terça-feira, 12 de janeiro de 2021

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2021 - PALMEIRAS 0 X 2 RIVER PLATE - O VERDÃO NO TOPO DA AMÉRICA, GRAÇAS A WEVERTON


Nesta noite o Palmeiras fez história.

Chegou, mais uma vez, na final da Libertadores da América.

Uma campanha impecável coroada com a passagem à finalíssima; em 12 jogos foram 09 vitórias, 02 empates e só esta derrota, que não tira o brilho da façanha.

Os primeiros lances de perigo vieram aos 9 minutos, primeiro Rony e depois Borré obrigaram a duas defesas difíceis dos goleiros.

Como previsto, o River tentou pressionar, mas o Palmeiras estava atento e com marcação encaixada. O único problema é que não retínhamos a bola e, assim, o River ficava permanentemente rondando nossa área.

Aos 28 minutos Weverton apareceu bem outra vez, após perda da bola na saída de jogo, em um belo chute da entrada da área. Só que, no escanteio, o River fez o gol, de cabeça.

Tivemos um período de certa precipitação pós gol, perdemos o capitão Gustavo Gomez e levamos o segundo quase nos acréscimos.

Foi um primeiro tempo estranho, o time parecia com medo, sem querer assumir responsabilidade, não criamos nada.

Um susto no segundo tempo com tomada do terceiro gol aos seis minutos, bem anulado pelo VAR e, depois, quase gol contra de Luan.

Bem ou mal fomos controlando e sofrendo; o River cansou um pouco e ficou com dez aos 27 minutos; na sequência, pênalti para o River, anulado pelo VAR. O River não desistiu em nenhum momento, mas não conseguiu reverter a desvantagem.

Ufa, enfim na final!!!!

O melhor em campo foi Weverton, sem dúvida. Graças a ele conseguimos a classificação.

Temos que tirar lições deste jogo.

Vamos comemorar e já nos prepararmos para a final do dia 30, quando teremos pela frente Santos ou Boca Jrs.

8 comentários:

  1. Ufa, sai zica. Não foi como eu queria. Mas final é final e estamos nela.

    ResponderExcluir
  2. Onrem o time não foi bem. Parecei mesmo com medo, sem foco. Muito o que aprender até o dia 30. Se jogar assim a final vamos perder.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. A análise feita no artigo é retrato da situação. Jogamos mal, sem personalidade e tivemos muita sorte de ter um VAR atento. Não produzimos nada para vencer e fizemos o suficiente para perder de quanto podíamos. Foi feito. Paciência. Júlio

    ResponderExcluir
  4. Galera ontem fizemos tudo errado que é para chegar nas duas finais e vencer as duas. Que Grêmio e Santos ou Boca estejam preparados, pois vamos passar por cima deles. Foi um ótimo treino do que não se deve fazer em campo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Numa análise fria e isenta: quando os melhores em campo são o goleiro - disparado - e os zagueiros, é porque algo não esteve bom. Não dá para negar que o esquema ontem não funcionou e que individualmente ninguém rendeu o que sabe. Pressão? Expectativa? Medo? Salto alto? Acho que tudo junto. Mas estamos na final pelo resultado construído em jogo excepcionalmente bom. Avanti verde!

    ResponderExcluir
  6. Em doze jogos foi a primeira derrota. Foi um sufoco, mas vamos tirar lições para o grupo nestas novas decisões que estão por vir. Futebol é isso, é garra, vibração, emoção, sorte, coração, paixão,não é uma coisa exata.

    ResponderExcluir
  7. Sua análise retratou com precisão o jogo de ontem. A cada frase lida, o coração se lembrava da tensão que foi a partida. Perdemos quando podíamos perder. Agora é aprender com esse jogo e se preparar em todos os aspectos (físico e mental) para o tão desejado 30/01/2021.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza. Foi um sufoco, mas chegamos lá, e agora é rever erros para trazer a taça. Abços.

    ResponderExcluir