quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 0 X 1 GOIÁS: UMA DERROTA IMPREVISTA

Tropeço do Verdão.

Hoje o time jogou pela 22ª rodada e somou mais uma derrota fora de casa. Isso está virando uma desagradável rotina. Tínhamos que ter obtido um resultado melhor, seja pela posição do Goiás na tabela, seja pelo elenco caro que possuímos.
O jogo não foi um primor e o time não esteve bem. Tivemos chance de ganhar, mas os atacantes pecaram nas finalizações. Para fazer gol tem que ter vontade e não enfeitar os lances. Barrios ainda não mostrou agilidade e o futebol que dele se espera.

Não tivemos meio de campo, não havia ligação, toques rápidos e jogo curto como nos últimos dois jogos, era só chutão para Gabriel. Faltou uma cabeça pensante, um meia de ligação. Estamos muito carentes nesta posição. 

Sem meio de campo compacto e criativo não há evolução do time. Hoje tínhamos dois marcadores e Robinho, que não tem característica de levar o time, ainda mais isolado. Havia um buraco no meio e a defesa continuou exposta, com os dois zagueiros levando amarelo.

Saímos do G4 e deixamos vários times se aproximarem, acirrando a disputa. 

Situação imprevista... tal como o jogo.


Teremos um confronto difícil e vital com o Corinthians e, dentro de semanas, o confronto com Internacional, que hoje venceu por 6 a 0 o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. Vamos decidir nestes jogos o que pretendemos na temporada.

11 comentários:

  1. Curto e grosso,. Foi isso que aconteceu. Não deu certo o esquema, falta qualidade e não souberam decidir. Mais uma derrota e o sonho do título indo pro espaço e vamos salvar o G4.

    ResponderExcluir
  2. Como é possível um jogador tão badalado como o Barrios ser tão frio e desinteressado? Parece que ele dorme em campo. Como é molenga! Não temos um meia competente para fazer o time jogar. Por que venderam o artilheiro Leandro e ficaram com vários medíocres atacantes?

    ResponderExcluir
  3. Perder para o Goiás, é inaceitável. Foram duas derrotas no campeonato. São pontos perdidos que nos levam para longe de qualquer coisa boa no campeonato. E fora de casa, será que não temos competência para vencer? O time remendado dos gambás, infelizmente, vence dentro e fora de casa e olha que não tem tando medalhão como nós. Quem explica isso....

    ResponderExcluir
  4. Perder o do Goiás (2 vezes), do Coritiba, do Atlético-PR, do Cruzeiro...... O técnico é ruim, os interesses não estão claros (porquê jogar com João Paulo?). Porquê começar com o Egídio que, se não está "bichado" é ruim mesmo! Onde estavam um dos volantes para fazer a cobertura do lateral na hora do gol? Porquê, depois de tomar 1 x 0, colocou um meia para jogar de ponta direita? Onde é que está o tal de "elenco" se quem entra só faz merda? Até zagueiro reserva (Leandro Almeida que compraram) é ruim e os meninos da base não servem (Nathan, Renato - que já foi embora) e até o Maykon Leite jogava mais que este tal de Dudu firulento. Do Barrios a vontade que ele entra para jogar só é comparável à do Ganso no SP. Sou também sócio há 35 anos desta nossa sociedade e a "sacanagem" que fizeram com a cobrança adicional não tem comentários. A resposta virá na próxima eleição. E olha que tenho amigos e conhecidos que participam desta diretoria e ao encontra-los irei cobra-los. Minha paciência está chegando ao fim!!!!

    ResponderExcluir
  5. O jogo foi muito fraco. O time está muito instável. Se quiser pensar em lenhadores vai ter que melhorar bastante.

