quarta-feira, 22 de julho de 2020

FALANDO DO JOGO - JULHO/2020 - PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS - DERROTA DOÍDA


Retomado o Paulistão nesta quarta-feira. Visitamos o Corinthians em uma arena vazia e times diferentes da parada do futebol.

Em campo e com várias mudanças, na zaga, meio e ataque, Luxemburgo optou por um esquema com dois volantes, três meias e um atacante, embora os três meias tenham características muito ofensivas. Zé Rafael deixou a posição de segundo volante e foi adiantado.

O jogo começou bem movimentado. Com dois minutos William acertou a trave, no minuto seguinte Ronny finalizou e Cássio defendeu; logo depois Weverton fez boa defesa.

O ritmo diminuiu e, aos 15 minutos, em falha de posição coletiva (da zaga e do goleiro) tomamos um gol de cabeça, de fora da pequena área.

Dois minutos depois Viña chutou por cima e saiu machucado pouco tempo depois.

A sequência foi um show de passes errados, falta de criatividade, poucas finalizações, sendo que só no último minuto Weverton apareceu outra vez.

Houve apatia de diversos jogadores do meio e ataque.

Enfim, mesmo com a parada e a falta de ritmo, faltou futebol.

No segundo tempo voltamos mais ativos. Foi uma sucessão de chances: chutes para fora, defesas incríveis de Cassio e falta de jogo coletivo em algumas oportunidades.

Foram dezenas de finalizações, desde o início: Bruno Henrique, William, Vitor Hugo, Rafael Veiga e Patrick de Paula e de todas as formas. Cassio defendeu bem aos 7, 8, 26, 27 e 28 minutos.

Enfim, o segundo tempo mostrou um time empenhado e, também, que precisamos melhorar o coletivo, a transição e as finalizações.

Perder nunca é bom e, para o rival, pior ainda. Merecíamos ao menos o empate.

3 comentários:

  1. Time frouxo. Isso e ponto.

    ResponderExcluir
  2. Só hoje consegui escrever. Viramos um time amedrontado contra os gambas, foram seguidos jogos. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Somos humilhados e motivo de chacotas. O time da marginal é horrível. Temos jogadores que se escondem contra eles. Chega dos veteranos. Sangue novo.

    ResponderExcluir