domingo, 14 de agosto de 2022

ARTIGO - AGOSTO/2022 - UMA SEMANA PERFEITA




Entre o domingo (dia 14/08) o sábado seguinte (13/08), o palmeiras viveu a chamada semana perfeita.

No domingo uma vitória maiúscula sobre o Goiás, com direito a belos gols e a demonstração da recuperação de Gabriel Menino.

Na quarta-feira uma vitória épica sobre o Atlético Mineiro; contra tudo e contra todos avançamos na Libertadores com muita garra e inteligência.

Por fim, ontem fomos à casa do adversário e conseguimos mais uma vitória sobre o arquirrival.

O sonho de todo palmeirense se realizou. Mas é importante, a meu ver, algumas considerações sobre tudo que estamos vendo.

Fica claro que o pilar que sustenta toda esta engrenagem é o nosso técnico (e sua comissão), pois transmitem confiança e segurança ao elenco. Está mais que comprovado que Abel tem profundo conhecimento do futebol, é estudioso, detalhista e incuti tudo isso nos jogadores.

Suas entrevistas são uma aula de como se encara o futebol e a vida e mostram porque ele abraçou o clube e foi abraçado pelos jogadores, numa simbiose que envolve a sinceridade, o perdão e a modéstia, com reconhecimento de erros e falhas.

Não é só técnica que ganha jogo, não é também só a raça ou força física, é uma mistura das três com umas pitadas de inteligência e disciplina tática. E é isso que vemos no Palmeiras: um grupo unido, disciplinado, preparado técnica, física e mentalmente. Com cabeça fria e coração quente.

Não somos - porque ninguém é – imbatíveis, mas dificilmente perdermos sem lutar; dificilmente nos entregaremos e isso foi visto na quarta-feira. Com dez e depois com nove em campo, Abel e o grupo se posicionaram de tal forma que o Atlético pouco construiu. Como ele mesmo disse na entrevista, num primeiro momento, quando da expulsão do Danilo, pensou em colocar mais um zagueiro, mas, depois, resolveu seguir o plano traçado e apenas reposicionar as peças. Ou seja, já tinha sido previsto jogar com dez e o time estava minimamente treinado para isso. Isso é futebol profissional e isso faz a diferença.

Teremos agora mais tempo para treinar e recuperar os jogadores para dar sequência a esta ótima campanha no brasileiro e passar por cima do cascudo e matreiro time do Felipão (Atlético paranaense). Que tenhamos outras e seguidas semanas perfeitas.Vamos em frente.

Um bom domingo a todos em especial aos pais.

3 comentários:

  1. Muito bom voltar a ler seus artigos sobre o Palmeiras, Roberto! Que as próximas semanas continuem favoráveis ao nosso Palestra. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. O Abel é mesmo um sujeito iluminado, inteligente e diferente. Por isso tanta inveja dos outros "coleguinhas" treinadores e de parte de uma "pseuda imprensa", Vamos palestra.!

    ResponderExcluir
  3. Nada como um dia após o outro. Os patetas que se dizem entender de futebol e ficam criticando nosso técnico vão caindo pelas tabelas e saindo dos campeonatos. Bem feito. Bando de incompetentes.

    ResponderExcluir