quarta-feira, 21 de julho de 2021

FALANDO DO JOGO - JULHO/2021 - PALMEIRAS 1 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA - CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA COM BOM FUTEBOL


Em nossa casa vamos carimbar passaporte para as quartas de final e pegar o São Paulo.
Um histórico amplamente favorável (5 vitórias r um empate) nos credencia, desde logo, para a próxima fase.

Abel mandou a campo Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Felipe Mello e Renan, Danilo, Zé Rafael, Veiga e Scarpa, Wesley e Deyverson.

Precisando fazer gols – uma dificuldade desta equipe – a Universidad não ficou atrás, mas não levava grandes perigos, nem imprimia pressão sobre nossa defesa.

Aos 15 minutos Deyverson cabeceia cruzamento de Scarpa e a bola passa bem perto. Logo depois, duas chances seguidas, com defesa importante do goleiro (chute de Wesley) e arremate de Deyverson na trave.

Minutos seguintes e nova defesa do goleiro em chute de Wesley. No escanteio o goleiro apareceu bem outra vez, em cabeçada de Gomez.

Aos 35 novo arremate na trave, mas no retorno Marcos Rocha conseguiu empurrar para o gol.

Mesmo sem marcar muitas vezes, por conta de boa jornada do goleiro, jogamos bem, com 11 finalizações. O meio (Zé Rafael e Danilo) desarmava e começava ataques rápidos e, por outro lado, nos defendemos com eficiência neste primeiro tempo.

Mesmo panorama no segundo tempo. Logo aos nove minutos terceira bola na trave, em carrinho de Renan.

Aos 23 outra importante defesa em chute de Zé Rafael. Ou seja, nada mudou. Só não marcamos mais até agora por detalhes.

Aos 34 Deyverson recebe belo passe de Dudu, mas Deyverson não consegue finalizar com precisão. Aos 37 outra defesa difícil do goleiro da Católica em finalização de Zé Rafael.

Já aos 44 Scarpa chuta cruzado com perigo; nos acréscimos outra finalização dele e defesa do goleiro.

Só aos 93 minutos Weverton teve que intervir com mais perigo. Apesar do placar baixo foi um bom jogo do Palmeiras. Arrumado taticamente, sabedor do que fazia, exerceu pressão quando necessário, construiu ataques rápidos e faltou de sorte nas finalizações (três bolas nas traves e pelo menos seis defesas difíceis do goleiro). Esse foi o resumo do jogo.



9 comentários:

  1. Jogamos muito bem. Só faltou capricho nas finalizações.

    ResponderExcluir
  2. Belíssima partida. Um show tático.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Criamos mais de doze chances claras de gol. Isso é ótimo. O placar foi enganoso.Era pra ser de goleada

    ResponderExcluir
  4. Aplausos a todos. Em especial pra Zé Rafael que se reencontrou, formando dupla eficiente com Danilo. Aplausos pra disposição de Deyverson.

    ResponderExcluir
  5. Estamos formando uma equipe. Com disciplina tática. Isso leva qualquer time a títulos. Vamos em frente. Auguri verde.

    ResponderExcluir
  6. Acompanho futebol há mais de quarenta anos e nunca vi um resultado tão enganoso. O jogo deveria ter terminado seis a zero, no mínimo. Sem nenhum exagero. Francisco.

    ResponderExcluir
  7. O comandante Abel conseguiu por na cabeça dos jogadores o que é ser uma equipe, um conjunto. Mexe é o ritmo segue, usa esquemas diferentes, etc. Muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Como disseram os colegas comentaristas encontramos uma espinha dorsal e as peças que dão sustentabilidade ao esquema estão em perfeita sintonia.

    ResponderExcluir
  9. Olá, finalmente temos técnica, força, disposição e empenho. Somos imbatíveis se seguir este espírito. Lucas Silva, de Santos

    ResponderExcluir