sábado, 2 de junho de 2018

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2018 - PALMEIRAS 3 X 1 SÃO PAULO - UMA VITÓRIA DIGNA E MARCANTE



Mais um duelo do chamado choque rei.

Em nossa Arena já tivemos jogos épicos, com goleadas e golaços. Já foram seis jogos com seis vitórias. Agora são sete!!!!

Hoje, num momento de instabilidade técnica e pressionado, o time vê uma das últimas oportunidades do técnico se manter firme no comando da equipe.

Enfim, ou o time se reabilita ou será instaurada uma crise, pois até mesmo o “acordo” feito com a principal organizada será difícil de se sustentar.

Feitos estes breves comentários antes do jogo, vamos a este.

A avaliação do primeiro tempo é simples: horrível.

Não sei o que foi pior, o futebol fraquíssimo de ambas as equipes, a falha bisonha de Edu Dracena ou a ridícula atuação da arbitragem.

Sem Lucas Lima e com Moisés vimos um time mais aguerrido e compactado, mas que não conseguiu jogar futebol, assim como o São Paulo, muito faltoso. Com os nervos à flor da pele, tivemos a posse de bola, mas pouco fomos efetivos. Sidão nada fez, porque não houve nenhum chute no gol.

O “grande destaque” foi o número de cruzamentos errados: doze.

O SP também não quis jogo, mas achou um gol na falha de Dracena– contra na verdade. Jogou por uma bola e teve efetividade.

Roger hoje acertou em tirar Lucas Lima. Moisés é um excelente jogador e já provou isso, mas ainda está sem ritmo.

O intervalo fez bem ao time.

O segundo tempo foi eletrizante. Com energia redobrada voltamos com tudo e em três chutes ao gol fizemos três, das mais variadas formas e estilos.

Não se deu chances ao São Paulo que, atordoado, via o nosso time indo à frente e fazendo gols. Só conseguiu chutar ao gol por volta de 40 minutos e uma bela defesa de Jailson.

Este é o time que queremos ver sempre em campo. Os jogadores mostraram que sabem jogar, que tem garra e vontade. Agora depende deles seguir nesta rota vitoriosa.

3 comentários:

  1. Boa tarde Roberto,

    O time se apresentou melhor, mas depois do gol muito nervoso e poderia ter alguma expulsão. O gol do adversário surgiu de um oportunismo e falha do Dracena e do Jailson, acho que os dois erraram. Dai pra frente até o termino do primeiro tempo, a coisa ficou complicada e pressentia que teríamos mais uma derrota.
    O intervalo fez bem ao Palmeiras, voltou com outra postura, com mais disposição e marcação alta, e a substituição feita pelo adversário também ajudou muito.
    O empate tirou o chão do tricolor e a entrada do Ioran foi providencial, mostrando que ele tem que iniciar o próximo jogo. Que venha o Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Wagner. Exatamente. O intervalo fez bem ao time. Se no primeiro tempo não jogamos nem deixamos o SP jogar, no segundo invertemos e fomos para cima, deixando o adversário sem saber o que fazer e sem entender o que se passava. Foi uma boa jornada no segundo período. Falta melhorar muito, mas dá para ver a diferença entre Moisés e L.Lima.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite galera verde. Gambás apanharam que tristeza hahahaha....Acho que o Roger aprendeu que hoje não dá para continuar o LL e que Hyoram merece uma oportunidade. Vamos para o sul matar o Grêmio.

    ResponderExcluir