segunda-feira, 7 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 3 X 3 CORINTHIANS: UM EMPATE FRUSTRANTE

Clássico com resultado frustrante para o verdão.

Empatar com o líder do campeonato, um time que, infelizmente, mesmo desmontado e com desfalques, vem se mostrando sólido, frio e sabedor de suas pretensões, não seria um resultado ruim.

O que deixou os torcedores frustrados foi a forma como isso ocorreu. Estivemos em vantagem por três vezes e não conseguimos segurar o resultado positivo.



É evidente que há desequilíbrio emocional, tático e técnico. É preciso reavaliar alguns jogadores e, mais do que nunca, levar isso em consideração no planejamento de 2016. É melhor contratar dois bons zagueiros e volantes do que quatro ou cinco que não passam de medíocres.

O Palmeiras fica com a posse de bola – isso é bom – mas não teve a objetividade que o nosso adversário teve, pois mesmo com menos a bola nos pés foi incisivo e consciente do que queria.

Perdemos alguns bons lances e alguns jogadores não encaixaram hoje. Podíamos ter vencido e perdemos uma grande oportunidade de deslanchar. Mas, em contrapartida, se Fernando Prass não estivesse em uma jornada inspirada teríamos amargado uma derrota com larga margem.

Estamos ficando para trás na luta pelo G4 e é preciso reagir imediatamente e buscar pontos fora de casa.

Terceiro gol,  Dudu.

A defesa do jogo.


12 comentários:

  1. A verdade é que mesmo gastando milhões e contratando dezenas de jogadores, ainda não temos um time ou mesmo um elenco à altura de nossas tradições. Estamos tristes e para piorar vamos deixando escapar por entre os dedos uma libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Fora mediocridade. Acabou a paciência. Tá na hora de mandar para a rua metade das porcarias que foram compradas e só faz a gente ficar com raiva.

    ResponderExcluir
  3. Palmeirenses. É muito triste ver que camisas já usadas por craques verdadeiros agora estão em mãos de jogadores bem fracos. Quarta feira vamos jogar contra o Inter sem quatro titulares ontem, além de outros desfalques. É hora de mostrar se temos elenco ou foi muita firula e badalação. Os bambis ganharam do inter sem 12 jogadores. Tá na hora de ver este elenco dar a cara para bater e jogar bola.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber uma coisa: para que o Palmeiras comprou Alecssandro? Para fazer número no elenco? E o tal Leandro Almeida, que é mais lento que um elefante? E para acabar, quem disse ao Amaral que ele é jogador? Enfim, defesa, meio e ataque com contratações ruins. E lá vai meu Palmeiras marcando passo. Cadê o diretor marqueteiro para explicar essas tralhas que ele trouxe?

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Oliveira é um bom técnico, mas ontem ele inventou. Tinha desfalques,mas montou uma zaga muito fraca e um meio que não marcava nem cobria os laterias

    ResponderExcluir
  6. Tá difícil de engrenar e ver alguns jogadores ralando para ganhar e usar mais a inteligência. Parecem um bando em certas horas dos jogos e aí estamos ficando longe das primeiras posições. Acorda porco!

    ResponderExcluir
  7. Amigos, boa tarde a todos. Hoje é dia da independência do Brasil. Uma data importante e simbólica. Que seja, também, o dia do Palmeiras se reinventar e corrigir o seu rumo.
    O time tem altos e baixos, é inconstante e se perde por muito pouco. Hoje no futebol a inteligência e a cabeça fria valem muito. Não adianta só correr. Uma boa estrutura e disciplina são fundamentais, ainda mais agora que precisamos pontuar longe do Allianz Parque.
    Quarta feita tem jogo duro - todo jogo para nós acaba ficando, por nossa culpa - duro.. O São Paulo, como lembrou um comentarista, sem 12 jogadores consegui ganhar do Inter. Vamos ver o que faremos na quarta, com pelo menos 4 desfalques, além dos que já não atuaram ontem. É uma prova de fogo aos jogadores e um bom teste para ver quem pode seguir em 2016 conosco.

