro juntos é muito pra minha cabeça.

    ResponderExcluir
  13. Péssima idéia. Tem tudo pra dar errado e jogar tudo no lixo. Quem foi o iluminado que teve está idéia...

    ResponderExcluir
  14. Quem foi o iluminado que teve está idéia?

    ResponderExcluir