domingo, 26 de julho de 2020

FALANDO DO JOGO - JULHO/2020 - PALMEIRAS 2 X 1 ÁGUA SANTA - VITÓRIA COMPLICADA


De volta ao Allianz, sem o seu principal ingrediente, o nosso torcedor, o Palmeiras recebeu o Água Santa.

A torcida enfeitou nossa casa, confiante em uma vitória.

A vitória significou o primeiro lugar no grupo B (para enfrentar o Santo André na próxima fase) e, principalmente, apagar a impressão estranha e ruim deixada pelo jogo de quarta-feira.

Não é só pelo resultado, mas a maneira como o time se comportou. Acordou no segundo tempo, mas faltou qualidade no momento final. Constatamos uma apatia além do aceitável de diversos jogadores e, já de algum tempo. É isso que precisa ser corrigido.

No único jogo disputado pelas equipes tivemos uma derrota por 4 x 1.

Hoje fomos a campo com 3 alterações em relação ao jogo passado (além de Diego Barbosa desde o início): Marcos Rocha, Veiga e Lucas Lima.

Na teoria um time mais leve no ataque e no meio, com possibilidade de melhor articulação. É para conferir.

Nada disso vimos no primeiro tempo.

Impondo o ritmo o verdão não deixou o fraco Água Santa jogar. Tivemos a posse da bola (83%); ficamos tocando de lado e chutando sem perigo (Veiga duas vezes, Ronny e Patrick de Paula). Todos para fora.

Um time previsível e burocrático. Foi esse o resumo do primeiro tempo.

Voltamos um pouco mais rápidos no segundo e, voltamos a finalizar com Vitor Hugo, Ronny, Patrick... Mesmo assim, inexistia criatividade.

Aos dezessete o improvável: gol do Água Santa. Foi então que o Palmeiras acordou e empatou com Ramires; ficou martelando até que depois dos 40 conseguiu a virada com Luiz Adriano.

Foi mais um jogo sem criatividade, mas procuraram o resultado. Vai dar confiança para o jogo com Santo André, em nossa casa.

Vamos esperar a nova fase do paulistão.

6 comentários:

  1. Olá palmeirenses. Eu estou muito preocupado com o que o time vem apresentando. E vocês, o que esperam?

    ResponderExcluir
  2. Nobre conselheiro, sempre ponderado e realista. Em resposta ao comentário anterior, tenho fé e vou torcer muito, mas tenho receio. Não estamos jogando bola. Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que esperar. Temos bons jogadores, mas tá faltando alguma liga. Ainda bem que o nível é fraquissimo. Temos boas chances de passar.

    ResponderExcluir
  4. O Palmeiras não tem repertório, só que o Santo André se desmanchou na parada e os outros, fraquinhos, dá dó. Avante verde.

    ResponderExcluir
  5. Eu confio. Em algum momento vamos encaixar e levaremos o título. Vera.

    ResponderExcluir
  6. Aqui é o Rui. Podem cobrar. Pode marcar: Dois a zero na quarta e gambas eliminados do time da linguiça.

    ResponderExcluir