    ResponderExcluir
  6. Caros Palestrinos:
    É incrível como o PALMEIRAS se "embanana" contra times que estão na zona de rebaixamento. Um clube que pretende ser campeão brasileiro não pode perder tantos pontos para Goiás (6 pontos), Joinville, reservas do Atlético/MG, Cruzeiro e, com todo respeito, Atlético/PR na Arena Allianz Parque.
    Mas é verdade que ontem contra o Goiás, tivemos um gol legítimo do Lucas Barrios anulado e um pênalti claro a nosso favor. Isso não justifica a derrota.
    O Marcelo Oliveira ainda não conseguiu dar um padrão claro para o time. A bola não passa pelo meio de campo. E, sem criação no meio de campo é muito mais difícil.
    Os lançamentos são feitos diretamente da defesa para o ataque, pelo Fernando Prass, Vitor Ramos, Victor Hugo, Egídio, etc...A bola bate e volta.
    Eles não conseguem sair jogando, ou porque não têm categoria, ou porque não temos um meio de campo que se apresente (estão fazendo falta o Arouca e o Gabriel, além da decepção como Cleiton Xavier).
    Mas vamos continuar acreditando. Uma vitória sobre o Corinthians pode nos dar novo ânimo e confiança para os futuros jogos.
    Abraços
    Paulo Roma

    ResponderExcluir
  7. Prezados amigos, em especial Paulo Roma e Humberto Caliman, que gentilmente escreveram e se identificaram.
    Tudo que comentaram eu já vinha postando no blog. O Palmeiras está com um problema estrutural. Foram muitas aquisições e algumas com qualidade duvidosa. Não há uma espinha dorsal, um jogador que desequilibre, que pense e que decida. Estamos sem meia de ligação, somente Zé Roberto às vezes consegue fazer a função. Claiton Xavier está há nove meses e não consegue jogar; contratamos muitos atacantes e não houve preocupação com o meio. Os volantes (reservas) não estão à altura do time e os zagueiros são medianos, exceto Vitor Ramos que é muito fraco (todo jogo é amarelado, dá bote errado, muito carrinho, pouco acerto de passes). Muito chutão e pouca técnica!
    O time foi formado de forma muito desigual e acredito que não tenham buscado o histórico recente dos atletas, por isso tantos jogadores já dispensados ou no estaleiro. Insisto que para 2016 o planejamento tem que ser melhor, trazer qualidade, preservar os que deram certo, investir na base e manter uma coluna de time. Não se deve trocar treinador como se troca de roupa, pois cada um traz um amontoado de jogadores e eles vão embora e ficamos com as dívidas.
    O clube ainda deve muito. O passivo circulante (dívida de até 12 meses é de R$ 230 milhões e ao ativo no período é de R$ 110 milhões). Não é possível apostar e jogar com a sorte. Até porque nos últimos três anos este jogo deu errado e vamos ter que “engolir” os jogadores por vários anos (Mendieta, Felipe Menezes, Weldinho entre outros).
    Outra coisa, há muita badalação em torno de alguns nomes que não deram retorno nem técnico nem financeiro e isso pode gerar pressão nos técnicos, o que não é bom.
    Temos que economizar nas aquisições, na folha de pagamento e investir na base. Montar um time realmente competitivo e comprometido.
    Quanto a taxa, só tenho uma coisa a dizer: ela vai levar o clube a um estado de penúria. Como já tinha alertado, o êxodo foi muito grande a inadimplência também, resultado o déficit em julho foi de mais de 2,8 milhões. E olhem que em 2013 e 2104 houve um equilíbrio de receita e despesas no clube social. Isso vai gerar mais empréstimos do presidente e gerar mais dívida, tornando incerta a obra, salvo de houver aporte financeiro externo.
    Vamos ficar atentos e sempre torcendo pelo nosso clube de coração.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Comentários brilhante. Assino embaixo. Júlio

    ResponderExcluir
  9. E os garotos do Santos jogando direitinho e encostando na gente. Este técnicofaz bom ttrabalho e deram força pros garotos. Acorda palmeiras...

    ResponderExcluir
  10. Tem razão. Sem badalação, sem dinheiro e sem presidente rico o santos montou um time com garotos e técnico que nós dispensamos e que usou os garotos para nos salvar do rebaixamento. Acorda Paulo Nobre!

    ResponderExcluir
  11. E olha que o santos estava sem Lucas Lima e Gabi Gol. Que sirva de exemplo. Dinheiro sem inteligência não é nada.

    ResponderExcluir