terça-feira, 2 de abril de 2019

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2019 - PALMEIRAS 0 X 1 SAN LORENZO - UMA DERROTA E UM FUTEBOL FRACO


Pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, enfrentamos o San Lorenzo, na Argentina.

Foi o sexto jogo da história entre as equipes. Agora temos duas vitórias, dois empates e duas derrotas

No jogo de hoje duas ausências importantes, Scarpa e Goulart estão fora da partida. Mas temos elenco bom e capaz de suprir as ausências.

Do lado argentino, um time em crise. Bem longe do auge alcançado em 2014, com a conquista da Libertadores. Nos últimos dezoito jogos foram apenas duas vitórias. Na Libertadores estava na segunda posição no grupo.

Com a bola rolando esta diferença técnica não apareceu tanto.

O San Lorenzo tentou sair para o jogo, manteve a posse de bola e o Palmeiras fazia uma jogo para esfriar a impetuosidade.

O San Lorenzo colocou uma bola na trave, mas a partir dos 26 minutos o Palmeiras acelerou um pouco o jogo e retribuiu a bola na trave, num lindo lance de Moisés.

Ainda tivemos chances para os dois lados, mas o Palmeiras soube controlar o jogo e manter o empate.

No segundo tempo voltamos com Felipe Melo e Lucas Lima, isso desmontou o sistema defensivo. Buracos apareceram entre o meio e a defesa, tendo como consequência o gol do San Lorenzo.

O Palmeiras insistiu de forma tímida, não criando chances reais de gol. Ficou muito na troca de bola e bolas alçadas na área.

É pouco para um elenco qualificado como o nosso.

No fim, uma derrota que nos tira, momentaneamente, o primeiro lugar. O mais preocupante, entretanto, é a pouca qualidade do futebol apresentado.

7 comentários:

  1. Mario Lyris.

    A todos meu cordeal bom dia. Olha, para ser sincero, o futebol chegou, em muitos momentos a ser abaixo da crítica. Um time com tantos talentos não pode jogar tão mal. O que está ocorrendo? Alguém tem explicação? E não é de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Galera, se me pagarem dez por cento do que pagam para Lucas Lima eu prometo que corro, chuto e defendo. Uma vergonha este time ontem.

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu li em algum lugar que o Palmeiras, mesmo estando sem barriga cheia, parece não ter fome. É isso mesmo. Uma falta de vontade, jogo burocrático e apático. E olha que não ganhamos nada esse ano. E o técnico ganha centenas de milhares de reais para promover aquelas alterações ridículas.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Roberto,

    Mais uma vez o Felipão deixou a desejar e não adianta colocar a culpa em alguns jogadores como fez na coletiva.

    Não consigo entender essa teimosia em utilizar Lucas Lima, infelizmente ele deixou o futebol no Santos, se esconde e não demonstra a minima vontade em jogar.

    Criticar o Deiverson é um absurdo, ele é limitadíssimo e joga por causa da vontade, nada a mais deve ou pode ser exigido dele. Se não estava cumprindo o seu papel, deveria ter saído com a entrada do Borja ou do Arthur Cabral.

    Na última passagem do Felipão ele pediu camarões, agora que os tem não esta sabendo compor as receitas, deve ser cobrado com rigor pela Diretoria.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos.
    É fato que o time não vem jogando como todos estamos esperando. Há um elenco muito caro - mais de 550 milhões por ano - que não rende o desejado pela torcida. Não há futebol bonito. Há uma trava no time que joga - quando joga - só o suficiente para a vantagem mínima. E os dados mostram que não consegue virar os jogos.
    Felipão já teve tempo mais que suficiente para ajeitar o time. Não há desculpa e, como você disse Wagner, temos peças de reposição e não dá para culpar um ou outro jogador. Precisa é tirar do time, por pra treinar.
    Estamos numa linha perigosa entre o topo e a desmoralização. Pelo elenco poderíamos estar no topo em todas as competições e pelo futebol apresentado o risco de desmoralização existe.
    Nada está perdido, ao contrário, estamos bem na Libertadores, só o futebol que precisa melhorar, que esta melhora venha já contra o São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. O Palmeiras tem um Centro de Treinamento com equipamentos modernos, alojamentos e 3 campos de futebol. Uma Arena nova, um plano Avanti pra sustentar as finanças, um elenco grande com jogadores comprados a peso de ouro e ganhando muito bem e em dia, um departamento médico e de fisiologia modernos, patrocínio e torcida. Ai vai jogar contra um dos últimos colocados no campeonato argentino, perde de 1 x 0 num lance que o atacante teve muita liberdade até fazer o gol. O nosso ataque chutou 3 bolas no gol. TRêS, em 98 minutos! O time não consegue trocar 3 passes na frente e nem municiar o ataque. O Thiago Santos e o Bruno Henrique fazem faltas infantis, agarrando os adversários descaradamente, levam amarelo e são substituídos pelo inútil e sem vontade do Lucas Lima, que não marca, não corre, não chuta, não dá assistência e um pouco mais tarde entra outro igual; Rafael Veiga, com os mesmos defeitos do Lucas Lima. Quer ganhar como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fábio, muito bem relatado o que vimos no jogo de terça. Faltou futebol, faltou coletivo, faltou também vontade de jogadores. E, para piorar o técnico esteve pouco inspirado. Temos que melhorar pelo valor que gastamos todos os meses com esta turma.

      Excluir