sexta-feira, 26 de abril de 2019

ARTIGO - ABRIL/2019 - COMEÇA O BRASILEIRÃO. NOVA CHANCE DE PROVAR NOSSA CAPACIDADE



O Palmeiras estreia contra o Fortaleza, em casa, e terá oportunidade de mostrar que tem o melhor elenco do Brasil e o mais caro.

Pelo ranking publicado aqui, nosso elenco vale 113,90 M €.

Além disso, foi publicado (aqui), nesta quinta-feira, o ranking dos jogadores dos clubes e o Palmeiras está em primeiro lugar com 81 pontos.

Este ano fomos eliminados de forma decepcionante no Paulista, mas estamos bem na Libertadores, ontem conseguindo a classificação com mais uma goleada.

O brasileiro começa dentro de campo com um time que acaba de sair de uma inter temporada de quinze dias, descansado e treinado. Fora de campo os impasses com a FPF e, principalmente, com a TV continuam, além do problema do primeiro vídeo de propaganda do campeonato, onde a CBF ignorou o clube e sua torcida

Ainda estamos sem garantia da receita e, principalmente, correndo o risco de não termos possibilidade de assistir a maior parte dos jogos.

Mas, voltando ao campo, temos totais possibilidades – e até mesmo obrigação – de fazermos uma campanha maravilhosa e almejarmos o título.

A defesa se acertou com Luan e Gomez e, no ataque, Gustavo Scarpa volta a ter um rendimento de alto nível, após várias lesões. Mais que isso, Goulart tende a se recuperar plenamente e William voltará ao longo da temporada. O campeonato tem mais de seis meses de duração e será fundamental os jogadores estarem em forma.

O custo mensal torna obrigatório que todos do grupo estejam aptos física e psicologicamente quando forem chamados. Não é admissível desmotivação, falta de vontade e de atitude.

Tivemos exemplos neste ano de equipes que, menos badaladas, mas jogando com alma e determinação, conseguiram resultados e é isso que queremos ver em campo.

Temos condições plenas de jogar, ganhar e mostrar grande e encantador futebol, como regra. Vencer ou não faz parte do jogo, mas lutar e se empenhar é absolutamente necessário e isso podemos exigir.

Vamos começar o campeonato com a esperança do bicampeonato.



3 comentários:

  1. Comentário perfeito meu Caro Fleury.
    O elenco tem que mostrar seu verdadeiro tamanho dentro de campo.
    Ontem contra o Melgar, que é um time apenas razoável, o PALMEIRAS jogou com muita vontade e realizou jogadas que não estávamos vendo nos últimos jogos (triangulações, tabelas, chutes ao gol, etc.).
    Enfim, foi uma boa apresentação, na qual na destacou o Scarpa.
    Tenho esperança de que a partir de agora o grupo "pegue no breu".
    Avanti PALESTRA.
    Roma

    ResponderExcluir
  2. Como de costume, comentário certeiro! O elenco tem que dar o retorno, desde o inicio do campeonato, o Felipão tem que deixar a retranca de lado e aproveitar bem as peças do meio pra frente, escalando os melhores independentemente do nome. Vamos em busca do bi e da Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Caros, boa noite. A questão é esta mesma. Precisamos apresentar mais. Isso porque gastamos muito e temos condições de apresentar mais. Resultados com bom futebol, é só o que queremos. ABS.

    ResponderExcluir