sábado, 19 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 3 X 2 GRÊMIO: ENGRENOU!



Mais uma vitória e contra um concorrente direto.

O time, mais equilibrado no meio e defesa mais sólida, conseguiu desenvolver um bom jogo.

Além disso a dupla de ataque parece que se entrosou bem.

É disso que precisamos, confiança, empenho e descobrir os melhores jogadores para o esquema pretendido.

O técnico, que completou um turno inteiro, já conhecendo os jogadores tem condições de extrair o melhor de cada um.



A ladeira é ingrime, mas o time engrenou!

Na quarta começa a batalha da copa do Brasil.

Vamos nos preparar e ir buscar um bom resultado.



9 comentários:

  1. O time foi guerreiro e mostrou que tem condições de chegar na Libertadores. Parabéns. Vamos em frente. Que venha o Inter

    ResponderExcluir
  2. Fleury e Palmeirenses:
    Belíssima vitória. Você bem disse, "o time está engrenando". É isso.
    Mas, algumas lições precisam ser aproveitadas, alguns jogadores não servem : Leandro Pereira e Amaral, definitivamente não são jogadores para o PALMEIRAS.
    E o Egídio está precisando de um bom puxão de orelhas. Fez duas ou três besteiras que resultaram em contra-ataques perigosos.
    Mas, de modo geral fomos bem.
    Quarta-feira no Beira Rio teremos um jogão. Confio no PALMEIRAS.
    Abraços

    Roma

    ResponderExcluir
  3. Caro RoMa, temos alertado, desde o início do ano, que quantidade e qualidade não se confundem. O clube não pode querer ser campeão em contratações deixando de lado a qualidade. Os jogadores que não tem condições de vestir nossa jaqueta são conhecidos e você citou dois deles.
    É importante, para 2016, que se tome cuidado no planejamento, pois temos uma enorme dívida e não é possível contratar jogador que SABIDAMENTE NÃO VAI DAR CERTO, PELO SEU HISTÓRICO.
    Vamos em busca da vaga na copa do Brasil e fIncar o Pé no G4.

    ResponderExcluir
  4. Fleury e demais Palmeirenses: Não sou gestor, nem treinador, mas acredito que o Renato, o Denoni, o Nathan e outros moleques da base, não são inferiores a Leandro Pereira, Amaral e outras pérolas que foram contratadas.
    Por que não dar reais oportunidades para os garotos (que têm cistos menores) e economizar com essas contratações absurdas.
    Confio em você, Fleury, para ser a voz forte dentro do Clube, como, aliás, vem fazendo.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Há inteira razão nesta teoria. Temos alguns jogadores formados na base que são muito melhores que os contratados. Isso é uma realidade que já vem sendo passada, continuamente, à diretoria. Gastamos um valor significativo com as categorias de base e não sabemos ou não queremos aproveitar os que se sobressaem e preferimos contratar. Esta postura dá mais " ibope e mídia", mas não resolve a situação do clube, cada vez mais envolto em dívidas e, no fim de cada ano, uma leva de dispensas por deficiência técnica. Num futebol profissional, com um gestor com dedicação exclusiva, isso tem que acabar.
    Veja o exemplo do Corinthians, usam a base, dão sustentação aos garotos e hoje vários se tornaram realidade. Aqui no Palmeiras basta ir mal em um jogo que é afastado e não tem mais chance. Foram os garotos que seguraram o rojão no ano passado. Completo sua relação, Gabriel Dias (dispensado) é muito melhor que alguns dos zagueiros contratados.
    Vamos continuar a lutar por uma mudança de mentalidade.

    ResponderExcluir
  6. Concordo. Tem que dar mais chances para o João Pedro e o Nathan se firmarem, pois são bons jogadores e podem ser importantes como opção para o brasileiro é a copa do Brasil

    ResponderExcluir
  7. Ontem deu tudo certo pra nós. Jogamos bem e os nossos concorrentes diretos não pontuaram. Parece que os bons ventos estão começando a soprar a favor. Agora é torcer contra o Inter. Da-lhe PORCO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Com pés no chão, foco, muita disciplina e, principalmente vontade, temos boas chances de seguir nas duas competições e, quem sabe conseguir um título ou a vaga para a Libertadores

    ResponderExcluir
  9. COPA DO BRASIL
    INTER X PALMEIRAS
    Prenúncio de noite tensa mas de alegria verde, pois o colorado não terá seu melhor e mais tinhoso jogador (D'alessandro - hérnia de disco) e o verdão terá a volta de DUDU...
    Sendo obrigado a não escalar THIAGO, pessoalmente não jogaria com AMARAL (nem Andrey Girotto) mas penso que um dos dois será o volante de Marcelo Oliveira.
    Aguardemos...
    abs

    ResponderExcluir