terça-feira, 5 de janeiro de 2021

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2021 - PALMEIRAS 3 X 0 RIVER PLATE - NO PRIMEIRO JOGO TIVEMOS UMA VITÓRIA AVASSALADORA



Abrimos hoje o caminho para tentar chegar na final e conquistar o bi da Libertadores. 

Na Argentina encontraremos um time forte e bem treinado por Gallardo. A boa notícia é que estarão sem Lucas Prato (vendido) e Julian Alvarez (machucado) no ataque. 

O River esteve presente nas últimas finais da Libertadores e nesta temporada venceu todos os cinco jogos disputados em casa, marcando 16 gols e sofrendo apenas um. 

No total já enfrentamos o River 12 vezes, com 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, 

Temos o desgaste físico da temporada, com jogos seguidos, e que vem se acentuando na parte final dos jogos. Em compensação, além da nossa campanha (10 jogos com 8 vitórias e dois empates) nosso histórico contra o River em Libertadores é de equilíbrio: uma vitória para cada lado, ambos na edição de 1999, na semifinal, quando nos sagramos campeões. 

Iniciamos com um time mais cauteloso, com três volantes e Rony, Scarpa e Luiz Adriano mais à frente. Essa formação deve dar mais volume defensivo ao meio e permitir subida dos nossos laterais, embora não haja armadores de ofício. 

O primeiro chute mais perigoso foi do River aos dois minutos, pois jogando em casa quis ditar o ritmo, só que no início subimos a marcação e dificultamos o jogo do adversário. Mesmo assim, Weverton operou um milagre aos cinco minutos. Depois disso equilibramos e fomos deixando o jogo correr. 

Aos 26 minutos, em falha da zaga e do goleiro, Ronny aproveita e chuta cruzado, abrindo o placar. 

Aos 30 minutos, um pé, poucos centímetros à frente da zaga, invalidou o segundo gol. O River sentiu o gol e o Palmeiras tenta aproveitar; Ronny chuta com perigo em outra falha da zaga. 

Em cobrança de falta o River acerta o travessão, sendo o último lance perigoso do primeiro tempo que foi bem controlado pelo Palmeiras, que estudou e soube neutralizar o adversário, contando, ainda, com sorte no lance do gol. 

Segundo tempo começou espetacular: em saída rápida Luiz Adriano avança bem e faz o segundo, aumentando a vantagem. 

Aos 9 Patrick chuta forte e quase faz o terceiro, após bom passe de Danilo. 

Situação melhorou com expulsão de Carrascal, numa agressão injustificada contra Menino. Na cobrança de falta Viña faz de cabeça mais um. 

Aos 36 Menino chuta bem e o goleiro põe para escanteio. 

A vitória com três gols marcados na casa do adversário nos dá uma vantagem quase irreversível. Só um desastre nos tira da finalíssima do dia 30. 

Foi uma partida perfeita, com uma dose de sorte de campeão no lance do primeiro gol, que definiu o rumo do jogo.

8 comentários:

  1. Foi uma partida histórica. Primeira vez que em semifinal, na casa do adversário, nos impomos desta forma. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Abel deu um nó tático. Estudou bem e travou o River.

    ResponderExcluir
  3. Salve o verdão. Agora é se preparar para o dia trinta.

    ResponderExcluir
  4. Hoje o nosso técnico mostrou ser realmente inteligente e estrategista. Deu força para nossos garotos de ouro e eles não decepcionaram.

    ResponderExcluir
  5. Todos méritos pra o grupo. O técnico mostrou muita competência. Os jogadores mostraram vontade. A arrancada de Luiz Adriano é retrato disso. Abs do Júlio.

    ResponderExcluir
  6. grande jogo, o time demonstrou raça e inteligência, merecendo a vitória. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Dessa vez a diretoria acertou na contratação do técnico. Armou o time commuita sabedoria e deu um nó no River. Dessa vez vamos chegar lá. Vai Palmeiras

    ResponderExcluir
  8. Hoje é dia de secar o jogo do Santos

    ResponderExcluir