terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2022 - PALMEIRAS 2 X 0 0 AL AHLY (EGITO) - VITÓRIA CONVINCENTE



Finalmente chegou o dia da estreia no mundial 2022.

Depois de uma preparação especial, chegamos prontos para fazer sucesso.

O primeiro adversário é o Al Ahly, time egípcio que nos venceu nos pênaltis, no ano passado, na luta pelo terceiro lugar. Aliás, este foi o primeiro jogo entre as equipes. Temos, agora, a chance de conseguir a primeira vitória.

O estádio está cerca de 70% verde e branco, parece que jogamos em casa.

Abel escalou Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Veiga, Dudu e Rony.

Jogo equilibrado, mas o Palmeiras estava mais ligado, marcando alto e pressionando o adversário. Esse panorama seguiu, mas com menos intensidade do Palmeiras que mantinha total controle de bola, mas pouco criava.Logo no início viu-se que seria um jogo de muita paciência.

Até aos 39 minutos ambos os goleiros eram meros espectadores. E, aí, uma jogada rápida do ataque e Veiga chuta da entrada da área, na saída do goleiro.Tomamos a bola com Zé Rafael, Piquerez entregou a Danilo no meio e este tocou para Dudu que recebeu e rapidamente lançou Veiga que não desperdiçou.

Mantivemos o controle do primeiro tempo só que diante da retranca do adversário a criação ficou prejudicada e,com isso, não tivemos muitas chances claras de gol.Só que, com o gol, terão que sair no segundo tempo e, na velocidade, vamos matar o jogo.

Segundo tempo e Weverton faz a primeira defesa aos dois minutos. O Al Haly tentou sair para o jogo, mas aos três minutos em outra jogada rápida, DUDU avança e acerta um lindo chute cruzado, aumentando a vantagem.

Depois do gol o Palmeiras continuou tranquilo, marcando no campo defensivo e explorando contra ataques e deixou o jogo correr.

Um fato inusitado aos 25, chute de longe, Weverton falha feio, dá rebote, mas o atacante estava impedido.

O Al Haly continuou apertando e nós só nos defendendo, inclusive com chutões e não encaixávamos os contra ataques, mas a vantagem era grande e vencemos sem maiores sustos. Para não dizer nenhum, nos acréscimos, Weverton se redime e faz uma espetacular defesa

Vamos para a final com moral elevada.

4 comentários:

  1. Taticamente foi uma partida perfeita do Palmeiras. Teve paciência e aproveitou a qualidade individual para matar o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa dupla Dudu e Veiga arrebentou com os caras.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. INDEPENDENTEMENTE do que acontecer no sábado Abel está de parabéns. Ele fez o time jogar e atuamos muito bem. Com esta seriedade podemos atuar de igual para igual com qualquer time.

    ResponderExcluir
  4. Olá turma, fazia tempo que não jogávamos tão bem. A defesa sólida, consistência, ocupação de espaços. Uma maravilha

    ResponderExcluir