sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CARTA À PRESIDENCIA - SETEMBRO/2015 - UMA PERDA CONSIDERÁVEL DE NOSSA HISTÓRIA

Desaparecimento de um símbolo de nossa história

Caro associado.

Na última semana foi publicada uma triste notícia à memória de nosso clube.

Desapareceu a bandeira do Palestra Itália. Tratava-se de uma relíquia, uma parte de nossa história.

Nas várias mudanças, devido às obras, esta peça emoldurada se perdeu. Uma pena.
Triste é, também, ver como são tratadas as coisas do nosso clube. Não é possível que se tenha transportado e guardado este valioso bem – e tantos outros troféus – de qualquer forma, sem uma relação rigorosa do que estava sendo enviado, sem controle. E, pior, ao que parece, sem guarda eficaz e permanente.

O mínimo que se espera é apuração de responsabilidades e, por isso protocolei sob n, 1354/15, um requerimento à Presidência do clube pedindo explicações e providências.



7 comentários:

  1. Tristee acordar com uma notícia deste tipo. Não cuidar de nossa história é descuidar de nosso maior patrimônio.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, será que nem guardar as coisas que conquistamos e nossos símbolos as diretorias conseguem? Já montam times ruins (faz tempo), não cuidaram direito do clube e agora nem mesmo conseguem manter nossos bens? Aonde vamos parar?

    ResponderExcluir
  3. É o fim do mundo. Providências precisam ser tomadas ara apurar isso. Será que outros bens também não desapareceram nesta bagunça? É tão difícil fazer uma lista de tudo que foi guardado e conferi-la, acho que não. Que respondam os diretores da época.

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha e que descaso com nosso clube. Tudo é muito triste e baixa nosso entusiasmo.

    ResponderExcluir
  5. Vergonhoso - maltratam nosso passado e no presente não nos dão um time a altura de nossas tradições. Assim fica difícil entender tanto marketing e propaganda dos dirigentes. É caso de intervenção do PROCON - propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo anterior, complemento seu bem humorado comentário - o tal de Alexandre Mattos como garoto propaganda do AVANTI é lamentável e também demonstrou ser até agora como diretor um fracasso. Qual razão para trazer tanta porcaria? Interesse com empresários...vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
  7. Amigos palmeirenses, bom dia. Temos que implantar no clube uma cultura de atuação profissional em todos os setores. Isso não quer dizer que basta contratar um especialista e deixar nas mãos dele e aceitar tudo que propõe. Passa por cada um que faz parte do clube (sócio, dirigente, funcionário, técnico, jogador) entender que aquilo é nosso e temos que cuidar com todo cuidado. Inaceitável, neste caso da bandeira, que não tenha sido feito um arrolamento dos bens; inaceitável que na segunda mudança já não tenham conferido. Inaceitável - indo para o futebol - que o especialista (daí porque não basta ter um) contrate de qualquer jeito, só para fazer número e mostrar serviço ou aceite pedido do técnico que não tenha fundamento. É dever deste profissional demonstrar com dados concretos, a utilidade do jogador, o que ele fez na temporada anterior, sua performance técnica, física e disciplinar. Só assim caminharemos para o primeiro mundo do futebol, caso contrário permaneceremos com um clube endividado e vivendo da ajuda de mecenas

    ResponderExcluir