terça-feira, 15 de setembro de 2015

CARTA À PRESIDENCIA - SETEMBRO/2015 - O CONTRATO DA ADIDAS

As indefinições persistem.


Caro associado, na última semana, pela terceira vez, protocolei um pedido ao Presidente da Diretoria (n.1423/15) a respeito do andamento das negociações com a empresa ADIDAS.

Como é de conhecimento de todos, o contrato se encerrou em dezembro de 2014 e vem sendo prorrogado, ao que consta, por meio de uma “carta de intenções”.

É justamente sobre este documento que peço explicações e que todos os palmeirenses, especialmente os associados, tem o direito de saber, máxime porque a imprensa publica notícias que, se verdadeiras, são preocupantes.

Com efeito, os valores que foram divulgados (e não pagos, segundo a última matéria) são menores que os do contrato encerrado e, houve informação anterior que a tal carta de intenções teria validade por dois anos. De outra parte, vez ou outra, são publicadas notícias da proximidade da renovação. E como um contrato deste porte envolve, além de valores monetários fixos, também fornecimento de material, bônus por metas atingidas, pagamento de royalties, luvas, etc. é preciso muito mais do que as simples matérias publicadas para conhecimento do assunto.

Enfim, é muito importante que a diretoria do clube se manifeste de forma oficial, respeitando-se, neste momento de negociação, algumas cláusulas de confidencialidade que, a toda evidência, não se aplicam aos integrantes dos órgãos da administração do clube e que tem o dever de fiscalizar as contas e os atos da diretoria executiva.



5 comentários:

  1. Incrível a pouca transparência desta diretoria. Nem questiono se está certa ou errada a negociação, porque não tem-se elementos e, pelo visto, ao Conselho também é sonegada informação. Que os membros do CD continuem a exigir informações, porque só cobrar taxa do sócio é fácil.

    ResponderExcluir
  2. Olha amigos. É gozado que tem um enorme marketing sobre o time e sobre patrocínio, avanti, etc mas tudo é uma caixa preta. Cadê os valores de cada coisa? Por que ainda estamos no vermelho e devendo tanto? Por que cobrar do sócio coisas da arena que só atendem o futebol? E as receitas do clube?. Importante que o CD cobre informações e os sócios tenham aceso a elas. Democracia é isso.

    ResponderExcluir
  3. Caro Fleury, boa tarde.
    Reitero, você é o ..."Cara", ou melhor, você é o Conselheiro.
    Sua atuação no Conselho do PALMEIRAS tem orgulhado muito aqueles que, realmente, amam esse Clube.
    Você não é "puxa-saco". Você cobra. Você faz valer seu mandato.
    Parabéns
    Paulo Roma

    PS - Fleury, com o respeito de sempre, entendo que não fica bem publicar manifestações anônimas.
    Quem não quer se identificar, não deve opinar.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo essa empresa "ADIDAS" em suas lojas em São Paulo, encontro camisas do flam..go e fluminenC não encontro do verdão o que esta acontecendo,encontro do Bayer,Chelse, e outros da europa menos do verdão até em lojas da Adidas no Estados Unidos tem do fla,flu menos do verdão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contrato novo foi assinado. Vamos fiscalizar estarem os materiais disponíveis

      Excluir