quarta-feira, 10 de abril de 2019

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2019 - PALMEIRAS X JUNIOR - DEIXE O SEU COMENTÁRIO



Contra o Junior Barranquilla, nesta noite, o Palmeiras iniciará o returno da fase de grupos.

Após a saída do Paulistão e dias turbulentos, enfrentamos o lanterna do grupo e já sabendo da disparada do San Lorenzo na tabela e da parada do Melgar com 4 pontos.

Infelizmente não terei condições de ver o jogo e, assim, as impressões ficam para aqueles que assistiram e se disponham a comentar a partida utilizando o espaço abaixo aos demais palmeirenses. 

2 comentários:

  1. Pra resumir a partida: foi um atropelo!

    ResponderExcluir
  2. Este jogo da Libertadores, três dias após a eliminação nos pênaltis no Campeonato Paulista, foi tenso pra todos. O ataque ao ônibus com pedras e outros objetos não faz sentido. Não faltou luta, concentração, mas sim organização e técnica para alguns jogadores nos jogos contra o SP, que nos tirou do páreo. Sem contar as duas decisões do VAR que “roubaram” a nossa vitória; um pênalti no Dudu desmarcado no primeiro jogo e o “pé” do Deyverson “impedido” no segundo. Perdemos uma partida e dos adversários que estão na decisão um perdeu 4 e o outro 5.
    Neste momento temos maior número de pontos do que os dois rivais que vão decidir o título. E provavelmente não seremos alcançados. Há de se lamentar a fórmula, mas aceitaram esse modelo provavelmente por questões financeiras e de audiência na TV; casa cheia nas semifinais e final.
    Depois que os times entraram em campo, a torcida uniformizada entoou cantos chamando o time de “pipoqueiro”. O restante do público, de forma veemente, vaiou essa iniciativa, por isso o início do jogo foi tenso, mas o time esteve mais veloz com a entrada do Zé Rafael ao lado de Scarpa e Dudu, mas errando muitos passes. Ao Deyverson não faltou luta. O Gustavo Gomes como sempre foi bem e para a nossa surpresa os dois laterais também. O Felipe Mello roubou bola, lutou e deu passes precisos, já o Bruno Henrique continua mal. Chega atrasado na marcação, é lento na decisão das jogadas e da passes previsiveis. O time colombiano teve mais posse de bola, graças também à nossa deficiente marcação no meio campo.
    Num lance de bola parada temos o Scarpa e isso fez a diferença no primeiro gol, no rebote o Dudu quase encobriu o goleiro em mais uma defesa do goleiro que no rebote o Deyverson marcou. Mas não foi um bom primeiro tempo, erramos muitos passes. Da metade do segundo tempo em diante o contra ataque nos favoreceu e a entrada do veloz Pires ajudou a levar perigo e num lance espetacular a dúvida; falha do Scarpa no arremate ou grande defesa do goleiro? O Dudu fez o segundo gol num belo chute de fora da área e em um lindo toque de calcanhar para o Hyoran, saiu o terceiro. Um golaço de uma tabela bem feita. Mesmo assim hoje ainda questionam o Dudu que ontem fez um gol e foi decisivo em outros dois. São opiniões e nisso o futebol é rico.

    ResponderExcluir