domingo, 27 de dezembro de 2020

FALANDO DO JOGO - DEZEMBRO/2020 - PALMEIRAS 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO - VALEU PELOS TRÊS PONTOS



Em meio a um ano verdadeiramente atípico, no dia seguinte ao Natal temos rodada de futebol, e mais jogos nas vésperas do Ano Novo. 

O Palmeiras volta a campo para pegar o Red Bull Bragantino. 

No quadragésimo sexto jogo entre os times, vamos em busca da vigésima oitava vitória 

Depois da derrota contra o Inter e os resultados da rodada, estamos cada vez mais distantes da ponta e temos dois compromissos importantíssimos nos próximos meios de semana. 

Pela maratona e desgastes, Abel manda um time com alguns reservas em outros em volta de contusões. 

Nos primeiros 25 minutos o Palmeiras nada criou, o Bragantino foi o time que quis jogar e manter a bola, embora também só tenha tido uma chance real de gol. O Palmeiras, igualmente, somente chegou uma vez, em cabeçada com algum perigo. Um jogo de poucas emoções, muitos erros e pouquíssimas faltas. 

A primeira tentativa de tabela só aos 26 minutos. No lance seguinte gol de Luis Adriano de cabeça, confirmado pelo VAR. 

O goleiro falhou feio, mas valeu pelo cruzamento de Menino e presença do nosso artilheiro. 

O jogo não foi bonito no primeiro tempo; o Bragantino errou muito e nós não forçamos, nem tivemos intensidade ou criatividade. E, mesmo assim, ainda tivemos um chute no travessão com Breno Lopes. 

No segundo tempo de certa forma tudo se repetiu, mas o Bragantino esteve mais efetivo, colocou duas bolas na trave, arrematou três vezes com perigo e, ainda, obrigou Weverton a boas defesas. 

Dadas as circunstâncias (calendário, pandemia, estafa, festas de fim de ano, etc.), fomos efetivos e isso é o que importa. Agora é encarar e vencer o América.

6 comentários:

  1. Não jogamos bem, mas como disse, valeu pelos pontos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos. Estamos perdendo competitividade nas últimas partidas. É preciso muita inteligência pra continuar vencendo, porque no físico estamos piorando muito.

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto Fleury, com propriedade pontuou que o esgotamento físico e emocional são notórios. Caberá ao técnico encontrar uma fórmula para vencermos estes dois mata-matas e depois ver o que é possível para o restante da temporada. Paz e saúde a todos.

    ResponderExcluir
  4. Vencemos. Ufa! Vai palestra.

    ResponderExcluir
  5. Foi magrinha, mas foi vitória.

    ResponderExcluir
  6. O técnico Abel já afirmou que o time está no limite. Teremos muitas emoções e angústia nos próximos jogos. Mas sempre Avanti Palmeiras.

    ResponderExcluir