quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

FALANDO DO JOGO - DEZEMBRO/2020 - PALMEIRAS 2 X 0 AMÉRICA - ESTAMOS NA FINAL. A FORÇA DA CAMISA PREVALECEU



Jogo decisivo em Minas Gerais. Segunda e definitiva partida entre o Palmeiras e o América/MG. Na briga entre porco e coelho sairá o primeiro finalista da Copa do Brasil/2020.

Muito equilíbrio no primeiro jogo e um histórico muito favorável ao verdão (26 jogos com 13 vitórias, 9 empates e 9 derrotas), que luta contra uma maratona infindável.

Jogo decisivo é jogo truncado e estudado, ninguém dá espaço para ninguém e, assim, sem chances de gol para nenhum lado. E esse foi o resumo do primeiro tempo.

O segundo tempo foi repetição, só que o América começou a trabalhar mais a bola e conseguiu o primeiro chute ao gol aos dez minutos, com boa intervenção de Weverton e, depois, finalizou para fora duas vezes.

Com quinze minutos três alterações para dar mais vitalidade e volume no meio campo (Scarpa. L. Lima e Patrick de Paula). Temos mais técnica, mas menos força física.

E a técnica fez a diferença aos 23 minutos com Luiz Adriano recebendo na entrada da área e finalizando no canto, abrindo o placar.

O América sentiu o gol e atuamos com inteligência para acalmar o jogo.

E ainda deu tempo para fazer o segundo com Ronny, de cabeça, selando a classificação aos 40 minutos.

Resumindo. A técnica venceu; estamos em mais uma final da Copa do Brasil, contra o Grêmio; em cinco dias enfrentaremos o River pela Semi da Libertadores e, depois da chegada de Abel, temos 11 vitórias, 04 empates e duas derrotas.

O verdão avança!!!

6 comentários:

  1. Jogo dificil devido ao estado fisico dos nossos jogadores. Mas no final, td deu certo e agora estamos na final!

    ResponderExcluir
  2. Agora vai Palmeiras!
    Pra cima do Grêmio ganhar
    mais uma.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Perfeito o título. A força da camisa fez diferença. O América estava mais ajustado em campo, com mais força, mas nossa técnica e nossa história pesaram. Que venha o GRÊMIO.

    ResponderExcluir
  4. Palestra nos garante muitas emoções. É claramente difícil nosso condicionamento físico, como todos sabem. Mas aqui é PALESTRA. Vamos que vamos para cima de todo mundo, na técnica e na raça.

    ResponderExcluir
  5. É de aplaudir o que estão fazendo os jogadores no meio desta pandemia, destes jogos seguidos, viagens, desgastes.... Com tudo isso temos como pegar os dois títulos, mesmo que no brasileiro tenhamos que ir mais devagar, poupando. Vai ser uma correria a partir do dia 5. Um bom ano a todos.

    ResponderExcluir
  6. PREZADOS AMIGOS. O ANO CHEGA AO FIM. UM ANO DE APRENDIZAD0, DE DIFICULDADES E DE PERDAS. QUE ESTEJAMOS TODOS JUNTOS EM 2021 COMEMORANDO MAIS UMA JORNADA E COM NOSSO PALMEIRAS SEMPRE VIGORIOSO E VENCEDOR.

    ResponderExcluir