domingo, 4 de outubro de 2015

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2015 - PALMEIRAS 1 X 5 CHAPECOENSE: VERGONHA



Vergonha é a única palavra que expressa a atuação do Palmeiras hoje.

A mediocridade tomou conta da maior parte dos jogadores. Um bando sem vontade, foi isso que vimos em Chapecó. Falhas individuais bisonhas e um coletivo ineficiente.

É inadmissível que jogadores, que se dizem profissionais, que querem e ganham fortunas, façam o que fizeram nesta noite de domingo.

Eles envergonharam o clube e a torcida.

Alguns provaram, mais uma vez, que não tem condições de vestir nosso manto sagrado. O futebol pífio, que já vem se repetindo há várias partidas, não é digno de nossa história.

Está provado, por este e por outros jogos, que o planejamento de contratações falhou: entre a enorme quantidade de compras, parte é imprestável.

Chegamos ao décimo mês do ano e contratações não entraram em campo por falta de condições físicas, outras já foram dispensadas e, assim, não temos uma zaga segura, não temos volantes e não temos, principalmente, quem pense o jogo.

Não se pode dar desculpa de alguns desfalques porque o valor já gasto no futebol neste ano (R$ 180.000.000,00 - cento e oitenta milhões), estava a exigir melhor qualificação.

Saímos do G4 e agora, mesmo ganhando todas, estaremos na dependência de tropeços de duas outras equipes, sem falar em duas outras que se aproximam de nós.

Um vexame para ser esquecido.

É preciso melhorar muito para superar o Fluminense na Copa do Brasil e voltar ao G4. Está na hora de aproveitar bem a parada de dez dias e reciclar alguns conceitos e reavaliar os jogadores. Tarefa do técnico.

15 comentários:

  1. Lamentável e humilhante. Como podem jogar tão mal?
    É caso de psiquiatra, porque não é normal. Os zagueiros almoçaram uma leitoa e foram para o jogo. A Avenida Egidio estava livre, sem trânsito e sem limitador de velocidade para os adversários. Os brucutus que deveriam proteger a zaga nos envergonha. Ah! Já ia esquecendo: alguém já avisou para o Barrios que o campeonato começou e que ele está jogando?
    Essa semana vai ser difícil, cabeça inchada e gozações.

    ResponderExcluir
  2. Fica até difícil dizer algo depois de ver esse jogo.

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo é este. O Presidente - se tiver moral e coragem - tem que dar uma enquadrada nestes mercenários. Dia 10 recebem e jogar, quando vão fazer? Contra S. Paulo nada, contra Inter um joguinho feito (mas lutaram), hoje não se aproveita nada. O Egídio é mesmo uma grande e convidativa avenida...

    ResponderExcluir
  4. PAULO ROMA

    É inacreditável como o PALMEIRAS "se embanana" quando surge a oportunidade de deslanchar no G4 e enfrenta times da zona de rebaixamento.
    Perdemos hoje para a Chapecoense, mas já tínhamos perdido pontos importantíssimos para o Goiás (2 vezes), Atlético/ PR (no Allianz Parque), Coritiba, Joinville, etc.
    É incrível como nosso treinador não consegue evitar essa ligação direta da defesa para o ataque.
    É absurdo que nosso armador de jogadas seja o F. Prass, que aliás no jogo de hoje cobrou nada menos que 05 tiros de meta para fora do campo.
    E ninguém faz um treinamento específico para evitar isso ?
    Essa derrota foi trágica e humilhante.
    Está na hora do Marcelo Oliveira fazer as correções necessárias.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Roma e amigos palmeirenses.
    Não há palavras para descrever o que vimos, ou o que não vimos hoje (futebol).
    Um time apático, sem força física, sem estrutura. Uma lástima.
    Muito bem observado que estamos perdendo pontos para times medíocres e vão fazer falta.
    Hora do Marcelo Oliveira cobrar forte e, também, treinar porque é impossível jogar tão mal outra vez.

    ResponderExcluir
  6. Jogo horroroso. Deu vergonha. Não parecia o mesmo time da 4a feira. O time é muito instável. 7m dia da show no outro dá vexame. Alguma coisa tem que ser feita pra corrigir essa inconstância.

    ResponderExcluir
  7. Não tem nem o que falar. Jogo lamentável. Time irreconhecível. Esse não é o meu Palmeira.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos, boa tarde:
    A vergonha não passou. Hoje fui "humilhado" pelos amigos corinthianos e sampaulinos.
    Paciência. Nada mais justo. A gozação faz parte. Nós demos os motivos.
    Mas, para completar quero dizer:
    Tenho insistido que o G. Jesus precisa ficar no banco uns 2 ou 3 jogos. Ele está "se achando" o bom e está querendo fazer jogadas espetaculares em todos os lances que participa. Acaba perdendo a bola e desestabilizando o grupo. Contra a Chapecoense teve oportunidade de passar duas vezes para o Barrios, que estava livre na área, mas preferiu o drible e perdeu os lances.
    Agora, que está na hora do Paulo Nobre bater na mesa e mandar certos atletas "pro inferno", ah, isso está. Por exemplo, Amaral, Leandro Almeida, Cleiton Xavier, e outros.
    Aliás, uma perguntinha : esse Felipe Gabriel é relacionado para os jogos por que ?
    Parece que ele é meia armador. Se isso for verdade por que não é escalado ? Ou será outro que veio fazer tratamento médico no clube ?
    E mais um detalhe: o Arouca jogou no Santos "mil anos", sempre presente aos jogos. Aqui no Verdão, joga dois e fica dois de fora. Sempre com problemas musculares. O que acontece ?
    Perdão por mais este desabafo.
    Mas que esta segundona (dia da semana, tá ?) está brava, está.
    Tchau
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Não há nenhuma dúvida de que a ansiedade do Gabriel está prejudicando seu desempenho. Algo deve ser feito para preservar esta promessa. Além disso, como já tenho alertado desde o início do ano, alguns atletas não tem condições de estar no time. Uma pena porque se investiu muito e podemos terminar o ano sem nada útil. Vamos continuar na torcida.

      Excluir
  9. Ano que vem precisa ser diferente. Menos olá oba e mais resultados. Pelas bobagens que fizemos perdemos muitos pontos. Estaríamos no g4 com tranquilidade

    ResponderExcluir
  10. Caro. Tem razão. Tudo leva a mais um ano frustrante pela expectativa criada pela diretoria. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  11. Tá na hora de levar a competição a sério antes que seja tarde. A torcida está fazendo sua parte e não merece mais um ano de angústia e frustração.

    ResponderExcluir
  12. A torcida, pelo que vem fazendo neste ano, mereceria um pedido de desculpas. Ela não merece tanta humilhação. E não foi a primeira. Nos últimos três anos sempre há um resultado negativo muito marcante. Uma pena

    ResponderExcluir
  13. Muito triste e depois de 48 horas a humilhação não passou. E a diretoria não deu nenhuma satisfação. Lamentável.

    ResponderExcluir
  14. Esta noite colocaremos uma pá de cal neste triste episódio. Uma vitória convincentes e cominação de resultados nos alcará ao G4. É o que todos queremos e exigimos.

    ResponderExcluir