domingo, 10 de junho de 2018

FALANDO DO JOGO - JULHO/2108 - PALMEIRAS 2 X 2 CEARÁ - EMPATE COM GOSTO AMARGO

Pela décima primeira rodada, penúltima antes da parada para a copa, fomos visitar o Ceará, na linda Fortaleza.

O chamado “vovô” já enfrentou Palmeiras 23 vezes ao longo da história e temos larga vantagem, com 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Marcamos 54 gols e sofremos 16.

Hoje, sem o Felipe Mello e Bruno Henrique, teremos o retorno de Jean e de Lucas Lima, além de Thiago Santos.

Estamos numa crescente, com belas apresentações – isso mesmo – mais que vitórias, tivemos bom futebol, participativo e coletivo. Isso é fundamental para a longa jornada que ainda nos espera em 2018 e, de quebra, nesta semana, comemorarmos o título Mundial do Sub-17, uma façanha da garotada, frente ao badalado real Madri, na terra deles.

Vamos ao jogo.

Um início perfeito. Com cinco minutos um gol. Depois tranquilidade e o segundo gol, com cerca de 20 minutos. Depois disso, o time parou.

O Ceará começou a forçar, passou a ter facilidades na organização das jogadas e nas finalizações, conseguindo o seu gol e nada mais permitindo ao Palmeiras, que, acomodado do meio para frente, não mais preocupou.

Depois do segundo gol o time parece que se desinteressou. Foram apenas três chutes ao gol, sendo que além dos dois gols só tivermos mais um chute para fora. O Ceará, ao contrário, mesmo com menos tempo de bola, chutou dez vezes, três no gol.

No segundo tempo o Palmeiras conseguiu ser pior que na parte final do primeiro. Não construiu nada. Lucas Lima, Dudu e William inoperantes.

Escolhas erradas de Roger – na escalação e nas alterações - ajudaram a contribuir para o fracasso. Sim, fracasso, pois o Ceará conseguiu o empate com muita justiça. O Ceará chutou vinte vezes contra a nossa meta. Isso não pode ser considerado normal.

Tomar dois gols do lanterna e perder dois pontos é inaceitável para um time que quer ser campeão.

A luta dos jogadores do Ceará foi recompensada e, quanto a nós, infelizmente, voltamos à mesmice dos jogos anteriores. Somente as partidas contra SP e Grêmio se salvaram.

7 comentários:

  1. Errata. Foram quinze finalizações do Ceará. O número continua alto, se considerarmos que o time ainda não venceu na competição.

    ResponderExcluir
  2. Eta nois... O palmeiras bipolar voltou a campo hoje.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Que jogo duplo hoje. Primeiro um arrazo, depois um horror. Achar que vai ganhar só pelo nome,salário e prestígio vai levar para o vazio total.

    ResponderExcluir
  4. Que vacilo! Inaceitável. Empatar com o ultimo colocado na tabela depois de estar ganhando por 2 a 0 mostra que o time ainda tem muito que evoluir.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Pois é que bobeira! Já faz tempo que o Palmeiras vem ressuscitando mortos. Tinha que ter acabado com o jogo quando ainda estava 2 x 0. Baixou a concentração, deu espaços e nossa defesa falhou novamente, principalmente no segundo gol, demonstrando total falta de atenção.

    Será que vai ter alguém cobrando esses dois pontos perdidos, ou vai vir aquelas desculpas de erro da arbitragem? Agora é o momento de mostrar comando.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, o que os jogadores fizeram o que quiseram - ou melhor - deixaram de fazer o necessário. Isso não é justo com o clube. Com 20 minutos e dois a zero deixaram de jogar, de correr, de se concentrar. Ficaram esperando o tempo passar e o jogo acabar e deu no que deu. Para piorar o técnico, infeliz nas substituições, achou que fizemos um belo jogo?! Será que ele assistiu a mesma partida? E Wagner, tem toda razão, tá na hora de assumir responsabilidades.

    ResponderExcluir
  7. Num comentário anônimo aqui uma ótima definição; “time bipolar”. Ganhar um clássico contra o São Paulo, de virada, depois do Grêmio em sua casa, no jogo seguinte depois de estar vencendo o Ceara por 2x0 toma dois gols de cruzamentos na área que não eram contra ataques. Ou seja, a defesa deveria estar posicionada. Deveria.
    O Ceará finalizou 15 vezes, contra 8 nossas. Um time que estava há 5 jogos sem fazer um gol, nenhuma vitória, último colocado. Já perdemos em casa 2 pontos para a Chapecoense, 3 para o Sport. Jogando fora, 2 para o Botafogo nos minutos finais e 2 ontem. Somados esses pontos, perdemos 9, ou seja, com eles seríamos lideres com 27. “Só que não”. E agora um jogo decisivo pra não ficarmos muito distantes e com gosto amargo durante a Copa do Mundo.

    ResponderExcluir