sábado, 9 de janeiro de 2021

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2021 - PALMEIRAS 1 X 0 SPORT RECIFE - UMA BOA VITÓRIA FORA DE CASA



Depois da vitória épica sobre o River, voltamos as baterias para o Brasileirão. Será uma série de jogos até meados da final da Copa do Brasil, passando pela final da Libertadores.

O adversário é o Sport que, em casa, sempre costuma dar trabalho, embora tenhamos mais vitórias em Recife do que derrotas. No geral já foram 63 jogos, 32 vitórias nossas, 12 empates e 19 derrotas.

Hoje Abel opta por um time mesclado, dando descanso para alguns atletas visando a partida de terça e suportar o calendário maluco.

O time veio ofensivo, sem volantes de origem e, com isso, apesar de dar espaços, jogou de igual para igual.

O primeiro chute perigoso veio com Veiga, aos 8 minutos.

O Sport, é verdade, teve chances e Weverton apareceu bem aos 13, 20 e 41 minutos. Mas, temos talento, e William abriu o placar em bela jogada, fintando e chutando bem, aos 26 minutos. E ainda perdemos um lance incrível aos 42 minutos; Zé Rafael ganha no meio de campo, avança e chuta da entrada da área, quando tinha dois jogadores mais bem posicionados.

Dadas as circunstâncias, com um time remendado, a postura foi interessante.

No segundo tempo o quadro não mudou muito. Abel fez várias alterações e aos 15 minutos Breno Lopes acertou a trave. O Palmeiras se manteve no ataque, perdeu várias oportunidades, evitando que o Sport, já sem muitas forças, levasse perigo.

Nos acréscimos um lance estranho de Rony gerou polêmica, juiz mandou seguir, voltou atrás, marcou pênalti e o VAR indicou revisão, sendo anulada a decisão.

Foi uma boa vitória e oportunidade para rodagem dos jogadores.

7 comentários:

  1. O elenco parece ter entendido a proposta do técnico. Mudam jogadores, mudam esquemas, mas continuamos efetivos. Muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigos, curioso como de um jogo para outro alteramos a forma de jogar. Contra o River três volantes e nenhum meia. Ontem três meais e nenhum volante. Isso é que é grupo e análise tática dos adversários. Abel Ferreira se mostra a cada partida ser diferente e inteligente. Julio

    ResponderExcluir
  3. Bambis, urubus, galos que se cuidem o porco vem chegando devagarinho... e vamos nas ultimas rodadas atropelar todos.

    ResponderExcluir
  4. Nosso velho "bigode" fez um lingo gol. Nossa muralha continua sólida. Falta o Lucas Lima tomar uma injeção de ânimo.

    ResponderExcluir
  5. Como comentou o colega Paulo no face: Abel está fazendo um excelente trabalho! Mas, essa sequência de jogos é muito desgastante.

    ResponderExcluir
  6. Estão dando mole... Tamos chegando. Urubu e Bambi derraparam.

    ResponderExcluir
  7. Domingo feio, chuvoso, mas tô rindo à toa. Ceni vai ser demitido logo logo.

    ResponderExcluir