quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

FALANDO DO JOGO - DEZEMBRO/2020 - PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA/MG - EMPATE NÃO PREVISTO



Aproximando-se do Natal, temos hoje um jogo decisivo. É a primeira partida que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil 2020. Palmeiras x América – MG de um lado e Grêmio x São Paulo do outro, definirão os dois vencedores que farão a final. 

É uma semifinal inédita entre SEP e América, sendo que estamos em busca do quarto título; já o América, apenas por duas vezes, conseguiu avançar até as oitavas de final e já conseguiu um feito inédito, para um clube tradicional, mas com poucos recursos. 

Será o vigésimo sexto confronto, com ampla vantagem do verdão: 13 vitórias, 04 derrotas e 08 empates.  

Jogo começou quente. Com dois minutos o América e o Palmeiras tiveram grandes chances de abrir o placar, mas os goleiros evitaram. 

Depois disso o jogo ficou sem muitas oportunidades e eis que, aos 20 minutos, Emerson Santos falha feio e dá um presente para o gol do América. 

O Palmeiras, com mais posse de bola, procurou encurralar o América avançando Scarpa e assim, mesmo sem uma boa articulação, conseguiu o empate num arremesso lateral de Marcos Rocha que encontrou a cabeça de Gustavo Gomez. 

O segundo tempo mostrou um Palmeiras mais interessado, tentando propor o jogo e o América só se defendia. Virou um jogo ataque contra defesa e a diferença técnica ficou evidente. Com o passar do tempo diminuímos o ritmo e pouco criamos, mesmo com as várias alterações feitas. 

Aos 34 Luiz Adriano perde uma chance incrível, com boa defesa do goleiro. 

O empate não foi um bom resultado. Mostrou que o time do América é mais fraco, mas é aguerrido e competitivo. Temos qualidade para vencer o jogo decisivo. Nosso maior adversário será este insano e inadmissível calendário.

7 comentários:

  1. Faltaram detalhes para a virada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Não reeditamos as boas atuações anteriores, mas dá pra passar a final. Avante.

    ResponderExcluir
  3. Nosso time é mais forte e tem mais opções pra forçar o jogo e a vitória em Minas.

    ResponderExcluir
  4. Poderíamos ter matado o confronto ontem. Vai dar na próxima.

    ResponderExcluir
  5. Eu creio que perdemos um pouco do volume de rodadas anteriores. O cansaço físico é emocional estão nos atrapalhando. Entendo que vamos vencer semana vindoura. Difícil saber como chegaremos na libertadores.

    ResponderExcluir
  6. Questiono se ontem foram feitas as melhores opções com Emerson e scarpa na defesa. Talvez questões físicas... Não sei.

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal Palestrinos !
    Na verdade ontem não jogamos bem.
    E, numa partida decisiva um zagueiro NÃO pode passar uma bola pelo meio da área (rasteira ou aérea) tendo um adversário no meio da trajetória.
    Foi muita irresponsabilidade do Emerson Santos.
    Quando a jogada está difícil, o zagueiro deve mandar pra frente.
    Aquele gol desestabilizou o time.
    Nós, normalmente, estamos errando muitos passes, mas com os nervos à flor da pele a coisa piorou.
    Mas, vamos confiar que na próxima quarta-feira a vitória venha.
    Abraços.
    Roma

    ResponderExcluir