sábado, 16 de janeiro de 2021

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2021 - PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO - EMPATE AMARGO. MUITAS CHANCES PERDIDAS



Nesta noite tivemos uma prévia da grande final da Copa do Brasil. No próximo mês Grêmio e Palmeiras duelarão pelo título desta tão importante taça.

Já foram 98 confrontos, com 41 vitórias do verdão, 21 do tricolor gaúcha e 36 igualdades.

Hoje o jogo foi pelo Brasileirão. O verdão, desgastado pela maratona e pelo estresse de terça-feira, recebeu o descansado e o inconstante Grêmio.

Com time mesclado fomos para cima. Chances não faltaram: Breno Lopes aos dois minutos; M. Rocha aos 11; aos 16 Rony chuta com perigo e, novamente ele, em lance incrível, de dentro da pequena área, chutou na trave. No minuto seguinte, de fora da área, William acertou a trave outra vez. Aos 28 foi a vez de Veiga chutar com perigo e aos 29 Breno Lopes acertou mais uma vez a trave.

Aos 32 não teve jeito. Após boa jogada de William e erro de Rony, Veiga conseguiu colocar no fundo da rede.

Em todo primeiro tempo tivemos intensidade, imprensando o Grêmio que pouco produziu (um único chute mais contundente aos 37 minutos). Mas perdemos muitas chances, algumas em finalizações defeituosas. Não faltou emoção.

No segundo tempo o Grêmio voltou mais ligado e equilibrou o jogo, sendo que o Palmeiras também veio mais sossegado. A primeira chance só aos 20 com chute forte de William e bela defesa de Vanderlei. No lance seguinte repeteco, novo chute do “bigode” e outra defesa difícil.

Futebol é cruel. Quem não faz toma e aos 42 minutos Diego Souza, de cabeça, empatou o jogo e só não virou por um milagre de Weverton, já nos acréscimos.

Perdemos muitas chances e a oportunidade de ganhar três pontos.

4 comentários:

  1. Bom dia. Nosso grande problema foram as chances perdidas. Pessoal estava descabibrado.

    ResponderExcluir
  2. Olha, fazia tempo que não via um time massacrar o outro e perder tantos gols. Tirando a bola na trás vê do William, as duas outras foram erros dos atacantes. Precipitação, preciosismo. Era pra ter mais três pontos em vez de um.

    ResponderExcluir
  3. Quem não faz toma. É a máxima do futebol.

    ResponderExcluir
  4. Ao artigo ressalto que a virada do Grêmio só não veio por milagre. Seria muito triste.

    ResponderExcluir