domingo, 4 de julho de 2021

FALANDO DO JOGO - JULHO/2021 - PALMEIRAS 1 X 0 SPORT RECIFE - VITÓRIA NO SUFOCO



Em Recife o Palmeiras segue sua luta pelo brasileiro, enfrentando Sport.

Em 64 jogos temos 33 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. O Sport hoje está com apenas seis pontos, dez a menos que o Palmeiras, e não atravessa boa fase.

Abel escalou: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo, Renan, Scarpa, Zé Rafael, Danilo, Veiga, Breno e Deyverson.

Esta formação fez com que o Palmeiras, no início do jogo, atuasse no ataque, com avanço das linhas e pressão na saída do jogo.

Passados 25 minutos ainda tínhamos mais posse de bola, fazíamos tabelas, mas nenhum dos times chegava de forma perigosa ao gol do outro.

Aos 32 minutos Deyverson chuta forte e o goleiro faz boa defesa.

Aos 37 boa jogada pela direita, cruzamento de Danilo que encontra Scarpa que finaliza para o gol. Aos 44 em um chute que passou muito perto foi o lance mais perigoso do Sport.

Foi um primeiro tempo muito sólido do Palmeiras, bem posicionado, saindo com velocidade quando necessário e fazendo pressão na saída de jogo, além fazer tabelas em direção ao gol, trabalhando bem a bola (foram 10 finalizações, cinco no gol). Merecemos o resultado.

No segundo tempo o panorama se manteve, mas em um contra-ataque o Sport quase empatou aos 10. Com o passar do tempo perdemos intensidade e o adversário passou a rondar nossa área e, por isso, Abel mudou o esquema para 4x3x3 com Rony, William e Deyverson à frente e a zaga protegida por três volantes. Isso vai possibilitar que o Sport assuma as rédeas do jogo e vamos partir para contra-ataques.

Jailson salvou o empate aos 26 com segura defesa em chute do atacante do Sport.

Perdemos o ritmo, a posse de bola e o Sport fazia pressão, com seguidos cruzamentos, mas nos defendíamos bem e o tempo foi passando. Nos acréscimos perdemos uma ótima chance.

Foi uma vitória difícil e no sufoco, mas fomos para aponta da tabela.

4 comentários:

  1. Excelente primeiro tempo. Mostramos que sabemos jogar e sermos competitivos.

    ResponderExcluir
  2. Dois tempos distintos, mas ganhamos. Pena que os que entraram hoje pouco fizeram. Júlio

    ResponderExcluir
  3. A rodada está ótima. Vamos assumir a ponta e não largar mais

    ResponderExcluir