    ResponderExcluir
  8. A torcida fez a sua parte. Lotamos o estádio, cantamos e, no fim, saímos tristes, mais uma vez. Quanta incompetência, meu DEUS. Desta vez nem Jesus salvou. Sobre os beques nada a declarar a ruindade deles é demais.

    ResponderExcluir
  9. Caros palmeirenses. O momento pede tranquilidade. Já tínhamos alertado em posts anteriores sobre a falta de consistência do time, oscila demais. O técnico ainda não achou um esquema ideal. Ou melhor, não encontrou alternativas para cada jogo. Isso porque em Minas, contra Cruzeiro, o esquema de ontem deu muito certo e no jogo seguinte também. Depois não e ele não soube mudar. Temos algumas peças de reposição, poucas, mas podem ajudar, como Rafa Marques e Cristaldo, isso enquanto C. Xavier não joga e até jogar com 2 volantes mais fixos.
    Acho que falta ao técnico um pouco mais de ousadia na hora das mudanças, percepção do que ocorre e alterar o time, inclusive levando em conta os adversários. O que dá certo em uma jogo pode não dar no outro e não adianta insistir. Estes esquema já não deu certo em dois jogos seguidos. Futebol é momento e agilidade. temos que ter alternativas táticas. É triste lembrar, mas vejam o caso do São Paulo, o técnico muda a todo instante, jogou com 12 desfalques contra o Inter e venceu. Acho que falta um pouco desta agilidade neste momento. Não adianta levar 13 jogadores para o banco e fazer sempre as mesmas e previsíveis substituições. Ontem estava visível que estávamos perdendo o meio, o Corinthians estava se encorpando no segundo tempo e nos acuando. Estávamos sem pernas e sem meio de campo. Colocar o Z=é Roberto no meio não resolveu nada porque o poder de marcação continuou fraco (Amaral e Arouca). Tudo isso precisa ser decidido na hora e isso é que faz a diferença. Estamos perdendo pontos de maneira boba.
    Gabriel Jesus merece um aparte: a pressão está grande, ele está meio perdido, tentando lances de efeito, um pouco nervoso.Tudo é natural, não dá para achar que ele sempre vai resolver sozinho. Três jogos e três amarelos, isso mostra a imaturidade própria da idade. Temos que ter paciência com ele e preservá-lo, porque é um ótimo jogador e de futuro.

    ResponderExcluir
  10. Neste feriado, navegando pela internet me deparo com este blog. Tive o cuidado de olhar a maioria dos posts e comentários. parabéns a vocês que escrevem e ao conselheiro Fleury, que não conheço pessoalmente, embora sócio do clube.
    Muito boas as colocações sobre o clube e também sobre a paixão de todos que é o futebol, coisa rara hoje em dia quando o nível abaixa demais nos comentários. Subscrevo o que a maioria pensa e vamos torcer para melhores resultados agora e em 2016. .

    ResponderExcluir
  11. Para quarta, no sufoco, o time vai ter que ser Prass, J. Pedro, Vitor Ramos, Jackson, Zé Roberto, Amaral, Thiago Santos, Arouca e Alione, Rafa Marques e Cristaldo. Com esta formação temos chance. Se jogar aberto (meio de campo sem marcação) é derrota na certa.

    ResponderExcluir
  12. Feriado, dia chuvoso, triste, assim como estamos depois de ontem. Mas bola prá frente. Obrigado pelas palavras cima. estamos no clube só para colaborar e é importante que o sócio participe e fique informado.
    Quanto ao time, é muito boa a proposta. Não sei se o Alione consegue jogar o tempo todo, mas é fato que precisamos proteger melhor a zaga e se não há qualidade que tenha quantidade. Pelo que não jogou Alecssandro, Cristaldo merece uma chance. Se Egídio puder atuar, melhora porque coloca Zé no meio e deixa Alione para segundo tempo.

    ResponderExcluir